Cortes de Cabelo para Rosto Triangular Feminino

O penteado e o corte de cabelo fazem total diferença na vida de uma mulher. Por outro lado, existem muitas que não se atentam ao formato e tipo de rosto que possui, sendo que isso deve ser levado em consideração para que não haja erros ou falhas. O rosto triangular feminino não é tão comum, mas assim como os demais formatos precisa de alguns cuidados.

cortes de cabelo para rosto triangular 2014

Para quem não sabe o rosto triangular, triangular invertido ou coração, é caracterizado por todo aquele que apresentar a testa mais larga, ou seja, a base, e o queijo mais bicudo ou pontudo. E para que você fique linda, é preciso seguir dicas e recomendações. Por exemplo, um dos principais pontos para cortes de cabelos para rosto triangular é que as mulheres com este formato de rosto evitem os cabelos muitos longos, pois não combina.

Por outro lado, o mediano e o curto são ótimas escolhas. Para entender melhor, confira a seguir e saiba o que fazer.

Cortes de cabelo para rosto triangular: Quais são os mais indicados

O rosto triangular pode combinar tanto com o cabelo liso, como também, com os fios ondulados que deixam a mulher sedutora e faz com que chame muita atenção. Um dos itens mais importantes e que faz a diferença no penteado ou corte é, sem dúvidas, a franja.

cortes de cabelo para rosto triangular invertido

Vale lembrar também que quando os rostos são triangulares é necessário optar por penteados que deixem seu cabelo e rosto em harmonia e combinem com o seu estilo. Você pode optar por soltos e leves, semi presos e até coques sofisticados. Os típicos e queridinhos rabos de cavalo são boas escolhas, uma vez que combinam com a maioria dos formatos de rostos.

fotos de cortes ideais para rosto triangular oval

Outra dica importante e que deve ser ressaltada é que você evite penteados com volume no topo da cabeça e a risca lateral com muita evidência, pois essas opções podem realçar sua testa. Logo, encontre maneiras de disfarçá-la e deixar seu rosto delicado.

Rosto Triangular: Dúvidas sobre qual corte escolher?

Os cortes de cabelo na altura dos ombros são indicados e combinam muito com quem possui esse formato de rosto.  Portanto, uma ótima opção é também deixar as madeixas com volumes.

Confira a seguir, sugestões de cortes que vão combinar com o seu rosto triangular e aproveite:

  • Camadas: Sim, você pode ousar naquele corte em camadas em que o seu cabelo fica com aquele balance.
  • Cortes irregulares: Criam um estilo moderno e ao mesmo tempo sexy. É o típico penteado despojado e bagunçado que te deixa linda.

Por isso, peça auxílio do seu cabeleireiro e saiba como conciliar seu rosto com as suas madeixas. É importante sempre buscar o que valorize sua beleza.

Conheça exemplos de famosas que possuem rosto triangular ou coração

Uma das maiores referências para este assunto no mundo das celebridades, sem dúvidas, é a carismática atriz norte-americana Reese Witherspoon que sempre respeita o seu estilo e aposta em cortes perfeitos para o seu rosto.

cortes de cabelo para rosto oval alongado

Além de Reese, podemos citar outros exemplos, tais como, a cantora Rihanna, Scarlett Johansson, Taís Araújo e outras. Confira a seguir em quais estilos elas apostam e tente seguir os mesmos cortes e penteados, porque assim a chance de errar é menor e você ficará linda!

cortes de cabelo para rosto oval com franja

fotos de cortes de cabelo para rosto triangular
corte de cabelo para rosto triangular curto

dicas de cortes de cabelo para rosto triangular

Como cuidar dos cabelos do modo certo

É recomendado lavar os cabelos de acordo com o padrão normal, de três a quatro vezes por semana. Vale lembrar ainda que a hidratação a cada 15 dias também faz parte dos cuidados principais com os seus fios.

Lembre-se de não dormir com o cabelo molhado e secá-lo sempre. Para o dia a dia, é recomendado utilizar reparador de pontas e sempre que seu cabelo estiver ressecado ou com pontas duplas, vá a um cabelereiro para cortar ou fazer um relaxamento.

Afinal, nós mulheres precisamos estar lindas e bem cuidadas todos os dias. Até porque, merecemos não é? Sendo assim, cuide bem da sua beleza exterior, para que se sinta feliz e com o seu interior tranquilo e mais confiante.