COQUE ROSQUINHA – DONUT ROSCA: Como fazer, Fotos e Dicas

O coque rosquinha também conhecido como coque donut ou coque rosca é um penteado muito elegante e bem fácil de fazer.

Penteado coque rosquinha

Vai bem em qualquer ocasião e muitas famosas já o adotaram como Fernanda Lima, Paola Oliveira, Ana Beatriz Barros entre outras. Mas, o que é usado para dar o formato “donut” imbatível? Um pedaço de espuma cortado em formato redondo? A resposta é não! É uma meia fina velha e nada mais!

Como Fazer Coque Rosquinha

O coque rosquinha passo a passo é muito simples conforme falamos e qualquer pessoa que o faça vai se encantar como resultado que não tem erro!

  1. Primeiramente deve se pegar uma meia grossa sem uso e cortar na parte dos dedos enrolando até o fim para que fique no formato rosca.
  2. Depois deve se fazer um rabo de cavalo, envolvendo a meia enrolada (ou a rosquinha de meia) dentro do mesmo. O rabo de cavalo deve ser espalhado por todos os lados sobre a meia, cobrindo a de forma uniforme.
  3. Após esse processo, o cabelo deve ser preso a meia com um prendedor ou elástico ao máximo transparente. As pontas do cabelo ficaram soltas neste primeiro momento, mas a rosquinha já será notada.
  4. Para finalizar, é só ir envolvendo as pontas por baixo da rosca e ir prendendo com grampos cuidadosamente. É importante que os mesmo não fiquem aparentes e pronto!

Veja a imagem para tirar usas dúvidas:

Coque rosca passo a passo

Essa rosquinha para coque é muito requisitada e vista inclusive em grandes premiações internacionais como festa do Oscar e outros.

Donut rosca das famosas

Uma pessoa com um pouco mais de prática consegue tranquilamente fazer este penteado sozinha, mas se houver alguém para ajudar no processo é melhor, principalmente para dar um melhor resultado na hora de esconder as pontas.

Outra opção que também fica muito legal é um coque rosquinha torcido, onde ao invés de espalhar os fios sobre se torcer mecha por mecha e as envolve entre a meia. Essa dica é muito funcional e o penteado fica igualmente estiloso. Confira:

Como fazer coque rosca
Foto: Likealady.net

Ainda temos uma outra dica super interessante que é o penteado sem o acessório de meia. O efeito também fica muito legal e funciona. Veja:

Penteado coque sem meia

  1. Após feito o rabo de cavalo, a ponta do mesmo deve ser presa como se fosse um “mini coque”
  2. Em seguida, o mini coque deve ser preso no alto da cabeça, acima do rabo de cavalo com um grampo muito discreto.
  3. Depois é só abrir este enrolado com efeito de leque (espalhando para a parte inferior e laterais, jogar um spray fixador de leve e pronto! 

O efeito também é fantástico!

Agora, se a preferência for o donut para cabelo como molde, basta correr até o guarda roupas mais próximo e escolher a meia ideal.

donut rosca pra cabelos

Além de simples e fácil de fazer, esse penteado não corre o risco de se soltar facilmente e vai sem dúvida chamar a atenção de qualquer pessoa que aprecie um cabelo bem arrumado e casual.

Veja como este estilo de cabelo fica bom para as negras:

coque rosca em cabelos crespos

acessórios para coque rosquinha
Coque rosca com acessórios

Não podemos deixar de citar que o coque rosquinha além de charmoso pode deixar qualquer mulher muito sexy se for acompanhado de uma boa maquiagem.

Penteado rosca com donut e acessório

Laço para coque rosquinha

Quer mais? Para que o molde “donut” feito com meia fique mais perfeito ainda, corte uma meia fina ou meia calça da cor semelhante ao do seu cabelo e envolva na meia grossa comum que enrolou para o molde. É prático, barato e funciona muito bem.

penteado coque rosquinha com acessório
Prender o coque com acessório

coque rosquinha com trança

coque rosca para cabelos compridos

Vale lembrar que este passo a passo foi apenas o exemplo do coque rosquinha básico, mas ele pode conter tranças ao redor, pontas em evidência desde que o penteado tenha estilo, torcido para o lado, entre outros… vai da sua criatividade!

Para finalizar vai um tutorial em video deste estilo:

Já fez? Vai tentar? Então conte-nos depois!

Gosta de penteados presos? Então veja nossos outros passo a passo e fotos de cabelos lindos!