10 Penteados para Meninas: Dicas para Fazer e Fotos!

Cada vez mais vaidosas, as meninas se preocupam com o visual perante o espelho assim como suas mamães. Mas, o que fazer na hora de arrumar um penteado para elas sem causar um aspecto artificial?

Vamos apresentar alguns modelos de penteados para meninas que certamente farão sucesso e que são muito simples de fazer. Alguns deles são bem divertidos, outros mais comportados e ambos são muito confortáveis (o que é mais importante para as nossas belezinhas). São ideais para as meninas entre dez e onze anos.

Solto com Enroladinhos na Lateral

Dicas de penteados para meninas passo a passo

Esse as gatinhas vão amar! Para iniciar, deve se fazer uma escova lisa no cabelo (caso não tenham essa textura naturalmente) e dividir para o lado. Separar quatro mechas finas na lateral que tiver menor quantidade de cabelo e fazer pequenos enroladinhos até o final da orelha. Em seguida, prender cada mecha enroladinha com um grampo pequeno, discreto e da cor similar ao do cabelo.

Para certificar se de que os enroladinhos não vão desmanchar, deve aplicar um spray fixador de leve e cobrir a parte presa com o próprio cabelo da parte de trás.

Pronto! Vai ficar um charmoso penteado de lado com detalhes muito originais e serve para qualquer ocasião.

Fotos de penteados de menina com cabelos presos em trancinhas dos lados

 

Estilos de penteados de meninas para ir para a escola ou sair

Falso Preso Com Efeito Babyliss

Imagens de penteados para meninas com babyliss

Este é indicado para ocasiões mais formais como casamento ou formatura. Na parte da frente deve se separar duas mechas de forma que possam ficar como um caimento nos olhos. Se a menina usar franja, o efeito final fica mais lindo ainda!

O cabelo deve ser preso de forma “falsa” ou seja, na parte de trás deve ser deixar algumas partes levemente soltas como se estivessem se desmanchando mesmo.

Após feito esta etapa e ter prendido bem com grampos, modelar as partes em evidência com babyliss, inclusive modelando as duas mechas da frente citadas no início da explicação. É rápido e muito legal de fazer.

Como fazer penteados para meninas simples e faceis

Trancinhas com Rabo de Cavalo (Cabelos Crespos)

Penteado de meninas com tranças e rabo de cavalo

Este penteado é ideal para o dia a dia. Serve tanto para as meninas que usam tranças enraizadas quanto canecalon. É importante que o rabo de cavalo seja preso de forma confortável e que ao prende lo se certificar que as tranças não estejam cruzadas na primeira camada. Esse é o segredo para que o penteado apresente um efeito mais bonito.

No caso do uso do canecalon, o charme fica maior se as pontas forma levemente desmanchadas como mostra a foto ao lado.

Para quem preferir um visual mais esponjado, o rabo de cavalo na lateral da cabeça também cai como uma luva, o importante é a posição que as tranças devem se encontrar, de forma alinhada na cabeça.

Melhores penteados para meninas com cabelos crespos médio a comprido

 

Ideias de Penteado de meninas com tranças para o lado com rabo

 

Coque Esponjado Lateral

Dicas de pentados de meninas com cabelos lisos com coque lateral

Esse penteado transmite um visual bem light ou esponjado se assim preferir. Basta fazer um coque na lateral da cabeça deixando sobrar duas mechas na parte frontal. As mechas não podem ser tão finas e nem tão grossas para não esconder a parte principal que é o coque. A parte da frente pode ser modulada com as próprias mãos ou com o babyliss para quem prefere um efeito mais “mola”.

O coque deve ser feito enrolando as partes de forma que fique visivelmente torcidos. Para garantir o penteado até o final da festa ou evento, é recomendado se aplicar um spray de leve nesta região.

Uma observação importante é não esquecer de dividir o cabelo ao meio antes de iniciar o penteado, pois assim a parte da frente terá um melhor efeito.

Melhores penteados para meninas irem a casamentos

Vale lembrar que qualquer um dos penteados para meninas apresentados aqui, devem ser feitos em cabelo totalmente limpos e hidratados. Dessa forma não haverá riscos de quebra do fio capilar ou qualquer outro resultado indesejado.

Luciana Ávila