26 Cortes de Cabelo Médio: Melhores Tendências!

Uma das sensações de alguns anos para cá em termos de cabelos são os penteados em comprimento médio. Muitas famosas tem adotado este look cortando os cabelos na altura dos ombros. Os cabelos nesta altura não são apenas clássicos, mas também muito versáteis, podendo ser usados por pessoas de todos os formatos de rostos e qualquer tipo de cabelo: do liso ao crespo.

Os cortes de cabelo médio perfeitos tem como característica o comprimento. Eles devem ficar na altura dos ombros (colo ou clavícula) ou um pouco acima. Este tipo de corte fica melhor com acabamento parecendo sem corte, mas não totalmente – nesta parte pode-se utilizar uma navalha.- deve haver um equilíbrio. Com isso as suas madeixas ficarão com movimento e cheias de vida.

Conteúdo

Cortes de Cabelo Medio Feminino

Seja ondulado, cacheado ou liso, não há dúvida que estes modelos de cabelos deixam você mais bonita. Reunimos diversos tipos deste estilo para que você possa escolher e personalizar as suas madeixas. Existem muitas alternativas e opções quando se fala em cortes de cabelos médios: repicados, desfiados, com franja, com camadas. Veja as fotos e dicas que temos para você e se inspire para a próxima vez que for à cabeleireira.
Fotos de cabelos femininos

 

Cabelo médio ondulado fica lindo e é a cara do verão, especialmente se tiver mechas californianas ou ombré.
Cabelos ondulados médios

Cortes de cabelo medio repicado

Para as mulheres um comprimento médio repicado em camadas garante uma aparência feminina e limpa e suave. Existem diversos tipos de modelos neste estilo, alguns são com franjas, outros são longos e ondulados. É possível escolher o estilo mais adequado de acordo com o seu tipo de rosto e que for do seu agrado. O rosto oval é considerado o mais versátil e pode ser utilizado com qualquer topo de corte médio.
Os cabelos repicados permitem uma grande variedade de estilos. Combinado com um corte chanel agrega elegância e se torna um modelo simples e de fácil manutenção. As franjas podem ser texturizadas com camadas nas pontas. Outra ideia é fazer camadas curtas e graduais com a frente curta e a parte de trás mais longa. Esse look é muito atraente e para mantê-lo bonito é importante cortar os cabelos pelo menos uma vez a cada 6 semanas.
Repicado com camadas
Os cortes médios seguram as curvas melhor que os cabelos longos e dão um volume principalmente nos lados e parte de trás da cabeça.
Cabelos ruivos médios
Médio repicado

O cabelo médio para  repicado também fica bom e ajuda a domar os fios cacheados, dando leveza ao visual.

Cabelos com degrade

Cortes de cabelo médio com franja

Para quem é fã das franjas aqui também existem muitas opções e diversidade. Elas deixam a pessoa com um ar jovial e podem ser estilizadas de muitas maneiras e combinandas com os diferentes tipos de estilos de cabelos médios. Muitas famosas já adotaram as franjas.
Franja com corte médio

Nesta imagem o cabelo médio com franja e mechas em tons um pouco mais claros dão a aparência de queimadinho de praia.

Cabelo para mulher com franja

Nesta foto podemos ver como o cabelo medio repicado com franja fica ótimo.

Dica de madeixas

Este look tem uma aparência bem clássica e relembra os anos 70. Contudo, é preciso tomar cuidado ao escolher este tipo de franja, pois por ser muito cheia e comprida pode pesar demais o visual.

Estilo com franja
Camadas e franjas
Cristina Aguilera deixou o liso comprido para trás e se jogou no chanel médio, mantendo sempre o loiro platinado. A franja neste caso é mais sútil e ajuda a disfarçar as angulações do rosto, ou seja, combina com praticamente quaisquer formatos de rostos.
Imagem de corte com franja

Cortes de cabelo medio para rosto redondo

Estes modelos de cabelos deixarão o rosto arredondado mais agradável. Escolha um estilo que afine o seu rosto, fazendo com que ele fique mais longo e ressalte os lábios, olhos e maças do rosto. Para que este objetivo seja alcançado, a parte final do corte deve terminar alguns centímetros abaixo do queixo. Outra dica é utilize camadas longas, com a camada mais curta na altura do lóbulo da orelha ou até mesmo um pouco abaixo. Conforme dito anteriormente, estes tipos de modelos podem ser feitos em quaisquer tipos de cabelos, desde que sejam cortados corretamente.
Corte médio

Franjas longas – mais ou menos na altura das maças do rosto criam ângulos para este tipo de face. O cabelo medio para rosto redondo pode ser misturado com muitos estilos, se você tem dúvidas se ficará bom não exite em perguntar para a sua cabeleireira.

Cabelo para jovens e senhoras

As ondulações naturais também ajudam este tipo de rosto. Quase todas as mulheres as possuem, caso não as tenha, tente fazê-las, você pode ver algumas técnicas aqui, ou fazer facilmente um coque e até mesmo usar uma chapinha.

Rosto redondo

Cortes de cabelo medio desfiado

A técnica para desfiar os cabelos é muito simples, ela consiste em retirar o “peso” e volume dos cabelos de modo a não deixá-los totalmente lisos ou enrrolados. Ela pode ser feita com uma navalha ou tesoura. Este penteado combinado com camadas e coloração faz com que os cabelos fiquem muito vivos e originais. Mesmo que ele esteja na moda, o look desfiado não é para todo mundo e tende a ficar melhor justamente para quem tem os cabelos médios ou longos. Cabelos muito curtos não tendem a ficar bons, bem como para aquelas madeixas que sofrem com o frizz. O sucesso é claro, também vai depender bastante das habilidades da sua cabeleireira.
cabelos desfiados

 

Corte feminino desfiado

Muitas famosas como a Jennifer Aniston já provaram e adoraram esse visual. Neste caso o cabelo medio desfiado é um pouco mais conservador, com linhas não tão agressivas, dando um efeito de “abraçar” o rosto, o que muitas mulheres adoram.

Veja como fica lindo para quem tem o rosto oval.

Modelos de cabelos
Chanel médio

Cortes de Cabelo Medio Masculino

Os cabelos médios não são uma exclusividade das mulheres. Os homens que querem uma aparência mais moderna e despojada podem adotar este estilo. Assim como para as moças, existe uma grande gama de opções. Inspire-se em atores famosos que adotaram o look como Brad Pitt, Johnny Deep, Tom Cruise e muitos outros que não abrem mão de um cabelo estiloso.
Este corte é muito simples se você tiver um cabelo liso ou ondulado, basta passar um gel ou pomada e jogá-lo para trás.
passo a passo médio masculino

Essa foto dá uma dica para quem quer deixar uma franja, basta passar um fixador de sua preferência e escovar os cabelos em direções na parte de cima da cabeça, de modo que ele fique em camadas, onde uma parte sobrepõe a outra e formam uma franja ao se cruzar.

dicas de estilos da moda

Esta imagem dá ideia para quem tem um estilo alternativo como os geeks e hipsters. As mechas com luzes são opcionais.

Luzes para homens fashion

Esse estilo lembra os anos 80, é um modelo repicado médio. Esta é uma opção válida para quem quer reduzir o volume do cabelo.

Cabelo medio para homens

Este é o mais prático de todos, pois basta lavar e deixar secar naturalmente. Juntamente com uma barba passa o ar de um homem rústico e masculino.

Cabelos masculinos com barba

Este corte do Ashton Kutcher é ideal para jovens. A franja é toda repicada e cobre os olhos.

Estilos Médios