PENTEADOS COM TIARA: Passo a Passo com Fotos e Dicas

Que coisa do passado que nada! As tiaras continuam em alta e arrasando na cabeça da mulherada. Nos dias de hoje temos vários modelos disponíveis que garantem um charme muito particular no visual e no penteado, é claro!

penteados com tiara

Os penteados com tiara estão cada vez mais cobiçados e muito atuais. O bacana desse acessório é que até o modelo mais simples pode transformar o penteado deixando-o com muita originalidade e sofisticação. O seu uso é bem simples. No dia a dia ou na festa de casamento, pode apostar que elas não deixam a desejar.

penteados com tiara para formatura ou festas

penteados com tiara de flor

Vejamos abaixo como é simples fazer um penteado retrô utilizando essa grande amiga de infância que é a tiara:

Penteados Com Tiara Passo a Passo

Antes de mais nada é necessário ter em mãos:

  • um babyliss
  • grampos tradicionais (preferencialmente na cor próxima do cabelo)
  • um pente com dentes bem finos e estreitos
  • um spray para finalizar

Como fazer

  1. Penteie muito bem os cabelos para que fiquem totalmente desembaraçados. O babyliss (quer aprender como fazer estilos de cabelos usando babyliss? clique aqui) vai servir para ajudar a criar cachos modelados, mesmo que o cabelo já tenha uma certa ondulação, é necessário para que o penteado tenha um efeito final bacana. Se o cabelo é liso, ótimo! Faça cachos com mais capricho ainda.
    penteados com tiara passo a passo
  2. Em seguida, prenda cada mecha com um grampo utilizando os dedos e espere até que esfrie totalmente. Quando estiver concluído todo o procedimento e com a cabeça cheia de “rolinhos”, aguarde até que todos alcancem a mesma temperatura.
    2º passo do penteado com tiara
  3. Em seguida, solte cuidadosamente um por um e passe os dedos suavemente entre os fios para dar um leve volume e deixá-lo com um aspecto mais natural.
    penteados com tiara para casamento
  4. Dividindo o cabelo em duas partes, desfie o cabelo na parte de trás até que se obtenha um volume satisfatório, começando pelo topo da cabeça.
    penteados com tiara dia a dia
  5. Faça um rabo de cavalo com esta parte de trás que acabou de ser desfiada e envolva dois grampos para que fique bem firme. O importante é que a parte de cima continue com o aspecto desfiado como se estivesse falsamente embaraçado.
    como fazer penteado feminino com tiara
  6. Em seguida, solte duas partes laterais e reserve. Com o rabo de cavalo, faça aquele coque desarrumado (ou coque bagunçado) como já vimos aqui pelo blog e prenda com mais grampos. Em seguida una as duas mechas laterais soltas junto ao coque, trazendo cada uma das partes por cima do mesmo. Vai ficar uma espécie de “cruzadinho” acima do coque e se você estiver fazendo o penteado sozinha, olha atrás com ajuda de um espelho quantas vezes forem necessárias.
    coque preso para fazer o cabelo junto com a tiara
  7. Para finalizar, lembra da parte da frente que ficou solta? Pois é, desfie bastante para que também elas fiquem com muito volume e encaixe na parte de trás que já está presa (atenção: sem repuxar, tem que ficar uma espécie de topete frouxo).
    penteado de franja com tiara
  8. Passe o spray suavemente pelo penteado e claro, coloque a tiara bem na frente do topete. Uma dica bacana é utilizar duas tiaras finas diferentes, fica realmente incrível!
    Penteado com tiara completo

Outra opção que descarta o uso das tiaras convencionais, é a tiara feita com o próprio cabelo. Siiim… para quem procura por mais opções nos penteados com tiara pode utilizar das próprias madeixas como o acessório que vai dar um resultado incrível!

penteados com tiara de trança  passo a passo

Muitas famosas já aderiram a esse look e você também pode fazer. É muito simples e rápido quer ver?

  1. Penteie bem os cabelos e os divida como se fosse fazer aquele penteado básico conhecido como “meio preso” e bem utilizado no dia a dia. Prenda as partes com grampos.
  2. Em seguida, faça uma trança com uma mecha fina em cada lado da cabeça. É importante que essa trança seja feita abaixo de cada orelha para que o efeito “tiara” fique bem real e bem posicionado. Prenda cada trança com um elástico fino, aqueles de silicone… Passe a trança sobre a parte superior da cabeça e prenda com grampos.
  3. Após feito o procedimento dos dois lados, solte a parte de trás que está presa e cubra as orelhas. Neste ponto, você já terá uma tiara feita com a própria trança do cabelo. Depois é só fazer um coque bem esponjado e pronto, fica divino!

Curiosidade

A tiara é um acessório que foi criada pelos egípcios onde as princesas do antigo Egito a usavam feitas com fios nobres (confeccionadas em ouro ou prata) com formatos simples e tradicionais.

Luciana Ávila