Coque Bagunçado! Tutoriais, Modelos e Fotos

Antigamente era um penteado de dona de casa sem tempo. Hoje ele é um penteado muito querido e que com algumas técnicas simples fica perfeito para ir a festas ou outros eventos tanto diurnos quanto noturnos.

É utilizado tanto por noivas, madrinhas ou debutantes quanto para ocasiões comum como o dia a dia no trabalho. Embora pareça trabalhoso (de se doer o braço), é mais fácil do que imaginamos.

tutoriais penteados coques bagunçados

O coque bagunçado ou coque desarrumado também é ideal para não marcar o cabelo. Uma dica legal é: Se você tiver o domínio de faze lo e optar por esse penteado para usá lo durante algumas horas, após um tempo ele pode ser refeito de maneira contrária, ou seja, inverter o lado das mechas que envolvem o coque para que ao soltar, tenha um efeito mais incrível ainda… no estilo sexy mesmo. Nunca tentou? Tente! Você vai amarrrr! E caso queira algo menos bagunçado você pode tentar o coque rosquinha!

Como Fazer um Coque Bagunçado

Esse coque bagunçado passo a passo vai provar que não é difícil se arrumar e ficar com os cabelos “desarrumadamente” lindos. Vejamos em três etapas:

 

  1. Penteie bem os cabelos para que os fios não corram o risco de se quebrarem durante o procedimento. É também importante principalmente para manter a saúde dos fios e o penteado ficar mais charmoso e bem feito, claro!
  2. Na frente do espelho, puxe para trás como se fosse fazer um rabo de cavalo desembaraçando levemente com os dedos (isso mesmo, mesmo depois de penteados).
  3. Depois vá enrolando as mechas suavemente e ao finalizar o coque, prenda com um elástico ou com um grampo de forma que fiquem frouxo. O nome já diz: coque bagunçado. Não tem que ficar jeitosinho. Alguns fios podem ameaçar a cair sobre o rosto no pescoço, mas deixe… esse é um dos detalhes legais do penteado e um dos propósitos. Fica desponjado e muito moderno!

 

Foto passo a passo

como fazer coque bagunçado
Foto: longhairstyleshowto.com

Essas etapas podem ser feitas para elaborar um coque lateral bagunçado, ou um coque alto mais acima (ou seja, no topo da cabeça), ou até mesmo com outros estilos como com uma trança frouxa, ficam todos realmente incríveis.

Como fazer coque lateral bagunçado

 

coque bagunçado passo a passo
Foto: longhairstyleshowto.com

Modelo de coque desarrumado com tiara

 

Tutorial coque desarrumado com tiara
Foto: loveshelbey.com

Claro que para uma ocasião mais específica, é necessário usar um spray fixador de leve e enfeitar com grampos pu presilhas decoradas, mas é basicamente o mesmo passo a passo que será usado. Até mesmo os cabeleleiros mais renomados utilizam e aprovam este propósito.

Vamos ver algumas famosas que já apostaram no coque bagunçado para o dia a dia (ou em ocasiões mais simples), que foram flagradas em momentos não tão esperados:

coque bagunçado das famosas

 

foto coque bagunçado das atrizes

 

coque alto bagunçado

 

Britney Spears com coque desarrumado

Assim como as famosas, todas podemos adotar esse visual independente da situação. Para ir ao mercado ou para ser madrinha de casamento, ele é muito bem vindo assim como citamos no início deste artigo.

coque bagunçado com franja

 

coque baixo bagunçado com acessórios

O coque desarrumado fica perfeito em qualquer tipo de cabelo seja ele cacheado, ondulado, liso ou crespo. Não é – nunca – aconselhável que seja utilizado (em um momento de pressa na faculdade ou por falta de opção, por exemplo), o lápis ou caneta para se prender um coque. A ponta desses objetos vão destruir os fios e os cabelos passam a ficar de certa forma, prisioneiros deste penteado.

cabelos crespos com coque bagunçado

 

coque bagunçado para negras

O objetivo é que ele seja sempre visto como uma boa opção e não como “tapa buraco” para disfarçar um cabelo mal cuidado. É importante lembrar que o resultado de qualquer penteado vai depender da saúde dos fios unicamente.

Em cabelos curtos (com a ponta até o final do queixo mais ou menos) também é possível se fazer um coque desarrumado. Neste caso, os fios tende a se soltar mais facilmente e devem ser presos com grampos para um melhor resultado.

Coque bagunçado para cabelos curtos

 

coque baixo bagunçado em cabelos curtos

 

penteado coque bagunçado alto e curto

Uma dica bem legal neste caso é enfeitar ao redor do mesmo (com presilhinhas ou tiara), que vão disfarçar o cumprimento real do mesmo e garantir o mesmo efeito bacana e atual. Vale tudo: o importante é usar a criatividade e ousar nos penteados presos ou ligeiramente desarrumados como este fabuloso coque bagunçado.

Luciana Ávila