FRANJA PARA CADA TIPO DE ROSTO!

O inverno está chegando e se tem um penteado que é ótimo para usar nas estações mais frias do ano é franja. Cortar a franja no inverno é uma excelente opção, afinal é preciso deixar o corte em dia e para isso você vai precisar usar secador, o que é mais difícil no verão. Outra vantagem da franja no inverno é que o cabelo tem menos tendência a ficar oleoso, assim sua franja fica sempre bonita. Ficou animada em cortar a franja? Então, leia o post de hoje e veja qual a franja para cada tipo de rosto!

Franja longa

franjas para cada tipo de rosto

A franja longa é ideal para as meninas que gostam dos fios repartidos ao meio e ainda permite prendê-la.
Para deixar o visual mais leve, a franja longa pode ser um pouco mais curta que o restante do cabelo e um pouquinho desfiada, assim não deixa o visual muito pesado.

Formato do rosto: A franja longa pode ser usada em qualquer formato de rosto, mas fica melhor em mulheres de rosto oval ou quadrado.

Evitar: esse tipo de franja deve ser evitado em mulheres de rosto redondo ou muito comprido, pois evidenciam demais o formato do rosto e podem não ficar harmônicos.

Franja desfiada e lateral

tipos de franja para cada tipo de rosto

A franja lateral e desfiada deve ficar na altura da sobrancelha ou um pouco mais abaixo (isso vai depender do comprimento que você acha melhor, mas lembre-se que quanto mais curta, mais difícil de controlar os fios para não cair nos olhos).

Esse tipo de franja fica ótimo para cabelo com comprimento a partir do pescoço. A franja desfiada e lateral é ideal para deixar o visual mais leve e com o corte certo pode diminuir o volume dos fios.

Formato do rosto: a franja desfiada e lateral fica ótima para rostos redondos e quadrados.

Evitar: mulheres de cabelo muito curto não ficam bem com esse tipo de franja; assim como mulheres de rosto muito pequeno e delicado.

Franja reta super curta

dicas de franja para cada tipo de rosto

A franja reta super curta é um pouco mais difícil de acertar, afinal é um corte um pouco arriscado e as chances de prender a franja são bem reduzidas. Então, se você está pensando em fazer esse corte, é bom ter certeza que quer muito, afinal demora mais para atingir um comprimento que permita “manusear” a franja.

O corte é bem fácil, basta deixar a franja reta com corte no meio da testa. A franja super curta é muito usada pelas meninas que amam o mundo fashion.

Formato de rosto: fica ótimo em mulheres de rosto oval ou comprido, pois esse formato de franja deixa o rosto mais arredondado.

Evitar: mulheres de testa grande devem fugir desse tipo de franja, pois elas evidenciam ainda mais essa área do rosto. As mulheres de rosto redondo também devem evitar a franja super curta.

Franja reta tradicional

Franjas para combinar com formato do rosto

O corte da franja reta é muito comum e, em geral, fica um pouco acima das sobrancelhas.

Esse tipo de franja exige manutenção constante e o secador deve ser aliado das mulheres que fazem esse tipo de corte. Para manter a altura da franja certa, também é preciso ir frequentemente ao salão para cortar os fios que crescem de modo desigual.

Formato de rosto: esse corte de franja é indicado para mulheres com formato de rosto triangular ou oval.

Evitar: meninas de cabelos muito cacheados não ficam bem com essa franja, pois alisar só essa parte do cabelo pode ficar desconexo com o restante do visual. O corte também não fica bom em mulheres de rosto redondo ou quadrado, pois evidencia ainda mais a expressão.

Franja meia lua

A franja meia lua tem os fios centrais mais curtos que as laterais. O corte é mais arredondado e fica um pouco mais abaixo das sobrancelhas.

O corte pode ser usado do modo tradicional ou pode ser adaptado para usar jogada de lado de modo que fica mais bagunçadinha e combina com penteados mais despojados.

O corte é bem versátil, mas pode não ser ideal para as meninas que usam óculos, pois pode incomodar um pouco. Outro ponto negativo do corte, é que esse exige corte a cada 15 dias para deixar os fios na mesma altura e não atrapalhar a visão.

Penteados de franja para rosto oval e quadrado

Formato de rosto: esse tipo de corte na franja é indicado para as mulheres que tem rosto oval ou quadrado.

Evitar: o corte meia lua deve ser evitado em meninas de cabelos cacheados, pois a franja precisa estar sempre lisa e pode não ficar harmônica com o restante do cabelo. O corte também deve ser evitado por meninas de rosto redondo, pois deixa o formato do rosto ainda mais arrendondado.

Gostou das franjas? Se você está pensando em adotar algum visual novo, o ideal é ir cortando aos poucos até chegar ao corte desejado, assim você vai se adaptando ao novo corte. Confira também esse post que mostra várias opções.

Além de mudar o visual, cortar a franja ainda pode ser uma excelente opção para as meninas que querem disfarçar a testa. No entanto, é importante lembrar que se você já tem essa região do rosto mais oleosa, a franja pode contribuir com essa oleosidade da pele e contribuir para o surgimento de espinhas.

Se você já decidiu que quer mesmo cortar a franja, aproveite o post para ver qual as dicas dos tipos de franjas para cada tipo de rosto, e invista no novo visual!