PENTEADOS PIN UP: 7 Modelos para Fazer! Fotos e Dicas

Cachos, ondas, topetes… Lembram alguma coisa? Para quem não sabe os penteados pin up são muito reconhecidos e sempre voltam a fazer sucesso entre as mulheres. Mesmo porque, essas as Pin-ups começaram a fazer muito sucesso em décadas passadas, por volta dos anos 20 aos anos 50, por exemplo.

E esses penteados tratam-se de modelos que remetem à figura dessas mulheres, que ficaram popularmente conhecidas pelos seus corpos esculturais e pelo batom vermelho. Sendo assim, os penteados pin up são inspirados em famosas e modelos, como também, em mocinhas das telenovelas ou cinema antigo.

Por ser um estilo diferente e alternativo, na maioria das vezes, ele costuma ser utilizado em festas ou para quem pretende ter uma personalidade destacada. Porém, vale lembrar que a forma com que os penteados são feitos, eles deixam as femininas mais charmosas, lindas e sensuais.

Como eles podem ser feitos?

O volume é um dos itens principais desse tipo de penteado. No entanto, eles podem ser realizados de várias formas, sendo que tudo vai depender do seu estilo e personalidade. Além disso, embora o penteado seja escolhido para eventos e ambientes mais descontraídos, há possibilidades de serem usados no próprio dia a dia.

Podem ser feitos com baby liss, grampos e cachos para definir o penteado. Mas você vai conhecer melhor com o tutorial que preparamos. Veja a seguir e saiba como utilizar.

Passo a passo das ondas perfeitas

Como o volume e a ondulação são os destaques dos penteados pin ups, nada mais justo do que você saber como fazer esse penteado na sua própria casa. Para isso, siga as recomendações a seguir e faça o passo a passo:

  1. Se tiver o cabelo liso é preciso deixá-lo enrolado. Quem já possui ondas nas madeixas, precisa defini-las ainda mais.
  2. Em primeiro lugar, você deve separar as mechas do seu cabelo e fazer baby liss ou utilizar bobs e grampo para fazer os cachos.
  3. Quem preferir fazer com bobs, faça rolinhos. Enrole cada mecha e prenda a ponta com o bob (ou grampo).
  4. Fique com eles aproximadamente uma hora e depois solte todos.
  5. Para dar mais volume e deixar o penteado completo, utilize um pente para soltar os cachos e deixar as ondas em destaque.
  6. Finalize com spray fixador (laquê) e arrase!
penteados pin up passo a passo

Seu look estará pronto e lembre-se o batom vermelho é a peça chave para você ficar ainda mais elegante e sexy!

Além dos cabelos volumosos e ondulados, os penteados pin up podem também ser aqueles com franjas mais curtas ou os lindos topetes. Ah, os coques volumosos e bagunçados também fazem sucesso.

Quer outras opções de penteados pin up para fazer em casa? Aqui vão 6 modelos lindos!

Confira algumas imagens para usar de inspiração e perceber como esse estilo é incrível:

penteados pin up com lenço

 

penteados pin up para cabelos curtos

 

cabelo pin up médio

 

E os acessórios? Quais combinam?

Os penteados além de elegantes podem ter acessórios que complementem o seu visual. Por exemplo, faixas, bandanas e flores são opções que servem para incluir no penteado pin up preso e também garante charme, contemporaneidade e estilo.

Celebridades aderem aos penteados pin up e fazem sucesso na mídia!

Para produção clipes e até mesmo variar o estilo, as cantoras Katy Perry, Rihanna e Pitty aderiram ao estilo pin up e geraram muita repercussão. Até mesmo porque todas elas estavam com os cabelos tingidos e destacaram ainda mais o penteado.

Aliás, este é outro ponto que deve ser destacado. Independentemente da coloração dos seus fios, os penteados pin ups ficam ótimos em todas. Sejam loiras, morenas, ruivas e até as que possuem cabelos roxos, acinzentados, azulado e outras cores mais vibrantes. Veja como as famosas ficaram:

penteados pin up para cabelos cacheados

 

penteados pin up para com franja

 

penteados pin up para cabelos longos

Outra que fez e ainda faz sucesso, sendo inspiração para muitas mulheres é a belíssima Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor.

como fazer penteados pin up

 

Fotos de penteados pin ups curtos

 

Não se esqueça da maquiagem!

Agora que você já conheceu os principais estilos e penteados pin ups, é preciso lembrar de que a maquiagem é o complemento fundamental para que você fique ainda mais bonita. Por isso, anote os itens que você deve usar para ficar diva e muito elegante:

  • Batom Vermelho: É isso mesmo. Este não pode ser deixado de lado, pois todas as pin ups utilizavam em seus looks e a cor é capaz de destacar seus lábios, deixando-a bem atraente e sexy. Contudo, caso não goste de jeito nenhum do vermelho, você pode optar por tons mais escuros como o vinho e o bordô, por exemplo.
  • Delineador: Sim, o delineador e os olhos de gatos também devem fazer parte da sua maquiagem. Por isso, invista nos traços finos e puxados para ousar e ficar linda.
  • Sombra clara: Como o batom já te destacou, por cima do delineador, a mulher pode passar uma sombra bem clara para apenas iluminar a região.

Pronto! Depois de todas essas dicas você será uma pin up completa. Procure conhecer ainda dicas de roupas e sapatos que eram usados na época e caracterize-se. Você vai arrasar!

Por Carolinne Araujo