Cortes de Cabelo para dar Volume: Fotos e Dicas

Algumas coisas simples podem lhe ajudar a aumentar o volume dos cabelos finos. É possível deixar os cabelos finos mais volumosos e vivos sem gastar muito tempo secando o cabelo enquanto puxa com uma escova rotativa. É tudo uma questão de selecionar os cortes de cabelo para dar volume ideais aliados a alguns métodos úteis para criar um visual mais cheio.

cortes de cabelo para dar volume passo a passo

Muitas mulheres queixam-se que tem os cabelos muito finos ou que tem poucos fios sem volume e movimento. O diâmetro do cabelo fino é somente um quinto do diâmetro do cabelo normal, o que explica a falta de volume. Enquanto a espessura do cabelo é determinada geneticamente, podemos ainda dar ao cabelo fino a aparência volumosa desejada. Ao longo do tempo os profissionais nos presentearam com um arsenal de cortes e estilos que valorizam as qualidades de cada tipo de fio naturalmente.

Estilos de cortes de cabelos para dar volume

Para quem quer deixar o cabelo parecendo mais grosso um ponto chave é fazer o corte do mesmo comprimento ao invés de usar franjas. Cortes de cabelo regulares são necessários para evitar pontas duplas. As extremidades com frizz ajudam a dar uma aparência de pouco volume.

cortes de cabelo curto para dar volume

corte de cabelo liso para dar volume

No geral, os estilos com comprimento mais curtos ou médios são os mais adequados em termos de cortes de cabelos para dar volume, pois nesse comprimento existe mais possibilidades de deixá-lo com aparencia mais irregular. O corte joãoziho (pixie), por exemplo, parece mais volumoso por si próprio.

Tenho o cabelo longo e não quero um corte curto

Se no entanto, você é relutante em deixar os cabelos curtos e deseja continuar tendo cabelos longos você deve pensar em algum corte em camadas. Você também pode secar o cabelo enquanto escova as pontas para fora. Isso cria a impressão de movimento e adicionado o volume.

cortes de cabelo para dar volume e movimento

cortes de cabelo para dar volume nas pontas

Cabelo da Selena Gomez com volume

Estilos de cortes de cabelos finos

Dica: Use todos os dias seu cabelo do lado contrário com o que ele é naturalmente. Isso faz com que a parte da raiz do seu cabelo fique mais alta e o resultado será um corte mais volumoso e cheio.

Cores de cortes de cabelos para adicionar volume

A coloração pode adicionar um destaque moderno e sombreamento para fios sem volume, isso faz com que se crie uma ilusão de cabelo mais volumoso. Os tratamentos com coloração também criam um pequeno inchaço e espessamento do cabelo. Esta mistura de espessamento real e ilusão de ótica é feita da melhor forma usando em seu cabelo uma mistura de cores castanho e loiro.

cortes de cabelo para dar volume em cabelos finos

Usando produtos para dar volume ao corte

Produtos de volume dão a seu cabelo um olhar mais vibrante. Produtos especialmente formulados como shampoo para volume, mousses, spray volumizador, e alguns pós são projetados para fazer seu cabelo parecer mais cheio.

Veja o video abaixo em que a moça recomenda um produto

Não se esqueça de sempre enxaguar esses produtos depois de usá-los. Caso contrário, os residuos podem deixar os seus fios pesados e oleosos fazendo com que eles fiquem mais baixos, e isso não é o que você quer. Após a lavagem, aplique condicionador somente para as pontas do cabelo para evitar acrescentar peso aos fios.

Ferramentas para deixar o corte de cabelo volumoso

Além de desembaraçar e modelar o cabelo, pentes e escovas também podem criar a aparência de volume mais amplo.

  • Usar uma escova na porção da raiz de seu cabelo dá uma ajuda no volume
  • Use uma chapinha, escova rotativas, e rolos para encaracolar os cabelos. No video abaixo a moça da dicas de como usar a chapinha para quem tem pouco cabelo!
  • As ondas e cachos facilitam a criação de volume e dão a impressão de movimento e volume.
  • Não se esqueça de secar o cabelo contra a direção natural de crescimento para melhores resultados
Confira o video com algumas técnicas para dar mais volume!