15 PENTEADOS PARA O CARNAVAL: Ideias e Dicas Simples!

A festa de rua mais animada de todos os anos é uma das mais livres quando se fala em visual. Tanto penteados para o carnaval, como roupas e acessórios são uma escolha independente. Há sim tendências da moda, mas sair de casa de qualquer forma (desde que esteja confortável) vai ser legal do mesmo jeito. Usando a criatividade, dá para vestir o que bem desejar e cair na folia linda e adorável. Com fios longos ou curtos, dá sim para criar visuais bem bacanas e o melhor: sem muito trabalho e gastando pouco.

penteados para o carnaval para cabelos curtos e médios
penteados para o carnaval cabelos curtos e compridos com tranças

Para cabelos do carnaval, esqueça um pouco a pintura em mechas coloridas. É tradicional sim e muita gente usa, mas não anda em alta. Caso queira algo diferencial, uma dica é tingir os cabelos de cores da moda como um todo, como totalmente de roxo (a cor do momento), vermelho, uma cor sempre alegre e a cara do verão ou mechas californianas e semelhantes. Mas lembre: hidratação capilar nos fios. Tingir os cabelos pode estragar bastante o visual.

penteados para o carnaval simples infantil e cacheados

Penteados simples para o carnaval

Para quem vai cair na folia este ano, algumas tendências anunciadas por hair stilysts já foram apontadas e todos são possíveis de serem feitos em casa. Confira alguns a seguir:


  • Trança central – uma trança feita a partir de um rabo de cavalo alto e bem firme garante uma folia organizada por mais tempo. Na parte da frente, aplique gel ou spray capilar para o penteado durar a festa inteira, em especial para quem for seguir um bloco com seu abadá.
    penteados para o carnaval simples com trança central para qualquer cabelo
    penteados para o carnaval simples e facil de fazer com tranças
  • Trança lateral – quem tem cabelos grandes terá um lindo visual lateral e pode combinar com algumas fantasias. Este penteado para carnaval é simples. Exige apenas pentear os cabelos todos para um dos lados (não existe um certo), parti-los em três e depois entrançar em modelo tradicional. Presilhas coloridas garantem um look mais florido e leve.
    penteados para o carnaval cabelos cacheados praticos e simples trançados
    penteados simples para o carnaval
  • Coque estrutural – prenda os cabelos ao centro e deixe algumas pontas laterais na frente soltas para criar um ar despojado. Depois é só ir enrolando os fios na parte de trás para o centro e prender com grampos ou uma presilha. É uma forma discreta de fazer penteado e mesmo assim bem funcional.
    penteados para usar no carnaval 2014 com coque para cabelos curtos cacheados ou lisos
  • Penteado meio preso – se a proposta é ver desfiles e não cair muito na folia, o meio preso cria um visual despojado e ao mesmo tempo funcional. Para fazer, divida os fios no meio e prenda duas divisões retiradas da parte lateral da orelha. Lembra um penteado grego, é jovem e casual e vai bem tanto para festas de dia como de noite. Pode-se ainda colocar o cabelo todo para trás e depois prender apenas metade, no mesmo estilo.
    dicas de penteados para o carnaval de rua simples com passo a passo da trança lateral
  • Tranças africanas – tem época melhor para usar trancinhas que no carnaval? O visual é despojado, simples e chique, e vai bem com todo tipo de cabelo longo. Ele é formado de diversas tranças raízes, por isso é indicado fazer um pouco antes de começar a festa. Evita o frizz e pode ser prezo ou solto. Use presilhas coloridas nas pontas para apelar para o estilo lúdico e forte no visual.
    penteados afros para o carnaval de rua fácil e simples
    penteados para cabelos no carnaval para negras ou brancas
penteados simples para o carnaval passo a passo

Penteados para o carnaval passo a passo

Para aquelas que querem algo diferente para o carnaval, temos um penteado básico para o carnaval, a trança espinha de peixe, também conhecida como trança embutida. Para fazer não é complicado, basta seguir nossas dicas a seguir.

  1. Penteie os cabelos para trás, sem dividir, e prenda-os com a ajuda de uma presilha de tecido ou elástico firme, pois você vai mexer nos cabelos e eles não podem sair do lugar.
  2. Na parte de cima dos cabelos, de cima da presilha, coloque dois dedos e abra uma fenda e agora jogue todo o cabelo para trás, por dentro da fenda recém aberta. Isso deixa a trança mais firme e um aspecto mais solto nos fios.
  3. Divida o cabelo em duas partes primeiro. Pegue agora pequenas mechas das laterais e entrance ao meio com as duas. Faça diversas tranças ao longo do fio, deixando dois dedos embaixo de comprimento para prender e deixar os fios soltos.

Este penteado, infelizmente, só fica bacana em quem tem cabelos muito compridos ou perto disso como médios para longo. Se você tem cabelos curtos já está um passo à frente das outras, pois os penteados curtos para carnaval são praticamente perfeitos!

Penteados para carnaval de rua

Vai curtir o feriado de carnaval na rua? Há diversas opções para preencher o visual tanto mais sérias como despojadas. Combinando com fantasias ou não, é importante manter os fios impecáveis, não é mesmo? Para isso, algumas sugestões a seguir de penteados para carnaval de rua.

Trança tripla com fita

penteados para o carnaval passo a passo

Por que usar uma trança apenas se você pode usar várias e ainda garantir que seus fios não vão ganhar volume depois da transpiração e banhos de chuva intensos? Para este penteado, faça um coque na parte de trás bem firme na frente, caprichando ao puxar o pente para o visual ficar arrumado. Na parte de trás, divida o cabelo em três mechas. Nessas três partes, separe duas e crie mais três pequenas mechas (sub mechas) e faça uma trança comum. Repita nas demais e prenda com uma fita colorida. Um entrançado com fita a meio também cria um visual bacana e custa pouco para fazer.

Coque moderno

fotos de penteados simples para o carnaval passo a passo

A vantagem dos coques de cabelo é que, quando bem firmes, eles não assanham fácil e são ótimos para os dias mais quentes. O coque moderno é feito soltando um pouco do volume na parte de cima, começando o coque apenas depois de deixar solto dois dedos de cabelo em uma pequena onda. O penteado já foi usado em festas e funciona bem quando bem firme. Na parte da frente, fixador capilar ajuda a manter os fios organizados.

Trancinhas naturais

penteado para o carnaval trançado para cabelos médios

Cabelos soltos sempre valorizam o visual feminino. Você pode seguir o estilo tradicional e deixar os fios soltos, dividindo-os ao meio. Pegue agora duas mechas, uma de cada lado da orelha, faça duas tranças e prenda para a parte de trás dos cabelos, unindo-as passando por todos os fios. Fazer dois cachinhos da mesma forma, enrolar e prender atrás ao estilo grego também funciona. Mas não é um penteado muito firme para carnaval de rua e frevo.

Lidianne Andrade

3 Resultados

  1. Idaiane disse:

    Muito legal vou fazer me manda mais imagens

  2. Flavia Henkel disse:

    Olá
    Gostaria de saber se posso alongar o cabelo e depois fazer Tranças africanas ?

  3. Neta pipa disse:

    Amei as cores….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *