Cortes e Penteados para a Copa 2014 – Femininos e Masculinos!

Copa do mundo é sinônimo de revolução para a moda nas ruas e vitrines de loja. O Brasil se veste de verde e amarelo da cabeça aos pés, investindo tanto em modelos com padrões oficiais como em sua própria moda de rua, usando as cores da bandeira do país. Nem as unhas ficam de fora, com cores do padrão de uma das seleções mais fortes do mundo! E com os cabelos, não vai ser diferente: dá para mudar de visual e esperar a seleção fazer gol sim!

A copa 2014 entra no clima outono inverno. Os cortes para esta estação pedem repicados, algumas renovadas no Chanel e muita inspiração em jogadores de futebol, os ídolos do momento. Há até mulheres imitando os cortes de cabelo de seus jogadores preferidos. Loucura? Paixão! Pintando o cabelo ou não das cores do Brasil, temos algumas dicas para ousar no visual dos cabelos com cortes e penteados para a copa 2014 que podem bombar.

Penteados para ver o jogo do Brasil

Cortes de cabelo para a copa 2014 – masculinos

Homens de todas as idades que são fãs de futebol, podem buscar ideias nos mais famigerados cabelos dos gramados! Confira alguns deles:

Topete curto – corte de cabelo do Cristiano Ronaldo

Inspirado em dos jogadores eleitos como um dos mais bonitos do mundo, o corte com as laterais baixas e topete é ideal para homens práticos e que não gostam de cachinhos se formando se tiverem o cabelo encaracolado. O tradicional corte de cabelo do Cristiano Ronaldo tem um topete de leve, normalmente estilizado para o lado e montado com muito gel fixador. Recentemente, o jogador foi visto com um moicano comprido e bem marcado, com as laterais raspadas no zero, mas ele já abandonou esse estilo e voltou ao seu corte mais conhecido.

Corte de cabelo dos jogadores da Copa - CR7

Desfiado e alisado – corte de cabelo do Neymar

O jogador brasileiro Neymar já mudou tanto de visual que acompanhar tantas nuances pode ser complicado. Sua última investida foi o corte curtinho dos lados e com o topo alisado, com pontas desfiadas, bem mais fashion que os anteriores. A aposta deste corte de cabelo para a copa 2014 é válida para quem tem cabelo liso natural e adora o visual mais chique e despojado. Esse moicano estiloso com as pontas desfiadas é um corte que ajuda quem quer pensar em depois investir em um topete de leve.

Novo corte de cabelo do Neymar

Moicano arrepiado – corte de cabelo do Neymar

Por muito tempo o corte de cabelo do Neymar foi o moicano, e foi um dos que mais agradou. A vantagem do moicano abaixando completamente as laterais é que é um corte de cabelo masculino atemporal, combinando com tudo e de forma simples. Cabelos lisos ou não podem usar o penteado, basta uma pomada modeladora, spray ou gel para fixar os fios espetados no meio.

Cortes de cabelo da Copa do Mundo 2014

Arredondado e desconectado – corte de cabelo do Messi

O jogador adora o visual despojado e elegante ao mesmo tempo. Deixa o corte arredondando, aparando as pontas para manter e uma leve franja para a frente. Com cabelos lisos, a dica é não investir em uma barba para ganhar no visual jovial.

Cabelos para usar na Copa do Mundo

Franja grande frontal – corte de cabelo do Kaká

Também é um corte simples e o Kaká volta e meia mostra seus fios soltos na frente. Com a transpiração, ganha apenas mais charme e é um corte atemporal. Quem tem cabelos lisos pode investir nesse corte de cabelo para a Copa 2014. Já os cacheados ganham volume na parte da frente, por isso não é uma boa opção.

Cabelos diferentes da Copa 2014

Cortes de cabelo para a copa 2014 – femininos

Para elas, a dica é investir nos penteados e acessórios, especialmente os diferentes e mirabolantes, afinal, Copa é festa! Mas, caso você queira aproveitar pra mudar totalmente o visual, algumas sugestões para esperar a copa com estilo são:

Chanel curtinho desfiado – em tempos de tanta emoção, quanto menos cabelo para cuidar melhor. Quem tem fios curtos pode investir em cortes desconectados a vontade e ficam elegantes e discretos. O chanel curto e repicado nas pontas é uma forma de ganhar volume também nos fios, ajudando a quem tem pouco cabelo ganhar no visual.

Penteados femininos para o jogo do Brasil

Franjão lateral – quem tem cabelo comprido pode optar por franjas mais longas na parte da frente e usar de lado. O charme elegante é uma alternativa para o modelo de corte de cabelo com franja dos anos 90, muito usado e abusado e eventualmente em moda, mas não este ano. Franjas curtinhas estão em desuso há algum tempo, então deixe a sua crescer e use de lado, na altura da orelha.

Penteados para usar na Copa 2014

Franja cobrindo os olhos – apenas parte deles. Para cabelos lisos, é a ultima tendência. Em cabelos cacheados, o visual não funciona. Nas pontas, inspire-se nos anos 90 e corte reto mesmo, deixando os cabelos longos para ganharem peso e não subirem de volume. É um estilo retrô interessante e dá uma renovada na franja infantil curtinha.

Como arrumar o cabelo para ver o Brasil jogar

Curto e totalmente desconectado – por que este corte que parece mais assanhado com o vento anda se tornando tendência? Porque ele mostra a cara de uma mulher moderna que nem sempre se importa em ser certinha. Não é discreto, em especial com cabelos tingidos com luzes, mas a proposta é justamente chamar a atenção com um arrumado bem desarrumado e mesmo assim proporcional em todos os pontos. Há quem não viva sem um corte joãozinho depois de experimentar pela primeira vez. Quem sofre de queda e pontas duplas, um corte radical como esse ajuda a renovar as madeixas ruins tirando fora.

Cortes de cabelo femininos da Copa 2014

Lateral com franja longa – é um corte feito para ser desproporcional e assimétrico. Um lado do cabelo é maior que o outro. A cantora pop Rihanna usou bastante este modelo, que pode ganhar mechas coloridas para a Copa do Mundo 2014 com bastante estilo. Para cabelos curtinhos, é uma boa pedida para renovar o visual e não fica feio.

Fotos de cabelos da copa do mundo

Com topete frontal – inspire-se nos cortes de cabelo que alguns jogadores de futebol andam fazendo e entre no clima da copa com o topete frontal. Funciona com cabelos lisos e alisados, deixando a franja crescer baixinha e jogando ela para frente. Para modelar, spray ficador de cabelo, mousse ou pomada modeladora. A cera também é uma boa pedida e deixa o cabelo bem durinho.

Penteados femininos com topete 2014