23 Penteados com Topete Feminino: Como Fazer e Fotos!

Eternizado por Elvis Presley e fazendo a cabeça de homens e mulheres nos dias atuais o topete tornou-se um salva-vidas para aqueles que não querem perder horas na frente do espelho tentando achar o penteado ideal.

Utilizados inicialmente para festas, os penteados com topetes são conhecidos como a moda que nunca sai de moda, durante os anos os topetes ganharam variações modernas e hoje em dia é comum vê-lo no cotidiano de muitas pessoas, principalmente mulheres. Seja em qualquer estação do ano, para cabelos curtos, longos, cacheados, lisos, volumosos ou que necessitem de volumes, os topetes femininos arrumados de forma correta combinam com qualquer formato de rosto. São penteados simples de fazer que só requerem um pouco de técnica.

Como fazer penteados com topete

Abaixo vão várias dicas de penteados com topete femininos e como fazê-los:

como fazer penteados com topetes
(Foto: Amber Heard / Divulgação)

Nessa foto Amber Heard usa um topete estilo Elvis com o cabelo todo preso. Esta opção é um penteado bem sofisticado, pode seu usado em festas mais formais, que exigem mais rigor. Pessoas com rosto muito fino deve evitar este tipo de penteado já que o topete tende a alongar ainda mais o rosto. Neste caso o ideal é o uso do topete com os cabelos soltos, sejam eles lisos ou cacheados.

penteados com topete passo a passo

Se quiser um visual mais despojado, seja pra ir ao cinema ou um evento diurno, opte pelos topetes discretos, deixar o cabelo soltinho ou preso em um rabo-de-cavalo desfiado é uma boa pedida. Pra fazer este penteado é necessário que:

  1. Separe a parte da frente onde será feito o topete e divida em três partes (frente, meio e atrás) e prenda o resto do cabelo para não atrapalhar.
  2. Com um pente fino, começando pela mecha de trás, desfie o cabelo em direção a raiz e faça o mesmo com as outras mechas. Quanto mais você desfiar mais cheio o topete fica, então tenha cuidado. Se não quiser muito cheio separe apenas duas mechas.
  3. Com a ajuda de um spray fixador, modele os fios. Caso não use fixador, pode usar cera modeladora ou pode prender com grampos, sempre com o cuidado para não deixá-los a vista.
  4. Para fazer o rabo de cavalo, pegue os fios soltos e com cuidado levante juntando com os fios do topete, prenda com um elástico reforçado.
  5. Pegue uma mecha fina de cabelos do rabo–de–cavalo e enrole ao redor do elástico para cobrí-lo, prendendo a pontinha com um grampo.
  6. Para finalizar, use mais spray ou pomada fixadora no topete para modelar.
fotos de penteados topetes femininos para cabelos soltos
(Foto: Avril Lavigne / Divulgação)

Confira abaixo alguns tutoriais em video:

Mais Dicas

Este tipo de penteado pode ser usado em locais informais, para quem tem franja é o mais fácil de fazer, pois basta prender a franja para trás com grampos deixando um pequeno volume e deixar o resto do cabelo solto.

como fazer um topete no cabelo

Para quem tem cabelos lisos e com pouco volume, pode conseguir um efeito volumoso ao desfiar a parte interna do topete e com ajuda do laquê deixá-lo fixado, mas também pode optar por acessórios e na falta deles um pouco de palha de aço deixa com o mesmo efeito moldado.

imagens de penteados de topete com tiara

Um exemplo de acessório que facilita na hora de arrumar o topete, é o Bumpit ou Bump it. Mais utilizado para topetes femininos no estilo retro, bem anos 50 ou 60, ele é vendido em quantidade e em tamanhos diferentes para ser usado em vários penteados com topete.

Se você não tem técnica com penteados e acha difícil acertar, comece com penteados simples como com cabelos soltos e vá aumentando o nível do topete, em seguida para outras ocasiões, prenda parte do cabelo ou arrisque tranças, saiba que com prática vai ficar cada vez mais fácil aderir a moda do topete e em pouco tempo você vai sair por ai arrasando.

Imagens e dicas de penteados com topete

Os cabelos com topetes femininos e masculinos também podem ser mesclados com diversos estilos de acordo com sua personalidade, sinta-se livre para criar! Veja por exemplo algumas fotos para ideia para quem gosta dos topetes com estilo moicano.
penteado topete moicano com tranças fáceis de fazer

As tranças dão um toque especial no look e dá ainda mais destaque e personalidade ao visual.

penteados com topete feminino e moicano das famosas

A artista Fergie também já adotou várias vezes este visual. É um estilo que valoriza bastante o rosto.

penteados com topete e cachos para cabelos cacheados e presos atrás
Aqui temos um exemplo para quem quer fazer um topete e tem os cabelos ondulados e curtos. É um modelo bonito para as meninas que estão se preparando para festas, como de 15 anos ou até mesmo casamentos. Este cabelo tem um visual glamuroso e muito lindo, e se difere dos outros com alguns detalhes como o cabelo preso atrás.

Para cabelos curtos

As mulheres negras também não precisam fugir dos topetes. Ele pode ser feito em combinação com os cabelos crespos, ondulados, com cachos e curtos.
como fazer penteados com topete para cabelos curtos

Claro desde que você respeite e saiba os pontos fortes e fracos dos seu rosto.

melhores penteados com topete para cabelos curtos para negras
Aqui temos o penteados com topete para cabelo curto com um sidecut. Estilo bem popularizado e utilizado também pela Miley Cyrus:
penteado com topete feminino tutorial raspado dos lados e cabelos curtos

Para quem tem um cabelo curto feminino e gosta de praticidade:

penteados com topete cabelo solto e curto atrás

Ótimo estilo para festas mais chiques:

cabelos curtos com topetes para festas

 

cabelo curto com topete para cada tipo de rosto
cabelos femininos com topete arrepiadinho desfiado e curto

Para as meninas que gostam de um cabelo no estilo anos 60 esta é uma opção muito linda, utilizado pela Katy Perry:

topete anos 60 e curto da katy perry

Cabelos cacheados e ondulados

Este estilo é perfeito para noivas! Dá um ar de princesa não é mesmo?
penteados com topetes para noivas para casamento

Para quem gosta de um estilo mais clássico:

cabelos com penteado com topete e solto atras

E para as mulheres que tem cachinhos:

fotos de penteados com topete para cabelos cacheados

Esperamos que tenha gostado dos modelos de penteados com topete feminino! E claro sinta-se livre para explorar outros estilos e visuais, caso você esteja procurando maneiras para inovar então não pode deixar de conferir mais estilos de cabelos!

Milena Lima