Cortes de Cabelos para Baixinhas: Modelos Ideais!

A decisão de cortar o cabelo é muito mais complexo para nós mulheres. Depois de decidir que você quer mesmo cortar os fios, é o momento de decidir qual o corte, mas além de escolher o corte é preciso pensar em outros aspectos como a sua altura. E como as mulheres baixinhas sempre estão em busca de parecer mais altas, o post traz uma seleção de cortes de cabelos para baixinhas.

Formato do rosto

Antes de sair cortando as madeixas para “ganhar” alguns centímetros, é importante considerar que não é todo corte que fica bom com o seu formato de rosto. Então, antes vamos às dicas de formatos de rosto e cortes ideais para baixinhas.

ccorte de cabelos para baixinhas - rostos
  • Oval:aceita qualquer tipo de corte curto, mas é preciso deixar as feições em evidência. Para esse formato de rosto é preciso evitar franjas grossas.
  • Hexagonal: o corte curto para as meninas baixinhas de rosto hexagonal não é ideal, pois o formato mais largo do rosto fica ressaltado. O volume no topo da cabeça também não é ideal para rosto com formato hexagonal.
  • Triângulo invertido: o corte curto com franja leve, desfiada ou repicada fica ótimo nesse formato de rosto. Para rosto com formato de triângulo invertido é aconselhável evitar puxar todo o cabelo para trás ou criar topete
  • Redondo: mulheres baixinhas e de rosto redondo não ficam bem com corte muito curtos. Opte por corte que deixam as pontas viradas para o rosto e com fios desfiados. Mais dicas de modelos para este rosto aqui.
  • Quadrado: mais um formato que não fica bom com cabelos muito curtos, porque deixa o formato do rosto maior. Opte por cortes repicados e que aumentam o volume no topo da cabeça.
  • Retangular: ótimo para usar com cortes curtos repicados e franja no mesmo estilo.

Cortes de cabelos para baixinhas curtos

Se você quer parecer maior, uma excelente opção de corte é apostar nos fios curtos, pois dá a sensação de ganhar alguns centímetros e ainda ajuda a valorizar o rosto, colo e visual.

Os cabelos curtos ainda são práticos de manter, lavar e arrumar. No entanto, é preciso sempre estar com o corte em dia, pois a falta de corte fica mais aparente.

Débora Falabella mede 1,59m e apostou nos fios curtos.

cortes de cabelo para mulheres baixinhas

O corte da atriz é bem curtinho e levemente repicado. Para completar o visual, o corte ainda ganhou uma franjinha lateral e repicada.

Sandy é mais uma famosa baixinha. A cantora mede 1,58m e também adotou o corte curto.

cortes de cabelo para baixinhas 2014

Para parecer mais madura e alta, Sandy aposto em um corte chanel de base reta e pontas repicadas. A franja longa e lateral seguiu o mesmo estilo do corte e ganhou pontas repicadas.

Natalie Portman apostou no corte joãozinho para disfarçar sua altura (1,60m).

corte de cabelo para baixinhas e gordas

O corte que garante mais altura às mulheres fica ideal para mulheres de rosto pequeno e traços delicados, e pode ser evidenciado com o uso de pomadas para o cabelo.

Para reproduzir o corte é preciso fazer a base acima da nuca, com lateral aparada e a parte da frente contornando as orelhas, a finalização de todo o corte é um leve repicado.

Cortes de cabelos para baixinhas médios

As mulheres baixinhas que não querem investir nos cortes curtos, ou que o formato de rosto não fica ideal com cabelos mais curtos (hexagonal, redondo e quadrado) podem apostar nos cabelos com comprimento médio que também ficam ideal para ganhar um pouquinho mais de altura.

Fernanda Vasconcellos apostou no corte médio para disfarçar a sua altura de 1,58m.

corte de cabelo para baixinhas de rosto redondo

A atriz está usando um corte de base reta e com camadas repicadas, a franja lateral e também repicada segue o mesmo estilo de corte. Para deixar o corte em destaque a atriz utiliza o cabelo com um leve amassado e que passa a impressão de despojado.

A cantora Wanessa Camargo, que mede 1,60m, também acertou no corte de cabelo.

Fotos de famosas baixinhas com cortes ideais

Para ganhar mais altura, a cantora deixou os longos fios de lado e apostou no corte médio desfiado. A franja lateral ficou abaixo dos olhos e também ganhou corte desfiado e mescla-se aos fios.

A atriz Melissa Rauch, que faz parte do elenco da série The Big Bang Theory, também está no time das celebridades baixinhas, já que mede apenas 1,52m.

corte de cabelo para baixinhas e gordinhas

Para ganhar mais altura, a atriz apostou no corte médio e levemente repicado. A franja reta e leve encobre a testa e deixa o rosto delicado.

Cabelos longos: evite!

Em geral, cabelos longos não são indicados para mulheres baixinhas, pois os fios compridos podem dar a impressão de que você é ainda menor, pois achatam a silhueta.

Apesar de não ser o ideal, algumas celebridades baixinhas investem nos cortes longos e acabam ficando ainda menor. Vamos ver algumas famosas!

Famosas baixinhas que investiram nos fios longos e erraram!

Cortes errados para baixinhas

Ficou animada para cortar as madeixas? É só escolher o melhor corte e procurar por um bom profissional para deixar os fios no comprimento ideal, afinal as baixinhas sempre querem ganhar um pouquinho mais de altura. Então, invista no corte de cabelo para baixinhas e fique maior; nem que seja visualmente ou nas fotos, já que o que a intenção é parecer maior!