Corte de Cabelo para Senhoras: 6 Estilos – Fotos e Dicas!

O corte de cabelo ideal, a cor e o penteado que mais combinam com você são preocupações de toda mulher. Algumas se preocupam muito mais, é verdade. Outras, já preferem se preocupar menos, usando cortes e penteados mais práticos no dia a dia que não demandam muito tempo nem cuidados muito especiais.

Cortes de cabelo para senhoras

Muitas mulheres acima de 60 anos passam por um verdadeiro dilema na hora de escolher seu visual. Afinal, o que usar nessa fase madura da vida? Mulheres acima de 60 anos, carinhosamente chamadas de senhoras, devem ou não devem investir no visual e cuidar dos cabelos?

Cuidar do cabelo sim, e com muito prazer!

A resposta é sim! A mulher madura, acima de 60 anos, deve investir em cuidar de seu visual e mudá-lo todas as vezes que sentir vontade, exatamente como fazem as mulheres mais jovens. E a diferença permanece a mesma: tempo, estilo e opção de escolha.

estilos de cabelos para senhoras

Antigamente, era muito comum senhoras com cortes de cabelo bem curtos. As que gostam de cabelos mais longos adotavam os coques, que davam um ar de seriedade e serenidade à mulher. Hoje em dia, você pode utilizar ainda esses cortes e penteados mais tradicionais se quiser, mas pode também investir em novos cortes e cores sem nenhum problema! Basta ter bom senso, respeitar seu estilo e formato de rosto e, é claro, se divertir muito, se sentindo segura e sempre linda!

Vale a pena lembrar que quando falamos de cabelos, cortes e cores nem sempre o que fica bem em sua melhor amiga vai ficar bem em você. Para acertar no seu cabelo, independente da sua idade, e especialmente depois dos 60 anos, é preciso se aceitar. Então, nada de tentar esconder a idade que tem, é hora de aproveitar a vantagem que a idade proporciona e apostar em cortes de cabelo para senhoras que ficam muito bem em mulheres maduras e cores que combinem com seu estilo. Não vale tentar esconder a idade ou tentar disfarçar, combinado? Vamos valorizar o que temos de melhor, e a idade faz parte do processo!

cortes ideais para senhoras idosas

Os cortes de cabelo para senhoras que caem muito bem em mulheres acima de 60 anos

Antes de começar a falar sobre os cortes de cabelo para senhoras que combinam com mulheres acima de 60 anos, vamos entender o que muda no cabelo quando chegamos nessa idade. Quando chegamos nessa idade, devido as alterações hormonais, nossos cabelos costumam ficar mais finos e secos. Isso é natural. Eles começam também a ficar grisalhos ou brancos, devido a queda do hormônio melanina, responsável pela pigmentação dos cabelos e pele. Pessoas com cabelos mais escuros costumam ter cabelos mais brancos, a velocidade do processo depende de cada um.

  • Cabelos curtíssimos: cortes curtíssimos, bem baixinhos, que chegam apenas até a altura da orelha, são ideais para mulheres que preferem a praticidade do corte. Para senhoras, esse tipo de corte fica um charme. E pode ser utilizado em todo tipo de cabelo. Ele valoriza muito o rosto da mulher.
    corte de cabelo para senhoras 60 anos

  • Cabelos mais curtos: para mulheres que gostam de cabelos mais curtos, mas não tão curtos uma ótima dica é o Corte de Cabelo Bob. Ele fica até a altura aproximada do queixo. Se o cabelo for liso, ele fica maravilhoso e é possível ainda fazer a finalização do corte com a franja maior do que a parte de trás do cabelo. Fica muito bonito jogado para o lado e com as pontas viradas, aumentando o volume do cabelo.
    Cabelos curtos para senhoras
    cabelos médios para senhoras acima de 60 anos
  • Cabelos repicados: são muito indicados para senhoras. Os cabelos repicados mais curtos valorizam o rosto da mulher, destacando suas principais características e dão volume ao cabelo. É fácil também de modelar, com auxílio de secador e gel.
    cortes para senhoras de 60 anos
  • Corte de cabelo Channel: muito comum, fica ótimo para quem tem cabelos mais lisos ou gosta de modelá-los no secador.
    chanel para senhoras idosas
  • Cabelo mais curto com volume em cima: se você gosta dele mais curto, pode cortá-lo bem rente na nuca e deixá-lo volumoso no topo da cabeça. Fica show!
    melhores cortes modernos para senhoras
  • Cabelos mais longos: Para quem gosta de cabelos mais longos, vale investir na modelação, com cachos largos, por exemplo. Se você for uma mulher ousada, vale investir ainda em mechas para dar destaque e deixar o cabelo muito mais moderno.
    cabelos compridos para senhoras da moda

Dica importante: Se você gosta de cabelos grisalhos ou com luzes ou mechas, invista em tratamento violeta para seus fios para tirar o tom amarelado.