PENTEADOS PARA FORMATURA – Cabelos Curtos!

Depois de passar anos estudando, fazendo trabalhos, provas e, principalmente, noites em claro para conseguir boas notas, chega o grande momento da recompensa: a festa de formatura! E como queremos te ajudar nesse momento tão especial, nada mais importante que mostrar alguns penteados para formatura para você, que tem cabelo curto.

Penteados para formatura - cabelos curtos

Em geral, todas as que possuem cabelos curtos podem encontrar dificuldades para fazer um penteado bem elaborado. Por outro lado, é evidente que quanto mais curto for seu cabelo, mais prático e rápido pode ser o penteado. É importante você ter em mente o que quer e deseja para a sua formatura e fazer um penteado que combine com o seu vestido.

cabelos curtos para formatura

Mesmo porque, embora muitos não saibam, há diversos penteados para formatura para cabelos curtos. E vale lembrar que todos eles podem deixa-la linda no dia da festa, fazendo com que o dia seja ainda mais importante.

Hoje em dia, existem diversas técnicas e segredos para deixar seu cabelo em ordem e bem cuidado. Então, antes de definir seu penteado, lembre-se de que é fundamental deixar o cabelo hidrato e sedoso.

Modelos de penteados para formatura – cabelos curtos

Os cabelos curtos podem ser os médios – na altura dos ombros – ou bem curtinhos, que estão na altura do queixo ou na nuca. Sendo assim, você precisa encontrar o tipo ideal para o seu cabelo e que combine bastante com o seu estilo.

Como há vários modelos de penteados de formatura para cabelos curtos, veja a seguir algumas sugestões para aplicar em suas madeixas.

  • Tranças: Existem as embutidas, a trança-tiara e as simples. Você precisa identificar qual delas é a mais apropriada para o seu tipo de cabelo e ocasião.
  • Coques: Os coques podem ter várias adaptações. Você tem a opção do coque lateral, médio ou alto, sendo que todos eles podem ou não possuir adereços e detalhes. Vai da sua escolha e o do tipo do seu cabelo. Temos alguns tutoriais de coques aqui e aqui também!
    penteados curtos de formatura
  • Soltos: Quando quiser que o cabelo fique solto, lembre-se de fazer algo diferente. Um topete ou franja pode ser uma boa escolha. Veja aqui mais dicas!
    penteados de formatura para cabelo curto

Revistas de moda, tendências e penteados de famosas e celebridades podem te ajudar muito na decisão. Por isso, um bom conselho é procurar fotos como inspiração para utilizar em sua formatura, então pesquise e não perca tempo.

Mas antes, veja a seguir o passo a passo de três opções de penteados para você e escolha qual deles combina mais contigo!

Penteados para Formatura – Cabelos Curtos – Passo a Passo

É importante que saiba que se você quer usar seus cabelos curtos soltos no dia da formatura, é preciso colocar algum acessório ou fazer um penteado – mesmo que simples – para dar um “up” no seu visual. Afinal, é uma grande festa e neste dia você deve mudar o seu estilo e ousar, para que chame atenção e sinta-se linda.

Os cabelos curtos são bem mais fáceis de serem arrumados e você mesma pode fazer em casa um penteado legal. Além do topete, que é bem simples de fazer, bastando apenas separar duas mechas, fixar com laquê e prender atrás com grampos; você também pode utilizar outros acessórios que faça com que seu cabelo fique mais charmoso e com um toque a mais. É o caso de fivelas com cristais ou até mesmo tiaras e prendedores modernos.

Para usar de inspiração, veja as imagens a seguir como exemplos:

penteado com trança e coque de formatura

penteados de meninas com cabelo curto para formatura

penteado para formatura com cabelos soltos e curtos

Agora, se quiser usar tranças neste dia, a embutida simples é a mais apropriada. O passo a passo é:

  1. Faça uma escova em seu cabelo para deixá-lo liso;
  2. Separe uma parte no topo da sua cabeça, do lado frontal – acima da testa;
  3. Agora, faça a divisão de três mechas e comece a trançar, juntando com as laterais do seu cabelo;
  4. Faça a trança até onde der. Os cabelos curtos deixam as tranças bem delicadas e o efeito de trançar termina rapidamente;
  5. Por fim, prenda-o com algum elástico e pronto! Sua trança estará perfeita.

Lembre-se sempre de deixar as laterais bem fixas e presas para o penteado durar a festa inteira. Para que isso aconteça, utilize pomadas ou mesmo o spray para dar esse efeito e deixar você mais segura.
Agora, é só você ver o seu vestido e escolher o penteado que mais combinar com o seu look para a formatura. Você deve estar confortável e à vontade, já que será um dia de muita dança, festa e alegria.

Aproveite e boa formatura!

Carolinne Araújo