Os Melhores Cortes de Cabelo para Rosto Redondo: Dicas e Fotos

Existem muitos estilos e modelos de cabelos na moda, mas nem todos são apropriados para todas as pessoas, pois deve-se levar em conta diversos fatores individuais para que um corte fique bom. O rosto é um desses pontos chave que devem ser avaliados antes de ir ao salão de beleza e fazer aquele corte que tanto se deseja. O resultado pode ser decepcionante, por este motivo reunimos várias dicas para as mulheres e homens que desejam saber sobre os cortes de cabelo para rosto redondo, além das tendências e moda para estes tipos de rostos em 2014.

Antes de prosseguir é importante verificar se realmente você possui este tipo de face. Você tem uma face redonda você possui os seguintes atributos:

Face redonda

  • Sua mandíbula é ligeiramente arredondada em oposição a angular
  • A largura da sua testa, maçãs do rosto e queixo são iguais
  • Você tem traços suaves
  • A diferença entre um rosto redondo e um rosto quadrado (que também mede o mesmo em todo o tempo) encontra-se nos ângulos. Faces quadradas têm características fortes, angulares, enquanto um semblante arredondado tem características leves.

Rostos redondos tem como marca principal o fato de serem de traços suaves, sem ângulos e com bochechas cheias. Geralmente pode-se pensar que se possui um rosto redondo apenas quando a pessoa está mais gordinha, ou acima do peso, porém tenha em mente que muitas homens e mulheres tem este tipo de face e são magros (as).

Cortes de cabelo feminino para rosto redondo

Embora esta sessão seja mais para as mulheres, existem muitas dicas importantes que podem ser seguidas também pelos homens. Para as pessoas com este tipo de rosto o ponto chave é deixá-lo mais fino e alongado, dando um efeito menos redondo. É possível fazer isso criando menos volume ao redor da face.

Prove os cortes que ficam logo abaixo do queixo como este tipo de chanel:

Estilos de Cabelos
  1. Um chanel um pouco longo como este não pode ter muitas camadas, caso contrário não será chanel. 
  2. Um visual mais repicado pode ser alcançado se você pedir a cabeleireira para que ela afine as pontas com uma navalha ou tesoura.
  3. Este tipo de corte feminino funciona tanto para cabelos ondulados como para lisos. Pode ser usado um pouco ondulado ou com chapinha.
Aqui está outro exemplo de corte de cabelo para rosto redondo com franja. Este corte é tão perfeito que nem parece que a atriz tem a face arredondada.

Estilo feminino
Cameron Diaz nos dá um bom exemplo de como escolher o corte apropriado para este tipo de rosto e faz uso de uma franja lateral. As franjas devem ser utilizadas com cuidado e dependem do tipo do seu cabelo. Se ele for encaracolado ou crespo evite-as, independente do formato de rosto.
Melhores estilos da moda
Tenha cuidado para não deixar uma franja com pouco volume, pois ela pode ressaltar ainda mais o formato redondo. Geralmente este tipo de franja, não é uma boa ideia, exceto se for feita desta maneira:
Fotos de penteados
O segredo está nas curvas das franjas, nunca deixe-as retas. Neste caso elas são longas dos lados e mais curtas no meio. Outra dica é fazer com que a franja se curve com a sombrancelha.

Outro tipo de corte recomendado é o que tem camadas e é repicado de comprimento médio, veja aqui sobre estes modelos. Os cortes médios porque deixam o rosto mais fino dos lados, fazendo com que você tenha um visual mais longo, removendo o excesso de volume.

Evite fazer:

  • Cortes como o chanel clássico caso você tenha o cabelo curto.

Chanel não recomendado

  • Cabelos curtos e encaracolados
Sempre procure deixar o seu cabelo crescer pelo menos até o ombro, cortes com cabelos compridos são bons, caso suas madeixas sejam curtas e você quer uma solução mais rápida faça uma chapinha ou alisamento para ajudar a alongar, principalmente se o cabelo for crespo.
Corte em degrade
Os cabelos longos tendem a deixar o rosto mais espichado para baixo. A regra de ouro é não ressaltar as suas imperfeições. No caso deste tipo de face, os cortes de cabelo curtos fazem com que a sua face fique ainda mais redonda.
Face arredondada com cabelos longo
Outro ponto a se levar em consideração são os tipos de cabelos que você possui, por exemplo, cabelos finos não ficam tão bons compridos, e os crespos não ficam tão legais quando cortados curtos.
Uma das melhores maneiras de encontrar cortes de cabelo para rosto redondo é ver as famosas que tem o mesmo tipo de rosto e textura das madeixas. Seguir as celebridades permite que você sempre tenha ideias e dicas do que fica ou não bom em você. Com isso é possível ter várias dicas de penteados para fazer quando se quiser mudar de estilo.
Cabelos femininos

Cortes de cabelo que emagrecem

Se procuram muitos cortes para rosto redondo e gordo com o objetivo de amenizar e alongar o rosto. Aqui temos uma foto como exemplo, repare que o cabelo está além do queixo, possui camadas e tem franja. Os degrades acrescentam ângulo e definição aos rostos redondos.
Estilos para gordinhas
Adele é outro exemplo para os rostos gordinhos. A parte mais volumosa são as bochechas, por isso dar um peso nas pontas adiciona ângulos através da linha da mandíbula. As camadas na ponta acrescentam um bom volume e amenizam o formato redondo e faz com que ele seja um dos melhores cortes de cabelo face redonda e testa grande.
Dica para afinar o rosto
Aqui vai outra dica, as vezes amarrar o cabelo fica bom. Porém para quem quiser disfarçar mais o rosto gordinho fica melhor se o cabelo for comprido e fazer aquele visual de praia nas pontas.
Este penteado afina o rosto

Corte de cabelo para rosto redondo masculino

Para os homens aqui vão algumas dicas de cortes para este tipo de rosto. Caso queira saber mais sobre outros cortes apropriados não deixe de ver este post.
Imagens de cabelos para gordinhos

A barba na diagonal é outro elemento que pode ser acrescentado juntamente com estes estilos de cabelos. Elas amenizam a falta de angulos e podem ser estilizadas conforme crescem, dando um contorno mais quadrado ao rosto.

Face masculina com penteado

Face masculina redonda

Fotos de rostos redondos

O visual arrepiado ameniza as linhas, deixando a face mais pontiaguda e afina o semblante, além de ser super fashion.

Melhores modelos masculinos