Cortes de Cabelo com Franja: Valorize o Seu Rosto e Rejuvenesça!

Que tal ficar alguns anos mais nova? A fonte da juventude pode ser mais fácil de se conseguir do que parece, mas qual a fórmula? É muito simples, basta você ter cabelos! Ainda não entendeu? Então confira como os cortes de cabelo com franja podem te rejuvenescer. Coma franja certa para o seu tipo de rosto poderá ressaltar suas qualidades ou esconder aquela testa grande que você tanto odeia. Temos alguns estilos que estão na moda quando o assunto são as franjas:

  • laterais
  • tradicionais
  • longas
  • curtas

Fotos e dicas para cortes de cabelos com franja

Na foto abaixo, por exemplo, temos corte com franja tradicional um pouco mais comprida que o convencional. Elas são a estrela principal deste corte, elas fazem com que o rosto fique com as linhas mais suaves. Ela adiciona largura a face e é recomendada principalmente para mulheres com o rosto oval.
Dicas para mulheres
Dicas: A regra principal é não fazer este estilo caso você tenha os fios naturalmente crespos. Outra dica é sempre fazer a franja quando os fios estão secos, se estiverem molhados você pode errar a mão facilmente, pois eles tem tendência de ficarem com maior comprimento quando úmidos.
As franjas com corte logo acima das sombrancelhas são marcantes. Um estilo reto como este a seguir é ideal para rostos quadrados.
Para ressaltar as qualidades
Fazer uma chapinha depois que os fios estão secos faz com que eles fiquem com uma forma mas repicada. Tente não cortar a sua franja muito curta, uma boa cabeleireira sabe que ela deve ser aparada gradualmente, por isso é preciso ter cuidado para não exagerar quando estiver fazendo o corte do cabelo, pois qualquer centimetro a mais no corte pode arruinar o penteado.
Penteados fashion
Combinando com californianas, um visual excelente para praia:
Penteado de praia
Nesta foto o corte é feito com navalha e é dividido em duas partes, a que esta logo acima da testa e a outra nas laterais um pouco mais compridas na área onde se junta com o restante dos cabelos. Esse corte com franja esconde a testa e os cantos dos olhos (local onde aparecem as primeiras rugas).
Volume em cima da cabeça
Aqui temos o exemplo onde os fios cobrem um olho. Veja a seguir alguns cortes de cabelo com franja lateral:
Cabelos ondulados

Esse estilo fica super fofo com a tiara e os cabelos curtos. Fica bom para quem tem o rosto redondo ou gordo.

Dicas para rostos

A franja na lateral combina muito bem com os cabelos ondulados e médios – para saber mais sobre penteados deste comprimento:


Desfiado e repicado
Esta combinação com uma espécie de coque nos da uma idea das possibilidades que podem ser inventadas. Neste caso as franjas valorizam e trabalham os traços do rosto, deixando ele mais fino devido ao volume adicionado na parte de cima da cabeça. Elas dão um ar de mistério e sensualidade quando estão levemente a frente da face escondendo as maças do rosto para quem tem problemas com buchechas muito grandes nesta área.
Rabo de cavalo alto
Um estilo mais curto combinado com um rabo de cavalo pode dar um ar muito mais jovem e se você for loira pode ficar até parecendo uma Barbie. Ótimo look para ocasiões formais:
Maquiagem na medida
As franjas laterais são ótimas para qualquer tipo de rosto.
Estilo apropriado para mulheres
Os cortes de cabelo com franja desfiada dão um visual especial para os fios com comprimento curto e médio.
Fotos de cabelos femininos
Um estilo clássico e ondulado que chama muito a atenção e é uma das tendências:
apropriado para fios ondulados

 Para quem adora um modelo mais curto:

Penteado na lateral
Imagem de estilos de madeixas
Impossível alguém com um modelo desses não parecer mais jovem!
Fios avermelhados

Alguns cabelos mais longos e dão um visual de poder:

Foto de famosas

Exemplos de penteados
Veja vários elementos combinados como a trancinha e os fios concentrados na lateral. Excelente para pessoas que querem se sentir mais jovens.
Tranças para meninas
Para as mulheres que tem problema com rosto longo, este penteado pode ajudar bastante:
Desfiado e repicado para face longa
Quer aprender como cortar a franja sozinha em casa? Então confira:

1 Resultado

  1. Morro de vontade de cortar franja, mas tenho medo de me arrepender pois o meu cabelo e ondulado e tenho um pequeno rodamoinho na parte da frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *