20 Cortes de Cabelo Masculino Cacheado e Encaracolado!

O assunto de hoje é cortes de cabelo masculino cacheado! Se você é homem e tem cabelos cacheados, talvez esta característica já tenha lhe rendido alguns apelidos quando criança, como ovelha, querubim, miojo, poodle, etc. Mas garanto que atualmente seus cachos fazem o maior sucesso entre as mulheres e sempre têm aquelas que querem passar a mão, certo? Chame ainda mais atenção com um corte que valorize o formato de seus fios.

Fotos de cortes de cabelo cacheado masculino encaracolado

Melhores cortes de cabelo masculino cacheado para cada tipo de rosto

Para escolher o melhor corte para você, é preciso levar em conta alguns fatores, tais como a genética, ou melhor, as características de seus fios (afinal, nem todo estilo funciona para todos); o formato do seu rosto; e sua personalidade e estilo.

Veja alguns exemplos de cortes para cabelos cacheados masculinos e suas indicações:

Corte de cabelo cacheado curto com o topo mais comprido:  As laterais são cortadas baixas, deixando-se o topo da cabeça com um comprimento maior. Há várias formas de se fazer um corte como esse e quanto mais rentes à cabeça forem as laterais e maior for o topo, mais o estilo se assemelhará ao moicano disfarçado ou ao corte militar moderno. Fica excelente em rostos ovais, quadrados e triangulares, e ajuda a alongar a face, o que pode ser interessante para gordinhos.

Melhores cortes para cabelo enrolado masculino

Com franja lateral: Como seu cabelo tem cachos, o resultado será um cabelo bagunçado e despojado. Este corte fica bom para quem tem rosto oval, redondo ou em formato de coração, pois ajuda a disfarçar tais traços.

Corte de cabelo em espiral longo: Como dito anteriormente, nem todo corte dá certo em qualquer cabelo. Para este, por exemplo, o cabelo deve ter cachinhos definidos, e não ser apenas ondulado. É recomendado para rostos ovais e triangulares, bem como para quem tem a testa comprida.

Longo cacheado: Diferentemente do estilo acima, este requer fios com cachos mais suaves e raiz mais lisa, pois espera-se que ele caia com a gravidade, não que fique alto e volumoso como o anterior.

Cortes para homens com cabelo enrolado

Emoldurado: Este corte de cabelo masculino cacheado é aquele em que o cabelo tem praticamente o mesmo comprimento nas laterais e topo, criando-se uma verdadeira moldura ao rosto. É ótimo para disfarçar rostos muito compridos.

Como deixar o cabelo cacheado masculino bonito?

Para estilizar os fios dos modos aqui mostrados é bom ter em casa não só um gel ou spray, mas também uma pomada de cabelo ou cera.

E o que é essa tal de pomada? É um produto que ajuda a modelar o cabelo. Você já viu algum artista com um cabelo fera na TV, tentou copiar apenas usando gel e não deu certo? Claro, é porque ele não usa apenas gel, mas sim vários outros produtos para o cabelo (e não se engane, muitos passam pelo salão de beleza antes de eventos).

Para que servem? Para deixar as camadas dos cabelos mais definidas e, como dito anteriormente, modeladas. Elas podem atuar como um substituto ao gel e spray fixador.

Como usar a pomada? Passe com a ponta dos dedos em pequenas quantidades no cabelo seco.

Qual pomada comprar? Depende do seu cabelo, se ele for fino ou oleoso, a mais indicada é a que tem por base água; se os fios forem grossos e cheios, prefira as que são à base de óleo ou então uma cera.

Qual é a melhor marca? Considerando o custo x benefício, posso afirmar com certeza que uma das melhores marcas do mercado é a Pomada Modeladora Charming Special Black Cless, sendo essa uma versão própria para homens. O produto contendo 50 gramas custa de R$ 15,00 a R$ 20,00 e rende muitas aplicações.

Ah, e não se esqueça, para que os fios fiquem bonitos, brilhosos e “no lugar”, é preciso hidratá-los regularmente: ao menos uma vez a cada 15 dias.

Fotos de corte de cabelo masculino cacheado

O número de estilos que podem ser feitos em quem tem cabelos cacheados é enorme e não teria como listarmos todos. Portanto, selecionamos algumas fotos para lhe inspirar:

Cortes de cabelo masculino cacheado curto

Comecemos pelos cortes mais usuais, que são os de comprimento curto.

Ideias de cortes de cabelo masculino cacheado

Cortes de cabelo masculino cacheado moderno
Cabelo masculino enrolado social curto

Quem acha que moicano só fica legal em quem tem cabelo liso (e com muito gel) está enganado. Cabelos masculinos cacheados com moicano ficam muito estilosos.

Cortes diferentes para cabelo masculino enrolado
Cortes alternativos para homens com cabelo cacheado

Alguns formatos de fios permitem que se faça uma divisão nítida nos cabelos, outros são tão encaracolados que escondem completamente a divisão. Isso depende não só do volume, mas também de quão lisa é a raiz.

Fotos de homens com cabelo cacheado

Cabelo cacheado grande para homens

Cortes de cabelo cacheado masculino médio

Você poderá pedir para o barbeiro deixar a franja mais comprida, para dar um efeito mais despojado e jovial.

Cortes de cabelo cacheado para homens loiros

Homem fica bom com cabelo cacheado grande?

Cortes de cabelo comprido enrolado para homens

Cortes de cabelo masculino cacheado grande

Há quem prefira um corte de cabelo cacheado masculino longo, o que indica uma personalidade marcante. Só não vale deixar o cabelo crescer e não cuidar, pois além de ficar feio, faz a pessoa parecer relaxada e até mesmo suja. Homens também devem hidratar o cabelo de vez em quando e ficar atentos na escolha dos cosméticos capilares, procurando sempre controlar a oleosidade ou amenizar o aspecto de cabelo ressecado. Se esse estilo é sua praia, então se liga nessas fotos!

Longo natural repicado na frente e dividido na lateral:

Homem com cabelo cacheado comprido fica bom

Social, puxado para trás com gel:

Cortes de cabelos cacheados masculinos sociais

Bagunçado, inteiro repicado, com franja lateral lisa:

Fotos de cortes de cabelo masculino encaracolado com franja

Cacheado quase crespo, com volume controlado:

Estilos de cortes para cabelos cacheados compridos masculinos

Volumoso e bagunçado estilo moldura:

Cortes para cabelos masculinos cacheados volumosos

E aí, gostou dos modelos? Mas atenção: se seu cabelo for mais crespo do que cacheado ou encaracolado, então é melhor ver nosso tópico sobre cortes crespos masculinos.

Além disso, caso queira mais informações sobre estilos de cortes para homens, não deixe de conferir: