PENTEADOS PARA FESTA DE 15 ANOS: Como Fazer!


O tão esperado momento de completar 15 anos chegou, e agora? Hoje em dia, garotas de 15 anos não são mais como as de antigamente. Pelo contrário, elas aparentam ser bem mais velhas e até mesmo adultas, mas ainda assim, possuem o sonho de fazer a tradicional festa de 15 anos.

penteados para festa de 15 anos

Sendo assim, embora haja diversas opções de festas e formas para comemorar essa data tão especial e importante, é necessário que desde já as aniversariantes conheçam algumas opções de penteados para festa de 15 anos. Assim, além de escolher qual deles utilizar no grande dia, fica mais fácil de oferecer dicas para futuras aniversariantes e até mesmo às próprias amigas.

penteados para negras em festa de quinze anos

penteado para cabelos crespos

Quando falamos em penteados para festa de quinze anos, logo pensamos naqueles estilos bem sofisticados. Mas, é possível optar atualmente por modelos mais modernos e que combine mais com a aniversariante e, claro, com o tema do seu aniversário e principalmente com a sua personalidade.

Penteados para festa de 15 anos – Temáticas

Quando se trata de festa de quinze anos ou “Festa de debutante” existem várias opções para serem escolhidas e a aniversariante, junto com a sua família ou organizadora do evento, faz um aniversário de acordo com o que mais gosta ou se identifica.

Por exemplo, no caso do tema “Festa Havaina”, as próprias debutantes podem escolher um penteado mais simples. No entanto, é importante que faça um diferencial para se destacar. Uma coroa de flores coloridas e bem elaborada pode ser a melhor opção para você. Confira a seguir algumas sugestões:

fotos de penteados para festa de 15 anos

penteados para ir a festa de quinze anos

Já para quem deseja fazer um tema mais “Rock” e “Anos 60”, devem optar pelo tradicional rabo de cavalo. Porém, com topetes e detalhes que destaquem seus cabelos. Lembre-se, se escolher um penteado simples e básico demais, ouse na maquiagem, bem como, no traje escolhido, afinal é o seu dia e você deve brilhar!

cabelos para festa de 15 anos

penteados para festa de 15 anos simples

Para as meninas que já são mais modernas e farão uma Festa à Fantasia, a variedade de penteados para festa de 15 anos é enorme. Até mesmo porque, as convidadas e debutante deve escolher um penteado que combine com a sua fantasia. Se for de dançarina, mágica ou outras fantasias mais sensuais e atraentes, um coque moderno pode ser uma ótima pedida. Veja abaixo:

coque para festa de 15 anos

Penteados para festa de quinze anos passo a passo

Depois de conhecer opções de penteados acima, está na hora de saber como fazer os melhores penteados para festa de 15 anos passo a passo. O primeiro deles é o solto com cachos, conheça mais sobre ele.

penteados para festa de 15 anos passo a passo

Para as meninas que não abrem mão do cabelão solto na festa de 15 anos, os cachos são os principais aliados no momento da festa. Isso porque além de serem mais firmes, costumam durar mais durante a ocasião e não desmancham. Veja o que fazer para deixar seu cabelo lindo:

  1. Dias antes da festa, faça uma hidratação caprichada para que os fios fiquem bem cuidados e sedosos para o seu penteado;
  2. Separe mechas, faça rolinhos em todo o cabelo e prenda-os com grampos;
  3. Deixe as mechas enroladas por um tempo para que o cabelo fique com movimento e enrolado;
  4. Solte-os e passe baby-liss para dar mais volume e deixa-los bem cacheados e lindos;
  5. Aplique spray (laque) para definir. Pronto! Escove a franja, prenda para trás ou use um acessório no cabelo para dar um toque especial.

Semi-Preso – Cabelos para festa de 15 anos

O semi-preso é um dos mais indicados. Até porque ele além de charmoso pode receber vários detalhes e adereços que completam ainda mais o look da aniversariante no dia da festa. O penteado, em geral, é usado por quem deseja usar o cabelo solto, porém deixar a franja e parte do cabelo presa para se sentir mais à vontade durante as horas de festa e agito.

dicas de cabelos para festa de 15 anos

Vale lembrar também que, o penteado semi-preso pode receber a coroa – para quem irá realizar a festa tradicional – bem como, acessórios e grampos com cristais que deixem as madeixas mais destacadas e em evidência no dia da festa.

Como fazer penteado de festa de quinze anos

Para fazer esse penteado, siga as recomendações a seguir a aproveite essa tendência:

  • A primeira coisa é escovas as madeixas e deixá-las bem arrumadas;
  • Depois, separe duas partes iguais e junte para trás (como se fosse fazer um rabo);
  • Uma os dois lados e prenda ambos com um grampo – de modo com que ele não apareça;
  • Faça babyliss nas pontas. Pronto

É importante que saiba que ao prender as duas mechas, o seu cabeleireiro pode acrescentar uma fita, laço e outras minúcias que deixem o visual mais completo, alternativo e contemporâneo. Portanto, vale a pena conferir as novidades no mercado e escolher um acessório bem diferente e bonito!

Penteado para festa de quinze anos românticos

Além desses penteados, existe um que é bem simples e tem conquistado várias garotas. O headband, porque além de prático, é romântico, lindo e fácil de usar. E existem vários tipos e estilos que podem combinar exatamente com cada tipo de menina.

Penteado preso com headband simples para festa

Agora que você já conheceu os principais e melhores penteados para convidados de festa de 15 anos e aniversariante, basta identificar qual deles é o apropriado para você. É necessário deixar tudo em harmonia, portanto decida com antecedência qual penteado quer usar, o tipo de maquiagem e claro, a roupa.

Não deixe que ninguém decida por você, mas peça conselhos para que não exagere, nem fique com muita informação. Aproveite seu dia, essa nova fase e divirta-se muito!

Carolinne Araújo

Quer mais ideias de estilos? Confira:


You may also like...

4 Responses

  1. katarina passos disse:

    nao gostei de nennhum penteado poderia ser melhor

  2. elizandra disse:

    Obrigada pela dica

  3. Jullia disse:

    Poderia ter mais penteados

  4. Cibele disse:

    Tudo sem graça mesmo.rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *