34 Penteados com Franja: Lateral, Reta, Curta, Presa!

A franja é um corte super feminino e que vira e mexe passeia pela cabeça das mulheres, é ela quem dá muitas vezes aquele “up” no visual. Seus cortes são variados e adequados a cada tipo de rosto. As adeptas das franjas sabem que muitas vezes na hora de fazer um penteado surge à dúvida se deve prender ou não a franja. Por isso vou dar algumas dicas de penteados com franja de diversos tipos!

Conteúdo

Passo a passo e fotos

A franja lateral é feita com um corte na diagonal com uma lateral mais comprida deixando um efeito super feminino e sensual. A forma ideal de ser usada é com os fios lisos, pois desta forma valoriza o corte.

Penteados com franja lateral passo a passo

Este é um penteado semi-preso com franja lateral, para ficar com o resultado da foto o cabelo deve estar escovado e o uso dos bobs é importante para o resultado final.

  1. Após a escova, faça cachos em todo o cabelo com uma babyliss e coloque as mechas no bob, aplique um pouco de spray fixador para ajudar na modelagem dos cachos.
  2. Depois de um tempinho com aparência de dona Florinda, retire os bobs e solte um pouco os fios passando os dedos entre as mechas.
  3. Em seguida, separe uma mecha no topo da cabeça e desfie a raiz com um pente fino sempre de cima para baixo. Este processo dará volume ao topo do cabelo, como um topete.
  4. Penteie o cabelo para trás de uma maneira soltinha, separando a franja de lado. Prenda a mecha na parte de trás do cabelo deixando o volume no topo.
  5. Leve as laterais do cabelo prendendo-as com grampos na parte de trás da cabeça. Finalize utilizando o spray para arrumar os fios e fixar o penteado, arrume a franja e pronto.

No vídeo abaixo, aprenda como cortar a franja lateral em casa, dá uma conferida:

como fazer penteados com franja lateral solta passo a passo

A franja longa ou franjão como é popularmente conhecida, pode ser usada em todos os tipos de cabelo. Ao usá-la jogada para lateral ela dá um ar mais feminino ao penteado. Com os cabelos presos ela ajuda a emoldurar o rosto, para mulheres de rostos redondos esta franja deve ser adotada com cuidado, pois destaca os ângulos do rosto, é sempre bom procurar um profissional que indique qual a melhor forma de usá-la.

imagens de penteados com franja lateral armada e presa para mulheres
melhores estilos de penteado com franja comprida e para o lado

 

penteado curto com franja lateral para cabelos curtos

 

fotos de penteados com franja lateral para o lado

 

Penteados com franja reta

É a franja mais usada em crianças por ser um corte leve, nas adultas ele deixa o look jovial. Fica bem com os penteados elaborados, soltos e desgrenhados assim como com coques no alto da cabeça. Por ser um corte que fica em evidência a todo o momento é importante que mulheres com cabelos volumosos optem por penteados onde o cabelo possa ficar semi-preso ou totalmente presos.

imagens de penteados com franja reta para cabelos lisos ou cacheados

Este tipo de franja é ideal para mulheres com o formato de rosto oval, é importante que a cada 15 dias seja feita a manutenção da franja. Os penteados altos como coques e rabos de cavalo são o par perfeito para este tipo de corte, alongando a silhueta e dando elegância.

penteados com franjas retas e cabelo preso

 

dicas de penteados para cabelos com franja reta

 

Cabelos com franja reta

 

Penteados com franja curta

Este tipo de franja não é para qualquer mulher, ele requer ousadia e não combina com todos os formatos de rostos. Por ser um corte reto, com fios bem curtos acima da sobrancelha o tipo de fio liso obtêm um melhor resultado, é uma boa pedida para quem tem rostos com traços finos e a linha do maxilar quadrada.

penteados com franja curta e alta com cabelo preso atrás

Este tipo de penteado é elegante e deve ser usados para ocasiões formais, como festas de casamento, premiações, formaturas, etc. O coque pode ser esticado, bem preso ou desgrenhado com alguns fios soltos nas laterais e atrás.

tranças e penteados com franja alta e curta passo a passo

Já no dia-a-dia, você pode utilizar o cabelo solto ou semi preso com topetinho, isso deixará você com um ar, mas descolado. Veja mais algumas fotos para te inspirar a fazer um penteado com franja curta:

penteados com franja curta para cada tipo de rosto feminino

 

Ideias de penteados com franjas retas

 

cabelos médios e franja curta

 

Penteados com franja presa passo a passo

Vai rolar uma festinha e você queria diferenciar no penteado ou você acordou naqueles dias que um fiozinho de cabelo na testa já incomoda bastante, uma franja então é pra tirar você do sério? Não se preocupe, existem penteados super fofos e fáceis de fazer que na festinha ou em casa, vai deixar você linda. Confere aqui:

penteados com franja passo a passo com franja presa e possível trança

Liso, ondulado ou completamente cacheado, este penteado combina com qualquer tipo de cabelo e formato de rosto. Simples de fazer você só precisa de um grampo ou uma presilha trabalhada. Se for para uma festa e quiser algo mais trabalhado faça o seguinte:

  1. Faça uma escova em todo o cabelo, separe toda a franja e enrole em um bobe largo.
  2. Ondule o resto do cabelo coma babyliss ou bobs, use um pouco de spray fixador.
  3. Após um tempinho, com os cabelos soltos, puxe levemente toda a franja para lateral, deixando o topo folgadinho.
  4. Prenda na lateral com o grampo ou a presilha.
  5. Finalize soltando o resto dos fios com os dedos delicadamente para deixá-los naturais, use uma fina camada de spray por todo o cabelo só para mantê-los dominados.

Outra dica é você jogar a franja para trás invés da lateral. Deixando um topete (desfie a parte interna da franja com um pente fino para dar mais volume).

fotos de penteados com franja alta e trança presa

Fácil de fazer, basta separar a franja e enrolar para dentro, finalize prendendo com um grampo. Você pode optar por folgadinha para deixar um mini topete ou mais apertado.

penteados com a franja presa para tras passível de trança

Essa trança embutida apenas com a franja exige um pouco mais de técnica e um elástico fino. Só opte por este penteado se você já tiver idéia de como fazer uma trança embutida, caso contrário peça ajuda de alguém.

  • Com um pente fino, separe a franja e um pouco de cabelo fazendo o formato de um balão ou pipa até o centro da cabeça e prenda o resto do cabelo para não atrapalhar.
  • Com pequenas mechas inicie o processo de uma trança embutida. Após completar toda a mecha deixe a trança passar um pouco do limite separado e prenda com o elástico. Seu penteado está pronto.

Você também pode deixar a trança mais folgadinha para um look mais despojado.
Aqui embaixo deixo outro vídeo da Karen Bachini com 10 dicas de como prender sua franja.

De acordo com seu estilo e formato de rosto, uma franja bem cortada pode valorizar o seu visual. Procure um profissional para que ele possa avaliar e dizer qual a franja mais apropriada para você e aproveite os diversos penteados disponíveis para esse corte.

Caso queira dicas para este ano e está pensando em sair para a avenida e comemorar o carnaval não perca nosso post sobre penteados para carnaval !

Milena Lima