Cortes de Cabelo para Mulheres de 50 Anos: Fotos e Dicas

Toda mulher gosta de se cuidar. Andar arrumada e satisfeita consigo mesma é essencial para dar aquela animada e elevar a auto estima, ajudando assim a ter uma melhor qualidade de vida. E o cabelo, é claro, é um fator muito importante para toda mulher!

A mulher adora mudar, inovar: essa é verdade! E mesmo para aquelas que não sejam o tipo de mulheres que apostam em mudanças radicais, é sempre muito bom experimentar novos cortes e penteados, especialmente aqueles que vão mudar o visual e dar segurança sobre o quão realmente linda ela é!

Cortes de Cabelo para Mulheres de 50 Anos

Mas e quando chega os 50 anos? O que fazer com os cabelos para que fiquem bonitos e deixem a mulher satisfeita?

50 anos: o cabelo mudou, mas a moda também!

Quando pensamos nas mulheres com 50 anos de antigamente, como nossas avós ou as avós de nossas avós, já lembramos daquela senhora, com cabelos muito curtinhos, sempre presos, totalmente branquinhos, rodeada de seus netinhos. A verdade é que elas não podiam usar nada além disso, pois a sociedade não aceitaria que “uma senhora de respeito se mostrasse vaidosa”.

fotos de cortes para mulheres de 50 anos

Nos últimos anos, com o ingresso da mulher no mercado de trabalho e nas universidades o quadro mudou: hoje falamos de mulheres guerreiras que são mães, esposas, donas de casa e grandes profissionais, mulheres que lutam pelo querem e que se cuidam e se amam. E cuidam sim, e muito, de seus cabelos e de seu estilo pessoal!

imagens de cortes de cabelo de mulheres famosas com 50 anos

Quando a mulher chega aos seus 50 anos ela está próxima ou já em processo de menopausa. E esse processo é marcado por mudanças hormonais que refletirão em seu corpo e em sua forma de agir. O seu cabelo, é claro, também participa dessas mudanças: ele fica mais fraco, mais fino, quebra com mais facilidade e fica cheio dos branquinhos.

O que fazer então para ter um cabelo ideal para uma mulher de 50 anos?


Cabelo ideal para mulher de 50 anos

Cheguei nos 50, o que faço com meu cabelo?

Muitas mulheres se questionam o que fazer com os cabelos quando chegam aos 50 anos. A resposta permanece a mesma: cuidar! E mudar!

Tipos de cabelo que ficam bem em mulheres de 50 anos

Na verdade, não é a toa que os cabelos mais usados por mulheres com 50 anos são mais curtos: como foi dito eles se tornam mais fracos e quebradiços. É realmente muito difícil manter um cabelo longo assim. Mas, se você é uma mulher que tem tempo, gosta de cabelos longos e quer investir dinheiro em produtos de qualidade, vá em frente! Procure seu cabeleireiro e peça indicações de produtos profissionais que fortificarão seus cabelos, assim você não precisará cortá-los tão cedo.

Cabelos curtos para mulheres de 50 anos

Os cabelos mais curtos, na altura dos ombros, são os cortes ideais para mulheres com 50 anos que gostam de praticidade, um corte bem feito e penteados bonitos. Nessa altura o cabelo tende a passar a impressão de que ele é mais volumoso (ele não pesa tanto como os mais longos).

Como cortar os cabelos quando a mulher chega aos 50

Nesse comprimento ele fica ótimo também repicado ou em camadas. Esse corte de cabelo combina com todos os tipos de cabelos, especialmente os cacheados, ondulados e afros. Lembre-se: a idéia é dar a sensação de cabelo com volume, arrumado, com estilo e que saliente as características faciais da mulher, valorizando o que ela tem de mais belo no rosto. Cabelos repicados ou em camadas combinam muito bem com pouca franja e dão a sensação de corte mais moderno.

cortes médios para cabelos de mulheres com 50 anos

A franja pode ser usada também por mulheres que prefiram seus cabelos curtíssimos. Ele pode ser cortado bem rente ou repicado na nuca e desfiado na frente. Esse corte de cabelo fica simplesmente maravilhoso! É também moderno, prático e fácil de arrumar.

Corte de cabelo com franja para mulheres de 50 anos

Os cabelos lisos podem ser cortados em channel ou channelzão. A diferença está, na verdade, no comprimento. O corte cai muito bem com mulheres que gostem de dividir seus cabelos ao meio e não fazem questão de ter franja. O ideal é que a franja esteja no comprimento do restante do cabelo (que pode chegar até a altura do ombro).

Chanel fica bom para mulheres de 50 anos

Com relação às cores, vale tudo! Especialmente cabelos com mechas ou luzes. Na verdade, se você optar por usá-los você perceberá que o aspecto geral de seu cabelo mudará: ele ficará muito charmoso, estiloso, moderno e com aspecto de cabelo cuidado. Além disso, ele vai iluminar seu rosto, dando a sensação de jovialidade e disfarçar os fios brancos.

Estilo de cabelo chanel para mulheres de 50 anos

Gostaram das dicas? Está chegando aos 60 anos? Então aproveite e veja nossas ideias!