Cortes de Cabelo para Testa Grande: Como Disfarçar!


Um bom corte de cabelo é essencial para dar aquele up em sua aparência. Além de ajudar a definir um estilo de personalidade, o corte pode ainda ajudar a disfarçar aquilo que te incomoda no seu rosto.

É o caso de corte de cabelo que ajuda a esconder a testa grande. Existem cortes femininos e cortes masculinos, que ajudarão você a controlar melhor e ocultar essa característica que te incomoda em seu rosto.

Cortes de cabelo para testa grande femininos

Meninas: uma das vantagens de se ter testa grande e querer disfarçá-la é você poder brincar, usar e abusar de uma boa franja! Além de te deixar com o aspecto bem jovem e descolado, a franja pode ser o diferencial do seu visual.

Com um bom corte de franja você pode ficar com aspecto mais profissional, elegante, jovem, romântico, ousada, charmosa ou delicada. Tudo dependerá do tipo de corte que seu cabeleireiro fará em seu cabelo e a forma como você arrumará sua franja.

  • Franja lisa e longa (até a sobrancelha): ideal para rostos ovais. Com a franja lisa, até a altura da sobrancelha e com corte assimétrico, devido aos fios que não ficam tão volumosos, além de disfarçar a testa grande o corte também vai afinar o rosto e alongá-lo.
    cortes de cabelo para testa grande

    como disfarçar a testa grande

    corte de cabelo para disfarçar a testa
  • Franja diagonal: Ela pode ser utilizada em cabelos lisos ou ondulados. Ela deve ser cortada próximo a altura dos olhos e deve estar sempre arrumada para não incomodar ao cair sobre os olhos, atrapalhando a visão.
    corte de cabelo para disfarçar testa grande

    corte de cabelo para quem tem testa grande

    Corte de cabelo curto para testa grande
  • Franja longa: A franja longa é aquela franja que não parece franja, e sim cabelo comprido. Ela é ideal para mulheres que tem rosto comprido. Pode ser cortada reta e deixar na altura do queixo. Você pode escolher se quer repartir o cabelo ao meio ou de lado.
    Cabelos lisos longos e testa grande

    Corte feminino para cabelos longos que disfarça testa

Corte para cabelos crespos

As mulheres que tem cabelos crespos devem fugir das franjas. O motivo é muito simples: devido à estrutura natural do fio do cabelo crespo, ele é mais grosso do que os outros tipos de cabelo. Por isso, a franja não fica legal em cabelos crespos, pois acaba dando mais volume ainda ao cabelo, ao invés de tirar.

Se o seu cabelo é crespo, não entre em pânico! Para esconder a testa grande basta você aproveitar ao máximo do seu cabelo. Cortes repicados em camadas são ideais, especialmente se naturais e sem alisamento.

Como diminuir a testa com cabelos crespos

Corte de cabelo ondulado para diminuir a testa

O cabelo crespo natural repicado em camadas dá uma sensação de leveza e naturalidade, ajudando a esconder as imperfeições ou o que te incomoda em seu rosto e de quebra ainda salienta o que existe de melhor em você: suas lindas madeixas únicas!

Use e abuse da naturalidade de seu cabelo crespo! Você vai ficar linda!

Volume já!

O corte de cabelo feminino ideal para se esconder a testa grande é o corte que dá volume ao cabelo. Portanto, a mesma dica que foi dada para o cabelo crespo vale para os outros tipos de cabelo: deixe de lado o corte de cabelo liso e reto e aposte nos cortes que dão a sensação de volume e leveza. Assim a atenção vai para seu cabelo e não para seu rosto!

Se o cabelo for ondulado, melhor ainda! Dá para combinar o corte ideal com a franja (que você pode deixar até próximo a altura dos olhos, alisando-a se preferir).

Acessórios

Além do corte repicado para dar maior volume ao cabelo ou a franja, você pode usar e abusar de acessórios que deixarão você mais linda e com mais personalidade. Aproveite toda a delicadeza e unicidade dos acessórios como tiaras, presilhas e lacinhos e descubra um lado feminino seu que apenas esses acessórios podem trazer!

É puro charme e delicadeza!

Corte feminino cacheado para disfarçar testa

Corte de cabelo crespo curto para disfarçar testa grande

Cortes de cabelos masculinos para disfarçar testa grande

Não são só as mulheres que se preocupam com o visual e em como deixar o cabelo arrumado. Os homens também se preocupam, inclusive se interessam em saber como disfarçar a testa grande com um corte de cabelo e penteado. E quanto mais fácil e prático, melhor!

Escolher o melhor corte de cabelo para um homem com testa saliente vai depender de seu estilo pessoal. Dependerá também do comprimento do cabelo.

  • Cabelos longos: Homens com cabelos longos devem usar corte que dêem suavidade para a região da franja. Dessa forma o cabelo não ficará tão reto e pesado, não chamando tanto a atenção para a testa.
    cortes de cabelo para testa grande masculino
  • Cabelos médios: Homens com corte de cabelo médio tem maior facilidade para desviar a atenção da testa. Isso acontece porque os cabelos médios normalmente são cortados em camadas, que dão leveza ao cabelo. Além disso, o estilo despojado e moderno permite que a franja seja jogada para o lado.
    cortes de cabelo para homens de testa grande
  • Cabelos curtos: Basta puxar a pouca franja para a frente. No caso de cabelo muito curto, invista em cortes militares ou muito baixos. Esses cortes escondem também a calvície que, cedo ou tarde chega para todo homem.
    corte de cabelo para quem tem testa grande

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *