Corte de Cabelo Degrade Feminino: Como Fazer


Dicas para cortes

O corte de cabelo degrade tem se tornado muito popular e muitas celebridades tem adotado o visual. Esse look tem como característica as pontas os cabelos em uma coloração mais clara fazendo com que a cor escura que partem das raizes tenham um efeito gradiente, mas nada impede que o contrário seja feito.

Mas atenção: caso você esteja procurando os cortes repicados com efeito degrade veja este post, pois hoje falaremos deste estilo no que se refere às cores.

Este é um modelo que muitas meninas adoram em cabelos coloridos e por isso eu não poderia deixar de abordá-lo. Não importa o tamanho dos seus fios, sempre é possível realizar um corte degrade e ainda mesclar com diferentes elementos como por exemplo o corte em camadas, que dá um efeito ainda mais lindo e feminino.

Como cortar o cabelo em degrade

Para colorir os cabelos não é necessário muito esforço e pode ser muito simples, se você está insegura faça com calma. O modelo de corte degrade combina com qualquer tipo de cabelo pois ele é baseado em uma técnica de coloração. A seguir confira o passo a passo de como fazer este estilo que vai deixar sendo o centro das atenções.

Apreda a fazer você mesma

  • Proteja as suas mãos e faça a mistura da coloração de acordo com as intruções do produto passadas pelo fabricante. Também ponha uma toalha velha em volta do seu pescoço para não sujar as suas roupas e ombros.
  • Separe o cabelo em seções usando grampos e deixe algumas partes leves na parte da frente para fazer um efeito. Aplique o produto com o aplicador na raiz dos cabelos em cada mecha. Depois use os dedos protegidos com as luvas para tirar a tintura dos cabelos indo na direção das pontas, parta da seção que deseja começar o degradê.
  • Espere em torno de 7 minutos e comece a escovar cada mecha com uma escova de dentes, não vá até o final, caso contrário você não ficará com o corte de cabelo degrade.
  • Depois de fazer isso espere até a coloração pegar, de acordo com as instruções do produto.
  • Tire a tintura de todo o seu cabelo. Não passe shampoo até que toda a coloração tenha sido enxaguáda dos seus fios. Passe os produtos restantes que vieram junto com a sua coloração para realizar a finalização do processo e deixe por poucos minutos. Enxágue com água morna e depois seque e faça o penteado que você desejar.

Veja algumas fotos para você criar coragem e se inspire!

Moda para mulheres

Os cabelos curtos também ficam lindos com o efeito!

Cortar as madeixas
As famosas adoram

Moda para mulheres

Coloração linda

Pontas coloridas

Como colorir corretamente

Dicas femininas

Estilos para meninas

Se interessou em como fazer outros procedimento você mesma em casa? então não deixe de conferir como fazer um visual repicado.


You may also like...

1 Response

  1. Anônimo disse:

    eu acho muito lindo cabelos em degrade 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *