TRANÇA NA FRANJA: Como Fazer, Modelos e Dicas!

Existem mulheres que não se contentam em ficar com os cabelos soltos, é bom usar um rabo de cavalo ou fazer um coque de vez em quando para variar o penteado. Mais do que isso, muitas buscam penteados exóticos e inovadores que possam destacar ainda mais suas madeixas e deixá-las com um estilo diferenciado.

trança na franja passo a passo

Dessa forma, para quem deseja variar durante a semana, uma ótima e simples opção é fazer a trança na franja. Pode parecer difícil, mas é um penteado prático e que traz modernidade, delicadeza e beleza para mulher. O mais legal é que a trança na franja possui várias adaptações e maneiras de ser feita. Ou seja, cada uma fica à vontade para escolher o tipo ideal para o seu estilo e personalidade.

Como fazer trança na franja passo a passo

Como o próprio nome já diz, a trança na franja é feita a partir dos fios da franja, ou seja, da parte da frente. Ela pode ser lateral, dupla, normal e embutida, logo, existem distintas possibilidades para você ousar e utilizar onde quiser.

Aqui, você vai aprender a trança mais prática. Veja a seguir o passo a passo e aproveite:

  • O primeiro passo é separar a mecha da sua franja e começar a trançar normalmente;
  • Lembre-se de trançar para uma das laterais e quando terminar, prenda com um elástico de silicone (aqueles bem fininhos e pequenos);
  • Por fim, esconda a trança atrás da orelha e prenda com um grampo.

Sua trança estará pronta e o melhor em alguns minutos. Caso queira, aplique um pouco de spray fixador para que a trança dure o dia todo.

Tiara de franja

Meninas, adolescentes e até mulheres também adoram a tiara de franja. É um penteado delicado e charmoso que encanta a maioria.

Se quiser aderir a este penteado, basta dividir a franja em duas partes. Em seguida, trance as duas mechas e cruze ambas acima da cabeça (uma para cada lado). O ultimo passo é prender as pontas com grampos, mas sem deixar que eles aparecerem, portanto, tenha cuidado quando for prender e esconda no próprio cabelo.

O resultado final deve ser este. Veja abaixo algumas inspirações e fotos para seguir de exemplo:

trança na franja - como fazer

 

tutorial trança na franja
fotos de penteados trançados na franja

Acessórios para franja

A franja por ser uma mecha mais curta e por ter menos fios que outras partes do cabelo, costumam ser presas somente com grampos.

trança embutida na franja

No entanto, é possível utilizar outros acessórios, tais como, presilhas, flores e outros.

Trança embutida na franja

A trança embutida na franja é uma das mais procuradas e solicitadas para festas e até casamentos, por que não? As convidadas querem sempre estar na moda e deixar com que a tendência faça parte da sua rotina, seja no cabelo, maquiagem e look. Por isso, procure se destacar e ficar de olho nas novidades.

trança na raiz franja

 

Modelos de penteados com franja trançado

 

trança somente na franja

A trança embutida na franja funciona da mesma maneira que quando feita em todo o cabelo. Quer dizer, começa da parte da frente e vai juntando com outras mechas, deixando-as embutidas.

Este tutorial pode te ajudar a preparar este penteado em casa e em minutos.

O que combina?

Você pode usar somente a trança na franja e deixar o restante do cabelo solto, sendo que a escolha é sua em deixá-lo enrolado ou liso. Ou então, a trança na franja pode ser realizada em um coque ou até numa trança embutida.

Vale lembrar também que muitas atrizes e celebridades já utilizaram esse penteado para diversas ocasiões. Portanto, é uma ótima escolha e não há como errar, pois você ficará linda e vai se sentir um espetáculo.

Cuidados especiais

Todas as mulheres, independentemente da idade, devem ter cuidados com o cabelo. E esses cuidados servem tanto para o dia a dia, como também, para qualquer penteado que for escolhido para uma ocasião especial.

Lavar corretamente, secar bem e fazer hidratação pelo menos uma vez por mês estão entre os principais cuidados com os fios. Mas ainda há outros que devem ser lembrados:

  • Evitar lavar com água muito quente
  • Atenção quando passar chapinha para não queimar, nem danificar os fios
  • Utilizar produtos de qualidade e que sejam apropriados ao seu tipo de cabelo

Tudo isso faz toda diferença e pode te ajudar a manter as madeixas sedosas, leves e com brilho. Portanto, mantenha o cuidado diário e cuide bem do seu cabelo para que ele não fique opaco, com frizz, nem ressecado.

Agora sim, você está preparada para qualquer situação e irá arrasar. Ah… Não se esqueça de que a maquiagem a roupa escolhida também devem ser levadas em consideração para que seu visual fique completo e, claro, em harmonia.

Carolinne Araújo

Gostou dos modelos de penteados de trança na franja? Não perca nossas outras dicas: