Corte de Cabelo da Sandy: Como Fazer! Fotos e Dicas

Recentemente a cantora Sandy voltou às mídias por ter dado a luz ao seu primeiro filho. A cantora que agora já é mamãe encanta fãs desde criança. Sandy, já mudou muito (até no estilo musical), mas o corte de cabelo da cantora continua sempre sendo pedido nos salões. E se você está pensando em mudar o corte, dá uma lidinha nesse post que traz os cortes de cabelo da Sandy.

Corte de cabelo da Sandy comprido

Quem se lembra da carreira da cantora com o irmão Junior, vai se lembrar de que Sandy usava cabelos longos (veja aqui mais dicas para estilos compridos). Ao longo do tempo a franjinha reta sumiu e a cantora com sua juventude, continuou com os cabelo longos.

Cortes de cabelo compridos da Sandy - frente

O corte de Sandy sempre seguiu o mesmo estilo com um leve repicado ao longo dos fios para garantir movimento às madeixas, deixando os fios mais curtos na frente e longos atrás. A franja ficou com um comprimento mais comprido e acompanhou o repicado dos fios, sendo usada na lateral, e em alguma situações era divida ao meio.

Em 2006 a cantora mudou um pouco o estilo do cabelo castanho, puxando algumas leves mechas e deixando as pontas em um tom mais claro.

Para evidenciar o corte, Sandy alterna entre deixar os fios lisos e escovados ou com babyliss.

Corte de cabelo da Sandy 2013

Em 2013, Sandy decidiu mudar totalmente seu corte de cabelo. Para mudar radicalmente, a cantora apostou no corte chanel reto.

corte de cabelo da sandy curto - loira e morena

O corte chanel de base reta e de pontas desconectadas, tem a frente um pouquinhos mais compridas que o restante dos fios.

Para fazer o corte da Sandy, é preciso estar com as madeixas molhadas e divididas ao meio. A base do corte deve ser bem reta e acima dos ombros. Após fazer a base reta, é preciso desfiar suavemente as pontas, para criar camadas e deixar o corte moderninho.

No corte chanel de base reta, a cantora continuou usando franja, e apostou na franja lateral de lado, mesclando-se ao cabelo (confira aqui esse estilo e muitos outros).

Para evidenciar esse corte, a pomada para cabelos é ideal para dar destaque as pontas e deixar os fios, levemente, bagunçados.

Com o novo corte, a cantora também apostou em escurecer os fios e deixar o cabelo em um tom de preto. Após algum tempo, Sandy voltou a clarear os fios e o novo corte ajudou a passar a imagem de mulher madura da cantora.

Quer conferir o passo a passo do corte de cabelo curto da Sandy?

Corte de cabelo Sandy 2014

Depois do chanel curtinho, Sandy deixou os fios crescerem um pouquinho e atualmente está com usando um corte com cabelos um pouco abaixo dos ombros.

O atual corte da cantora é um reto e repicado a partir da metade dos fios, o que dá mais volume as madeixas, então se você já tem cabelo volumoso é bom fugir desse tipo de corte.

novos cortesde cabelo da sandy com franja

Como de costume, Sandy continua usando a franjinha lateral que acompanha o corte e levemente repicada.

A cor adotada pela cantora para os fios, é um castanho na raiz e dourado nas pontas. O que é indicado para as mulheres que estão planejando uma futura gravidez, assim a raiz no tom original do cabelo não necessita de retoques e você fica longe das químicas durante a gestação.

Para evidenciar o corte, a cantora usa os fios lisos e com leve volume deixando o visual mais bagunçadinho ou cabelo com cachos.

Além de prático para arrumar os fios, o corte ainda deixou a cantora mais madura e com visual para assumir a nova fase mamãe que Sandy está vivenciando.

Gostou dos cortes da cantora? Agora é só ir a um profissional de sua confiança e ver se o corte fica adequado ao seu tipo de cabelo, afinal alguns cortes podem tirar ou dar volume e até deixar o cabelo sem movimento. Por isso, a importância de ir a um profissional para realizar qualquer procedimento nos fios.

Agora é só fazer o corte de cabelo da Sandy e arrasar!