PENTEADOS PARA CRIANÇAS: Passo a Passo Simples e Fotos


Quem disse que somente os adultos se preocupam com o cabelo em alguma ocasião especial? Fato é que as nossas crianças estão cada vez mais vaidosas e esperam ansiosamente por um belo penteado para frequentar a festinha do amigo, um casamento, ou até mesmo impressionar no próprio aniversário!

Penteados simples para crianças podem agradar muito e não há coisa melhor do que ver um sorriso de agradecimento no rostinho dos nossos filhos, sobrinhos, afilhados, enfim… Vale a pena tentar!

como fazer penteados para crianças passo a passo simples

Penteados para Crianças Passo a Passo

Vejamos abaixo um simples passo a passo para um cabelo de menina. Lindo e super atual, o laço é ideal para cabelo médio ou longo:

  1. Separe o cabelo em duas partes de forma horizontal, fazendo com que a parte inferior fique sobrando em maior quantidade e prenda com um elástico confortável (imprescindível para o acabamento). Certifique se de que o mesmo ficará bem preso.
  2. Na última volta, não complete a amarração por completo. Deixe uma parte do cabelo em questão pela metade (como aquele coque que ás vezes usamos em casa) e em seguida, faça o mesmo do outro lado. O efeito “laço” já poderá ser visualizado neste primeiro momento.
  3. O acabamento é feito da seguinte maneira: a pontinha que sobrar das duas partes que foram divididas entre o elástico na parte superior da mecha, devem ser envolvidas no centro do penteado e fixadas junto a um grampo pequeno. O mesmo deve ser colocado de cima para baixo e com o máximo de cuidado. Importante: O grampo deve ter o tom aproximado do cabelo e estar em perfeitas condições de uso (com aquela bolinha que proteje a parte afiada do mesmo). A partir daí, o lacinho passa a ficar ainda mais visível. Fixe outro grampo na parte de baixo para dar mais firmesa ao penteado.
  4. Uma pequena presilha com strass vai garantir ainda mais charme se colocada no centro do penteado e podemos encontrar inúmeras opções deste acessório. Para finalizar, a parte restante que ficou solta pode ser modelada com baby liss ou com escova lisa. 

Conforme citado, é simples de fazer e fica realmente lindo… As princesinhas vão adorar!

Para meninos

O passo a passo a seguir é indicado para o cabelo dos meninos. é importante lembrar que para eles, é ideal estarem parecidos com alguém que se identifiquem seja na televisão ou algum parente de mais idade, até mesmo o próprio pai. Além do moicano, temos o topete (confira também as dicas de penteados com topetes!) que nunca saem de moda e são sempre bem vindos em qualquer ocasião.

fotos de penteados para crianças com moicano

penteados para crianças ir para escola com topete

O topete pode parecer um vilão, mas é muito tradicional e não dá nenhum trabalho. Garante um visual muito original e combina com outras ocasiões do dia a dia como frequentar a escola ou ir ao shopping com a família. Segue algumas dicas para acertar em cheio neste penteado:

  1. Molhe o cabelo moderadamente sem exageros. Em seguida, certifique se de o creme a ser usado não é muito espesso pois o resultado deve ser natural.
  2. Em seguida, separe a quantidade desejada a ser modelada (fica a critério conforme o volume do cabelo da criança) e modele para a direção que destaque melhor o penteado.
  3. Modelar utilizando a palma das mãos é sempre o mais indicado pois equilibra a direção dos fios e garante um melhor resultado.

Dicas gerais dos penteados para crianças

O penteado para crianças com cabelos cacheados também são procedimentos fáceis, porém basta escolher um creme ideal. O gel não é o mais aconselhado, já que as opções de cremes são variadas e pode produzir o mesmo efeito “molhado” , porém sem ressecar tanto os fios como acontecia antigamente.

imagens de penteados para crianças para casamento

penteados para crianças irem a festas com trancinhas

penteados para crianças com cabelos cacheados

penteados de crianças para o dia a dia

ideias de penteados em crianças para festas e casamentos

penteados de crianças para cabelos levemente encaracolados com babyliss

As meninas, por exemplo podem usar umidificadores específicos e fazer um lindo rabo de cavalo que vai permanecer firme até o final da festa ou qualquer outro evento. Os penteados simples para crianças consistem acima de tudo, em um cabelo bem arrumado que conforme já citamos, pode ser elaborado de maneira bem rápida e eficaz: basta usar a criatividade e os produtos certos para cada tipo de fio.

melhores penteados de crianças para casamentos e escola

penteado para crianças com desenhos para cabelos crespos

fotos de pentenados para crianças com cabelos longos

Também se deve ter cuidado com os acessórios utilizados. Os prendedores mais indicados são os de formato pente e o formato mola. Se a criança fizer questão do uso de uma tiara, é necessário verificar se a mesma não irá prejudicar a parte traseira da orelha, já que muitas dessas tiaras embora pareçam confortáveis, se tornam desagradáveis ao longo do tempo e muitas meninas acabam não dizendo nada devido a preocupação em manter o penteado.

No demais, é ousar e esbanjar criatividade no cabelo dos nossos pequenos!

Luciana Ávila
Veja mais fotos, ideias e passo a passos de cabelos lindos:

You may also like...

1 Response

  1. maria margarida disse:

    e verdade augumas coisas nem senpre fas bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *