Corte de Cabelo do Gusttavo Lima: Como Fazer Passo a Passo!

O cantor sertanejo Gusttavo Lima está sempre mudando de visual e chamando a atenção com seus cortes de cabelo e penteados que fogem dos padrões de cortes de cabelo masculino. Todo ano tem sempre uma novidade! Tanto que facilmente ao ir cortar o cabelo, o cabeleireiro ou barbeiro pode sugerir “o corte de cabelo do Gusttavo Lima”.

Corte de cabelo Gusttavo Lima

O novo corte de cabelo do Gusttavo Lima é um penteado super jovem e cheio de estilo! Ele é ideal para homens que gostem de cabelo mais curto, mas que também gostem de manter um topete ou um cabelo mais ao estilo moicano, mas não o moicano tradicional ou o moicano estilo Neymar (bastante famoso alguns anos atrás).

As principais características do corte de cabelo do Gusttavo Lima

O corte do Gustavo Lima é uma mistura do moicano estilo Neymar e do corte de cabelo New Order. É muito moderno e fashion!

Estilo de cabelo do Gusttavo Lima

Tipo de cabelo Gusttavo Lima

O corte exige cabelos curtos nas laterais, tão rentes que são quase raspados e o topo da cabeça com um comprimento um pouco maior (comprimento médio de quatro a cinco dedos). É aí que entra a versatilidade do estilo: você pode arrepiá-los deixando-os estilosos, bagunçar dando a impressão de mais informal ou ainda puxá-los para trás com ou sem uso de gel, fazendo um topete, deixando-os mais formais. Se quiser, poderá penteá-los ainda para o lado, dando um ar de bagunçado um pouco mais formal, mais parecido com o que o astro usa.

Como fazer um cabelo igual o Gusttavo Lima

Além disso, você precisará deixar uma pequena mecha de cabelo (fina) do lado esquerdo ou direito da cabeça. Essa mecha é o que dará o detalhe do penteado que o cantor tanto usa.

Cabelo masculino arrepiado em cima e raspado dos lados

Esse corte de cabelo e penteados são indicados para homens jovens, que gostam de inovar seus cabelos, não se importando com a informalidade que o corte causa e não necessitem usar cabelos em estilos mais discretos para trabalho, por exemplo. É um corte que vai chamar bastante a atenção e vai exigir um pouco de cuidado e que seja arrumado todas as vezes que quiser deixá-lo no lugar, do contrário ele só vai ficar com cara de amassado.

Diferentes cortes no estilo Gusttavo Lima

Homens com cabelos lisos, grossos, fortes e mais volumosos terão muita facilidade em arrumar o cabelo no estilo do Gusttavo Lima, pois os cabelos são parecidos com o do cantor. Caso o cabelo seja mais cacheado, ondulado, fino ou mesmo afro provavelmente será necessário tratá-lo antes de fazer o corte e os penteados, para que fiquem com as mesmas características. Dependendo do cabelo será necessário utilização de química para relaxamento ou mesmo alisamento dos fios, para que eles fiquem mais soltos e com o aspecto desejado.

Cabelos apropriados para fazer o corte do Gusttavo Lima

Portanto, antes de decidir se você vai ou não fazer o corte do Gusttavo Lima procure um profissional cabeleireiro e agende uma visita. Ele vai examinar seu cabelo e te indicar o melhor tratamento para preparo e cuidados para manter o corte e penteados sempre no lugar, bem natural e estilosos como é esperado!

Cabelo do Gusttavo Lima – Como fazer?

Como fazer o corte de cabelo Gusttavo Lima passo a passo

Para fazer o corte de cabelo do Gusttavo Lima passo a passo você vai precisar de tesoura, maquininha de cortar cabelos, água e pente. E é claro, experiência. Se você não souber fazer, procure um especialista e mostre a ele o passo a passo:

  1. Molhe os cabelos e divida-os ao meio;
  2. Nas laterais da cabeça, passe a máquina com a lâmina 2. Deixe uma mecha do lado esquerdo ou direito (o cantor usa do lado esquerdo, mas você pode escolher o lado que fica melhor em você), como se fosse uma espécie de mecha de franja que mulheres deixam cair na lateral da cabeça;
  3. Continue com a maquininha com pente 2 na parte de trás da cabeça também, no entanto não mexa no topo da cabeça, é para o cabelo ficar mais comprido em cima (pare de passar a maquininha quando alcançar a reta do topo da cabeça, como se tivesse traçando uma reta com o cabelo). Passe o aparelho no sentido da nuca para cima;
    Corte de cabelo Gusttavo Lima atrás
    Exemplo de como o corte de cabelo do Gusttavo Lima deve ficar de costas
  4. Para separar a parte onde a máquina vai passar e a parte que não é pra mexer, utilize o pente, puxando para cima o cabelo que ficará em cima da cabeça;
  5. Terminado essa parte de raspagem, chegou a hora de arrumar o topo do cabelo. O ideal é que essa parte do cabelo esteja com o comprimento de 4 a 5 dedos. Utilize o pente para puxar todo o cabelo para cima, fazendo uma espécie de moicano;
  6. Para dar o efeito esperado no topo do cabelo você vai repicá-lo ou desfiá-lo (Se quiser fazer em casa veja nosso tutorial de técnicas para cortar o cabelo sozinho). Isso dependerá do comprimento do seu cabelo e da habilidade do cabeleireiro. É o repicado do cabelo que dará a sensação de topete bagunçado típico do corte e que permitirá que você o arrume do jeito que quiser.
  7. Só penteá-lo do jeito que achar melhor. Se preferir, você poderá utilizar gel para fixar melhor o cabelo no lugar.

Resultado do corte do Gusttavo Lima

O estilo de cabelo do Gusttavo Lima é muito rápido de se fazer. Mas lembre-se que é um corte que vai exigir um penteado. São muitas opções de penteado! Descubra a que combina com você e tenha seu cabelo como o do famoso cantor!!!