Cortes de Cabelo para Gordinhas: Imagens e Estilos para Valorizar Você

Escolher um modelo de corte de cabelo para gordinhas não é algo muito fácil. O melhor estilo pode ser muito subjetivo, pois é preciso analisar cada caso individualmente, cada mulher tem suas características únicas. O que deve ser feito é escolher um modelo que ressalte as suas qualidades e esconda os seus defeitos. O comprimento do corte, estilo e muitos outros elementos podem ser confusos e místicos. Por isto separamos algumas dicas preciosas para você que quer ter um look bem feminino e ficar mais bela.

Fotos, modelos e dicas de cortes de cabelos para gordinhas

Uma das regras que se fala é de deixar os cabelos seguirem o seu curso natural. Não é necessário sempre seguir isso, caso você encontre algo diferente que funcione para você. Caso você tenha um rosto em formato de coração deve-se evitar os cortes com franjas – pelo menos os mais clássicos – pois sua aparência ficará ainda mais gordinha. O que você pode fazer é tentar um corte que tenha uma franja caída para um dos lados.

Cortes de cabelo para gordas

Isso faz com que as linhas redondas sejam amenizadas e as maças do rosto fiquem acentuadas. Se você quiser adicionar um volume, faça a franja cair para o lado oposto do qual os seus cabelos crescem.

E que tal colocar algumas ondas nas madeixas? Os cortes ondulados são perfeitos para as gordinhas, pois eles criam um visual que afinam os rostos largos.

Melhores modelos para mulheres gordinhas

Caso você não tenha a textura deste tipo de cabelo nada impede que não se consiga este visual. Vá a sua cabeleireira ou use uma chapinha para fazer o trabalho!

Como regra os visuais retos não são uma boa ideia para as gordinhas, o ideal é geralmente procurar algo que adicione volume.

Caso queira utilizar os cabelos presos faça algo parecido com a foto abaixo, isso adiciona volume ao topo dos cabelos, deixa os lados mais “magros”, prevenindo que a largura fique muito em evidência e chamando mais atenção para os olhos.

Rabo de cavalo para plus-size
Aqui temos mais um exemplo:
Mulheres plus-size

Estilos Curtos

Algumas vezes os cabelos que são muito longos não ajudam muito. Isso pode envelhecer quem o usa ou causar distração. Madeixas com um visual bem alisado também podem causar isso. Os cabelos curtos para as gordinhas, caindo até os ombros ou ainda mais curtos muitas vezes podem ser uma boa escolha.
Cabelos curtos para gordinhas
Como dito anteriormente, as franjas para gordinhas devem ser muito bem pensadas, e caso você tenha o estilo de fios crespos então deve ficar longe delas, Aqui temos uma foto do que não fazer:
Evite fazer este corte caso seja gorda
Este pode ser uma boa opção:
Exemplo para seguir
Se você tem um rosto pequeno e estreito, os cabelos longos podem não combinar, e, neste caso, um corte curto para as gordinhas pode valorizar os atributos. Se a face for larga ou bem redonda, este estilo curto não ficará bom. 
Os estilos curtos são bons quando combinados com camadas e volume no topo, é a mesmo princípio utilizado no estilo com rabo de cavalo, ele dá mais atenção aos olhos. 
Se preferir algo bem curto mesmo, faça com que as pontas caiam próximas às orelhas ou bochechas – ou da parte mais larga do seu rosto – Não se esqueça do volume no topo.
Fotos de cortes de cabelos para gordinhas
Dica para plus-size
Esse é uma foto que ilustra um bom exemplo para cortes de cabelo para gordinhas e baixinhas:
cortes de cabelo para gordinhas e baixinhas

Estilos Médio-Longos

Se você está pensando em deixar o comprimento abaixo dos ombros para um visual médio a longo tente entre o peito e ombro. Este tipo de corte cria um visual limpo. Coloque algumas camadas dos lados dando um pouco de volume
Franja para gordinhas
Outra dica para afinar o rosto é fazer os cabelos ondulados nas pontas. Isso tira a atenção das suas imperfeições e dá um look bonito de praia.
VIsual que fica ótimo para rostos redondinhos
Mais um look neste estilo, veja como fica lindo. As cores também são muito importantes para as gordinhas:
Como afinar um rosto largo
Os cortes de cabelo mais longos fazem com que olhos fiquem mais para baixo e faz o seu rosto ficar mais fino. As camadas nas pontas dão um visual jovem e feminino. Caso esteja pensando em adicionar uma franja, tenha certeza de que ela não seja volumosa e prefira as que não sejam retas.
Dê valor aos seus olhos
Um visual com topete é conhecido por não ser muito amigo das gordinhas, mas quem sabe um cabelo com comprimento médio e topete faça você parecer mais magra e dando um brilho especial, deixando-a mais atraente e mais radiante, principalmente se você tiver as madeixas em tons loiros. Tenha em mente que você deve ajustar o estilo para que fique bom levando em conta a sua personalidade e particularidades.
Como esconder as imperfeições
Outra foto ilustrando um topete, desta vez mais sútil:
Como emagrecer um rosto gordo
Emagreça sua face