Cortes de Cabelo Emo Feminino e Masculino: Passo a Passo e Dicas

Os cortes de cabelo emo estão relacionados com os penteados punk dos anos 80 e variam dependendo da pessoa que está usando. Emo é um termo curto para “emocional” e esta é a origem para esses estilos exclusivos. Os cabelos que refletem o estilo pessoal e emoções do portador podem ser considerados emo.

cortes de cabelo emo feminino

Os cortes de cabelos emo têm como característica as cores brilhantes e profundas, muitas vezes com destaques em tons incomuns e em forte contraste com o resto do cabelo. A maioria dos meninos e meninas emo têm o cabelo castanho escuro ou preto, com algumas partes com tons vivos. Os cortes de cabelo emo feminino têm frequentemente as cores branco, roxo e azul.

Uma característica muito importante destes estilos de cabelo é a longa franja de lado. A franja costuma esconder um dos olhos e um lado da face. Estes modelos são muitas vezes bem diferentes do convencional. O estilo sempre reflete a personalidade do seu dono e, muitas vezes, o gosto musical também. Isso explica por que há tanta diversidade nos cortes de cabelo emo, e a dificuldade em descrevê-lo e explicar como fazer seu cabelo ficar no estilo emo.


O estilo emo é uma moda relativamente recente que se popularizou há alguns anos atrás e que carrega toda uma personalidade diferenciada. Muitas meninas e meninos não estão dispostos a seguir as regras de se vestir ou ter os cabelos iguais aos dos outros, por isso muitas vezes eles criam a e modificam o seu próprio corte de modo randômico.

cortes de cabelo emo masculino

Uma dica para quem quer incorporar um dos cortes de cabelo emo é deixar os fios pretos, loiros,ou qualquer cor considerada natural, e então colori-los com um jato de cores mais vivas em algumas mechas ou seções do cabelo, usando por exemplo
algum tom de rosa, vermelho cereja ou azul. Elas podem ser a cor de destaque em todo o cabelo ou então serem usadas somente em alguma parte específica, como na franja.

O estilo do cabelo é geralmente assimétrico, isso quer dizer que ele não é proporcional, podendo parecer aos leigos que este é um corte “mal feito”, pois existem diferentes formas e níveis de comprimento, o que não é algo tão comum de se ver.

Não fique bitolado na hora de fazer seu corte de cabelo emo masculino ou feminino, faça o que você tem vontade! Não é um penteado normal, portanto, as pessoas esperam que ele seja bagunçado, desajeitado e louco, quanto mais diferente melhor! Mesmo que este modelo de corte de cabelo seja cada vez mais comum, ele ainda é visto de maneira diferente. Então desencane e se divirta!

Dicas de como fazer cortes de cabelo emo feminino ou masculino

  • Utilize pelo menos 1 tintura no cabelo.
  • Faça mechas aleatórias com cores variadas, ou pinte os fios inferiores (da nuca) de outra cor para criar uma sobreposição.
  • Faça o corte em diferentes direções e estilos.
  • Corte a parte de trás mais curta que a da frente.
  • Adicione franjas compridas que cubram um dos olhos (os chamados “franjões”).
  • Faça algumas pontas espetadas para cima.
  • Corte um dos lados mais curto que o outro.
  • Utilize gel, pomadas – Experimente diferentes produtos e veja o que fica melhor para você.
  • Use gel na franja para que ela fique mais fixa, firme e não lhe incomode.
  • Faça o uso de uma máquina de cortar cabelo para estilizar as laterais, principalmente se você for menino.
  • Faça um moicano estilizado, com o topo espetado e os lados caídos.
  • Raspe um dos lados da sua cabeça, misture diferentes cabelos da moda.

Corte de cabelo Emo Feminino Passo a Passo

Para as meninas que querem algumas dicas de um estilo para fazer, aqui vai um vídeo simples com um tutorial que você mesma pode fazer em casa e ficar super fofa, linda e estilosa.

Corte de cabelo emo masculino passo a passo

Para os meninos, neste vídeo são mostradas algumas técnicas e dicas para que cada um possa inventar seu próprio estilo:

Fotos de cabelos emo

Abaixo colecionamos algumas fotos para garotas e garotos que querem se inspirar em alguns estilos e modelos de cortes de cabelo emo bem diferentes!

Modelos Femininos

cortes de cabelos emos com imagens

cortes de cabelo emo curto feminino

corte de cabelo de emo girl desfiado

fotos de cortes de cabelo emo feminino longo

imagens de cortes de cabelo emo

cortes de cabelo emo com franja

foto de cabelo emo feminino loiro e rosa

Dicas de como cortar cabelo emo

Modelos Masculinos

cortes de cabelo emo masculino

Foto de cortes de cabelo emo masculino médio

cortes de cabelo emo masculino fotos

corte de cabelo emo para rosto quadrado

imagens de cabelo masculino emo longo

Emo moicano raspado dos lados com franja

Gostaram das dicas e fotos? Qual modelo você prefere? Já fez algum corte emo? Participe nos comentários!

3 Resultados

  1. Raquel disse:

    Como posso fazer um corte Emo no meu cabelo ,pq eu tenho fraxinha na frente ,e meu cabelo e curto liso com ondas ???????.^-^

  2. joaly disse:

    são lindos de mais eu sou apaixonada por um emo, pena q ele soh quer minha amizade mais são pftos parabens

  3. Amy disse:

    U.u nunca vou poder ter um cabelo de emo ,meu cabelo e muito volumoso e não muito grande e sempre que eu cortava ele as pontas enrrolavam ,mas eu sempre uso franja porque eu gosto ….e sei que estilo não define ninguém ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *