Corte de Cabelo do Cristiano Ronaldo – Nome, Fotos e Como fazer!

Fotos corte de cabelo do CR7

O corte de cabelo do Cristiano Ronaldo, também conhecido por CR7, vem atraindo olhares desde que sua fama como jogador de futebol estourou. O craque português, que joga pelo Real Madrid, mostra que não só é bom de bola, mas também muito estiloso.

Que jogadores de futebol têm o costume de fazer cortes de cabelo excêntrico, disso todos já sabemos, mas o diferencial do camisa 7 é seu bom gosto, coisa que nem sempre está presente nas cucas dos futebolistas (lembra do corte do Ronaldinho na Copa 2002??).

Independentemente do gosto pessoal de cada um, temos que admitir que o corte de cabelo do CR7 chama atenção por sua irreverência e modernidade. Mas a pergunta que não quer calar é…

Qual é o nome do corte de cabelo do Cristiano Ronaldo?

Bom, depende, afinal, o craque não usa um único estilo e vive mudando o visual. Mas, em geral, os novos cortes do Cristiano Ronaldo podem ser classificados como moicanos modernos, por ora disfarçados, por ora bem destacados, e sempre curtos, normalmente feitos com o auxílio de uma máquina com um pente de número baixo.

Mas nem sempre foi assim. Em 2003, quando o craque passou a jogar pelo Manchester United, ele usava um corte diferente, com um comprimento maior nas laterais. Era um cabelo ondulado todo bagunçado à base de muito gel! O estilo também contava com mechas claras (luzes).

Cabelo do Cristiano Ronaldo antes e depois da fama

Depois dessa fase, percebemos que ele aboliu o cabelo com as laterais altas, dando preferência para os mais curtos, mas sempre com muito fixador (acredito nunca tê-lo visto sem). Aqui vão alguns exemplos:

Moicano disfarçado curto com mullets

Fotos dos penteados do Cristiano Ronaldo

Moicano tradicional arrepiado para o lado

Fotos do moicano do CR7 - Mohawk

Undercut com o cabelo arrepiado para cima

Como fazer o corte de cabelo arrepiado do Cristiano Ronaldo

Undercut com o topo estilizado para o lado

Fotos do cabelo do Cristiano Ronaldo para o lado

Moicano ou undercut com repartição destacada com navalha

Qual é o nome do corte de cabelo do Cristiano Ronaldo

Cabelo raspado com desenho na lateral

Como fazer o corte de cabelo do Cristiano Ronaldo com linha do lado

Como cortar o cabelo igual do Cristiano Ronaldo

Como dito anteriormente, o CR7 não usa apenas um estilo e penteado. Contudo, nesse tópico vamos ensinar como fazer o corte de cabelo do Cristiano Ronaldo mais popular de todos, que é aquele moicano com uma linha no topo.

Corte de cabelo do Cristiano Ronaldo - Como fazer passo a passo

O ideal é deixar isso para as mãos de um cabeleireiro ou barbeiro habilidoso e confiável. Mas, é possível, sim, adaptar o corte para se fazer em casa.

Mas, atenção! Só tente fazer este corte em casa se você tiver alguma prática, ou se você não se importar em raspar o cabelo inteiro se algo der errado. É um estilo que requer certa habilidade para que o resultado fique legal.

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo do corte de cabelo do Cristiano Ronaldo!

1 – Primeiramente, você deve fazer a divisão do cabelo, separando o topo do resto, com o cabelo molhado. Entretanto, tenha em mente que o topo deste corte não é exatamente no meio da cabeça. Para que a divisão fique perfeita, faça uma linha imaginária vertical partindo do canto interno do olho até o fim da testa. Esse será o ponto inicial da divisão do cabelo, mas ela não é reta, e sim curva. Com o auxílio de um pente, faça uma linha diagonal em direção à lateral da cabeça, até a parte posterior da cabeça.

2 – Para fazer a linha de divisão do topo no outro lado, a lógica é a mesma, mas dessa vez a linha é reta, e ela não começa no centro da cabeça como a outra.
Essa divisão é muito importante, pois o topo da cabeça ficará intacto. É claro que isso só vale para quem já está com um comprimento bom para o moicano. Se seu cabelo estiver muito comprido, obviamente você terá que aparar o topo antes.

3 – Penteie o topo do cabelo para cima e para o centro e, se preciso, prenda-o, para que não se misture com o resto. A parte posterior do moicano deve ser penteada para frente. Tudo isso para que as divisões fiquem bem visíveis. Lembre-se que o cabelo deve estar molhado.

Como cortar o cabelo igual do Cristiano Ronaldo em casa
É assim que o topo deve ficar

4 – Agora chegou a hora de cortar o cabelo igual ao do Cristiano Ronaldo. Passe a máquina com pente 2 nas laterais da cabeça, até a altura de aproximadamente 5 dedos, cuidando para ir afastando a máquina à medida em que vai subindo, de modo que a parte mais próxima ao topo da cabeça fique com um comprimento ligeiramente maior que a parte inferior.

5 – Faça o mesmo na parte de trás, mas até uma altura maior, de modo que o topo da cabeça fique alinhado. Tente de 7 a 9 dedos.

6 – Faça o contorno de todo o cabelo com uma navalha ou com a máquina sem pente, deixando as costeletas até a altura do lóbulo da orelha. Este corte é bem desenhado.

7 – Lembra daquela primeira divisão que você fez no cabelo? O diferencial do novo corte de cabelo do Cristiano Ronaldo é uma linha bem destacada na divisão do moicano. Para fazer isso, você deve passar a navalha ou a máquina sem o pente nesta linha, com muito cuidado para que ela fique bem retinha.
Corte os fios que eventualmente tenham sobrado perto desta linha.

9 – Agora é só secar o cabelo e, então, modelar o moicano com uma pomada para cabelos, gel ou spray fixador, puxando para o lado e para cima com os dedos, de modo que fique com um estilo bagunçado.

Para finalizar este tutorial do cabelo do Cristiano Ronaldo, duas observações:

  • Se você quer fugir do visual de “crista de galo”, basta não deixar o topo do cabelo muito alto.
  • Há várias formas de estilizar este corte. Você pode, por exemplo, pentear o cabelo para o lado ou para trás. Inclusive, há fotos do craque usando este penteado.

Achou difícil de assimilar as informações descritas? Então dê uma olhada nesse vídeo, tenho certeza que será bem esclarecedor:

Como fazer o Penteado do Cristiano Ronaldo

Se, por outro lado, você não quer fazer um corte tão diferente como o mostrado no tutorial acima, mas gosta dos estilos usados pelo craque, confira este passo a passo do penteado do Cristiano Ronaldo!

Aqui vamos ensinar a fazer este cabelo social puxado para trás:

Como deixar o cabelo igual ao do Cristiano Ronaldo - CR7

1 – Em primeiro lugar, molhe seus cabelos e seque com uma toalha – Eles devem estar úmidos, não encharcados.

2 – Coloque uma ponta de dedo de gel fixador na palma da mão, e esfregue suas mãos uma na outra para espalhar bem e aumentar a difusão do produto.

3 – Passe os dedos (cobertos por uma fina camada de gel) em todo o cabelo. O movimento deve ser da raiz até as pontas.

4 – Agora o cabelo deve ser repartido. Para isso, trace uma linha imaginária indo da testa até a parte de trás do cabelo, onde você quiser que fique a repartição. A linha deve começar na têmpora direita ou esquerda.

5 – Passe o pente começando pela testa, no ponto em que começa a linha imaginária que foi traçada anteriormente, e arrume o cabelo para o lado. Comece com a linha da testa e, então, vá indo com o pente para a parte de trás da cabeça, ao mesmo tempo em que divide o cabelo para o lado.

6 – O cabelo que no outro lado da linha imaginária deve ser arrumado para a direção oposta, ou seja, se você estilizou o penteado para a esquerda, então o resto do cabelo deve ser puxado para a direita.

Como fazer o corte de cabelo do Cristiano Ronaldo em casa

Obs: Cuidado para não puxar muito o cabelo com o pente, pois isso pode levar à queda de fios por tração.

Esse penteado do Cristiano Ronaldo é muito estiloso e combina perfeitamente com ocasiões mais sociais. Somando-se isso ao traje e estilo do jogador, que inclui brincos nas duas orelhas, tem-se um visual elegante e, ao mesmo tempo, moderno e despojado.

Fotos do cabelo do Cristiano Ronaldo

Falamos tanto da diversidade de cortes de cabelo do CR7, mas ainda não a mostramos. Pois bem, para fechar o post com chave de ouro, fizemos uma seleção de fotos da evolução dos cortes e penteados do Cristiano Ronaldo ao longo de sua vida como celebridade dos gramados!

Início de carreira

Fotos do Cristiano Ronaldo antes e depois

2001

Fotos do Cristiano Ronaldo no início da carreira

2002

Fotos do cabelo do Cristiano Ronaldo antes e depois da fama

2004

Corte de cabelo do Cristiano Ronaldo em 2004

2005

Como era o cabelo do Cristiano Ronaldo antes da fama

2006

Fotos dos penteados do Cristiano Ronaldo 2006

2008

Fotos do cabelo do CR7 em 2008

2009

Fotos do Cristiano Ronaldo com cabelo arrepiado

2010

Estilos de cortes de cabelo do CR7 em 2010

2011

Cabelo do Cristiano Ronaldo em 2011 com riscos no lado

2012

Cortes de cabelo do Cristiano Ronaldo em 2012 e 2013

Melhores fotos - Cabelo do Cristiano Ronaldo

O corte de cabelo mais usado pelo Cristiano Ronaldo

2013

Qual é o nome do corte de cabelo com linha na lateral do Cristiano Ronaldo

2014

Cortes de cabelo do Cristiano Ronaldo em 2014 - Fotos

Fotos do cabelo do Cristiano Ronaldo em 2014

Gostou do post? Então deixe um comentário e aproveite para conferir nossos outros artigos: