PENTEADOS PARA NOIVAS – Cabelos Curtos

A noiva tem uma lista enorme de tarefas e atividades que devem ser realizadas ao longo de todo período de organização do casamento. Um dos principais cuidados é com o cabelo e qual penteado será utilizado no grande dia.

Os penteados para noivas com cabelos curtos são os que mais geram dúvidas entre as noivas. Mesmo porque, mulheres que possuem cortes modernos e até a altura dos ombros, muitas vezes, pensam que não há possibilidades de inovação ou valorização das madeixas para utilizar no dia do casamento. Porém, não é bem assim.

Pelo contrário, é possível encontrar acessórios e fazer penteados que valorizem seu corte e te deixe ainda mais bonita.

O que combina com os penteados de noiva para cabelos curtos?

Se quiser dicas que combinam com o cabelo mais curto, veja a seguir algumas delas e escolha a melhor opção para você:

  • Coques baixos com fios mais soltos: Os coques baixos com alguns fios soltos marcam a contemporaneidade e deixam a noiva sexy e moderna. Portanto, é uma ótima opção.
  • Chanel, reto e liso: O Chanel é muito chique e deixa a noiva livre para ousar na maquiagem, acessórios e até o vestido. Um exemplo foi a personagem da Maria Casadevall, Patrícia da novela Amor à Vida.
  • Acessórios na cabeça: Arranjos, flores e outros acessórios na cabeça, além de deixar o penteado mais bonito e faz a noiva chamar mais atenção.
  • Tiaras: A tiara ou coroa deixa o cabelo lindo e a noiva bem mais feminina.
  • Aplique para dar volume: Apliques em coques podem dar mais volume ao cabelo e deixar o penteado completo, sendo uma escolha bem apropriada.

Vale lembrar ainda que é preciso combinar com o corte e escolher o penteado para noiva com cabelo curto baseado no tipo e formato de rosto de cada mulher. Portanto, peça ajuda de cabeleireiros e saiba qual é o ideal para você.

Noivas com cabelos cacheados curtos também podem usar acessórios que valorizem e deixem o visual completo. Utilizar trancinhas para completar um penteado e o torcidinho lateral também são pedidas comuns entre as noivas que possuem cabelo curto. Até porque, além de simples, são penteados charmosos e bem inusitados.

Para noivas que tem os cabelos levemente ondulados e com volume uma boa dica é este penteado:

Confira a seguir algumas fotos para que use de inspiração e arrase no seu casamento:

Penteados para noiva - cabelos curtos

Fotos de penteados para noiva com cabelos curtos

Penteado curto com coque para noiva

Foto de penteado liso curto de noiva

Cabelo curto de noiva com renda

Os mais lindos cabelos curtos para noivas

Dicas para deixar o penteado de noiva curto perfeito!

Antes do grande dia, é preciso ter alguns cuidados básicos com as madeixas. Fazer hidratação, lavá-las e utilizar o pente ou escova correta para não danificar os fios. As principais dicas para que o seu penteado fique lindo durante a festa toda são:

  1. Aplicar pomada para modelar o cabelo ou deixar ele moderno e bagunçado;
  2. Usar laquê (spray) para que a franja ou cachos durem mais e não desmanchem;
  3. Grampos extras: Caso faça um penteado diferente, lembre-se de levar grampos em caso de emergência – ou até mesmo para ajudar alguma amiga.

Outra recomendação é ousar em um item. Ou seja, se quer um penteado inovador, faça uma maquiagem mais leve e utilize acessórios mais simples. Se o penteado for simples, cores fortes no rosto e acessórios mais chamativos podem ser ideais para o seu dia.

É necessário também evitar exageros, pois assim, todo o seu look será mais admirado e você não irá se arrepender. Sendo assim, a chance de erro é bem menor.

E como o vestido de noiva deve ser?

O vestido de noiva deve combinar com o penteado, maquiagem e sapato da noiva. Por essa razão, é preciso levar em consideração todos esses fatores, bem como, o tipo da cerimônia que será realizada no dia do casamento.

É fundamental que todo o look se complete e esteja em harmonia para que você fique ainda mais bonita neste dia tão importante. E não se esqueça: o tamanho do seu cabelo não impede de inovar e se destacar no dia do casamento, portanto, veja qual dos exemplos acima combina mais o seu estilo e encontre o penteado perfeito para você.