PENTEADOS ANOS 70: Melhores Estilos!

Os penteados anos 70 transmitiam uma personalidade mais “livre” . A era hippie se aprimorava assim como o fantástico secador de cabelos que é o nosso “amigão” até hoje.

Além dos penteados, os cabelos anos 70 eram muito característicos na época que trazia o corte “mullet” considerado unissex , o desfiado na parte da frente com franjão modelado para o lado ou até mesmo todo liso que secava ao natural.

penteados anos 70 passo a passo

Uma das principais musas inspiradoras da época era Farrah Fawcett (de As Panteras), que usava um penteado selvagem com um toque desalinhado porém muito bem modelado com a escova. Ao final aplicava se um laquê de leve e nada mais.

Na época o seu penteado era o mais desejado entre as moças. O corte mais pedido no salão tinha o nome de pigmaleão, que ajudava ainda mais no efeito final desse penteado rebeldemente sexy e muito fácil de fazer.

Modelar os cabelos com o secador ou com os bobes não era uma tarefa árdua de se fazer e geralmente todos os penteados eram feitos em casa mesmo.

Penteados anos 70 para cabelos curtos

Outro cogitado da época era o ondulado curto que permaneceu das décadas anteriores. Porém, a moda da vez era no estilo “melindorsa”. O comprimento dos cabelos eram no máximo até a altura do queixo e as ondas médias garantiam o charme do penteado que era feito com o cabelo sempre dividido ao meio.

Os curtos lisos no estilo chanel vinham acompanhados de uma franja que cobria toda a sobrancelha das mulheres e eram modeladas para dentro. Outro detalhe é que nos lados lateriais da franja havia uma pequena mecha que era cortada em um tamanho um pouco maior. Assim como hoje, os penteados e cortes eram recomendados conforme o formato do rosto.

Penteados anos 70 para cabelos médios

Mais um penteado muito utilizado pelas “setentinhas” era o corte médio parcialmente desfiados e com as pontas modeladas para cima. Veja:

como fazer penteados dos anos 70

penteados anos 70 cabelos curtos

cabelos anos 70 - modelos femininos

E claro, assim como nos dias de hoje temos as versões clássicas e as versões mais desponjadas, como foi a era hippie nos anos 70… o penteado perfeito que demonstrava a liberdade e um jeito “Soh….” que eram feitos de forma bem simples: ou secos naturalmente ou rebeldes como aos da cantora britânica Janis Joplin… muitas vezes com tiaras ou faixas da época. Mesmo as mulheres que não aderiam ao estilo “hippie”, esse penteado era bastante utilizado devido a sua praticidade de lavar e simplesmente deixar secar.

Penteados frisados no anos 70

Para finalizar, vamos falar dos cabelos com penteados frisados. O frisado que algumas artistas de hoje utilizam (como Christina Aguilera e Fergie) e que faz sucesso nas passarelas de todo o mundo , também foi um dos mais cogitados dos anos 70.

Cabelos frisados estilo anos 70

Geralmente o frisado era feito no salão por um equipamento semelhante a foto abaixo. Que medo não?

Aparelho para fazer os frisados anos 70

Esse penteado frisado era mais um do estilo “livre” de ser, porém considerado o “fashion” da época. Ele era usado totalmente solto ou meio preso como mostra o exemplo da foto. Os penteados dos anos 70 tinham o volume que era muito valorizado mesmo que os fios não fossem tão hidratados.

Gostou dos estilos vintage e quer mais? Então aprenda como fazer cabelos no estilo anos 60!