Cortes de Cabelo com Navalha: Como fazer, Quem pode?

Os modelos de cortes de cabelo com navalha tem crescido em popularidade novamente conforme os estilos de cortes compridos em linhas retas voltaram à moda. Eles são excelentes para dar aos cortes de cabelos retos um ar de leveza, adicionando textura dando forma aos cabelos no estilo de camadas.

corte de cabelo com navalha passo a passo

Cortes de Cabelo com Navalha – Quem pode fazer?

  • Se seu cabelo for fino, um corte com navalha pode não ser a sua melhor escolha, principalmente se é encaracolado ou muito ondulado. A lâmina faz com que seu fios fiquem mais caídos e espetados.
  • Para os homens e mulheres que tem o cabelo mais grosso a navalha tende a deixar um melhor resultado. Cabelos lisos parecem mais polidos e interessantes ao invés de normais com um estilo tradicional.
  • Se tiver cabelos compridos, você não vai querer fazer um corte de cabelo com navalha em todo ele, só se utiliza a lâmina em algumas partes para criar texturas, caso contrário, até o cabelo mais grosso e reto ficará arrepiado e com um aspecto de despenteado. Pense na navalha como um cinto ou um par de brincos, ele compoe uma pequena parte do visual, não é o principal.
  • Cortes de cabelo com navalha são ótimos para as mulheres e homens com cabelos lisos e moderadamente ondulados, especialmente se você preferir um visual mais suave. Pessoas com cabelos encaracolados, crespos e grossos no estilo afro-americano não são bons candidatos a fazer o corte de cabelo com navalha. Usar uma navalha nesses tipos de cabelo só leva à modelos de aspecto ainda mais crespos geralmente.

Fotos de cortes de cabelo com navalha masculino

corte de cabelo com navalha masculino

cortar cabelo com navalha estraga?

cabelos masculinos médios com navalha

Cabelo masculino moderno

Estilos de cabelos masculinos modernos

Cortes para homens jovens com topete

Corte de cabelo com navalha arrepiado

Fotos de Corte de cabelo com navalha feminino

corte de cabelo com navalha feminino

corte de cabelo com franja repicado lateral feminino

fotos corte de cabelo com navalha feminino

corte de cabelo com navalha feminino passo a passo

corte de cabelo repicado curto

Corte feminino com navalha

Cortar o cabelo inteior com navalha?

A técnica de corte com navalha pode ser usado como uma técnica para criar, na verdade, um corte de cabelo, ou simplesmente como um método para adicionar maciez e textura aos estilos de cortes feitos com tesoura. No entanto, você precisa ter a certeza de que a cabeleireira/estilista que vai realizar o corte de cabelo com lâmina em você é experiente no manuseio da navalha para este propósito. Esse não é um caso em que você quer ser a primeira cobaia de um experimento capilar. As navalhas são muito afiadas e podem causar acidentes quando o cabeleireiro não está confiante, confortável e acostumado com a sua utilização.

Quer saber como fazer um corte de navalha em você mesmo(a)? 

Muito cuidado! 
Você deve começar com sua franja ao invés de sua cabeça enquanto você está aprendendo. Seu movimento será mais fácil de ver e mais manejável e isso é importante para quem esta começando a aprender. Usar uma lâmina de barbear é mais recomendado ao invés da navalha pela sua facilidade de uso e principalmente segurança. Você também pode conferir este tutorial que possui uma parte que ensina como fazer um visual repicado.
Veja esse video para ver como fazer e como fica o resultado final:

E para os homens: