CORTE DE CABELO BORDADO: O que é, como fazer!


Um dos principais problemas que as mulheres enfrentam quando o assunto é cabelo, sem dúvidas, é o cabelo ressecado e, principalmente, as pontas duplas. É por isso que há o corte de cabelo bordado, que é uma técnica utilizada pelos cabeleireiros que eliminam as pontas duplas, sem diminuir o comprimento dos fios.

corte de cabelo bordado

Até porque, quando as mulheres vão ao salão de beleza cortar o cabelo para eliminar as pontas que estão danificadas, em geral, sabem que vão perder parte do comprimento das madeixas – o que incomoda e deixa a nação feminina bem descontente. No entanto, a partir do cabelo bordado é possível solucionar essa questão.

Adeus, pontas duplas!


corte bordado acaba frizz - preço



Se existe algo que realmente é desagradável e incomoda a maioria das mulheres é ter o cabelo com frizz, além das pontas duplas que dão uma má aparência as cabelos. Sendo assim, para quem quer encontrar uma boa saída para terminar com esses probleminhas, chegou a hora de conhecer as maravilhas e surpresas que o corte bordado pode trazer a você!

Como é feito e o que é o corte de cabelo bordado?

Essa técnica ou solução promete limpar e remover as pontas duplas, para que o fio fique mais saudável, além de deixar o cabelo com um corte com mais vida e renovado. Muitas vezes, os fios ficam danificados e prejudicados por causa do excesso de química, tais como tintura e luzes, bem como pelos processos térmicos (por exemplo, a chapinha), que fazem com que as pontas duplas apareçam.

corte de cabelo bordado passo a passo

Assim, o corte de cabelo bordado é realizado para melhorar esse problema e ainda serve como manutenção da saúde das suas madeixas. Vale destacar, que o corte levou esse nome porque exige tanta paciência, habilidade e dedicação quanto às pessoas que realizam bordados (“bordadeiras”), além de ser algo que precisa de detalhes e atenção para ter o resultado esperado.

corte de cabelo bordado antes e depois

Segundo os profissionais da área, a técnica exige uma tesoura especial, que serve para selar a cutícula dos fios. No entanto, o corte também pode ser feito a partir da navalha ou até mesmo a laser, tudo vai depender do que o cabeleireiro está acostumado e prefere.

técnica bordado corte de cabelo passo a passo

Corte de cabelo bordado: Conheça o passo a passo desse processo

Antes de conhecer o passo a passo do corte, lembre-se que cada tipo de profissional tem uma forma e maneira para realizá-lo. No entanto, o curioso é que diferente dos cortes tradicionais, o corte de cabelo bordado é normalmente feito a seco.

Para conhecer mais, veja a seguir como essa tendência é aplicada e feita:

  1. O primeiro passo é lavar as madeixas com produtos de qualidade e logo em seguida, secá-las.
  2. O cabelo é separado por mechas, sendo que o cabeleireiro (a) usa um pente para esticar o cabelo e eliminar as pontas duplas com a tesoura específica.
  3. Assim, o processo é repetido, mecha por mecha até que todas as pontas duplas e fios ressecados sejam eliminados.

O corte é iniciado a partir das raízes até chegar às pontas do seu cabelo. Parece simples, não é? Mas não se esqueça de que é preciso ter habilidade e competência para realizar esse procedimento, portanto, vá até o salão de beleza e não arrisque fazer esse corte com quem não tem experiência.

Quer saber mais?

Quais são as vantagens do corte de cabelo bordado?

Essa opção é considerada tendência e até famosas, como Thaila Ayala e Fernanda Lima, aprovam esse corte e afirmam que é uma ótima escolha para as mulheres que desejam mudar a aparência e o estilo, mas sem radicalizar.

Sendo assim, para entender de vez os benefícios desse corte, confira a seguir as vantagens que se destacam:

  • Durabilidade: Embora para a maioria dos cortes, recomenda-se reparar e manter a cada três meses, o corte bordado não é dessa forma. Afinal, é necessário que saiba que esse tipo de corte dura cerca de 40 dias.
  • Comprimento: A mulher não vai se preocupar em acabar com os cabelos longos e lindos, pois o comprimento não será afetado, nem alterado. O resultado será incrível e você vai adorar.
  • Beleza: Além de ficar lindo e com outro aspecto, os frizz e o ressecamento também vão acabar a partir desse tipo de corte. É importante destacar ainda que o resultado são os fios mais leves e soltos, com mais brilho e saudável.

Confira exemplos e veja alguns resultados

Se ainda não percebeu ou quer ter uma ideia e imaginar como o corte bordado fica, separamos imagens de mulheres lindas e que arrasaram no visual. Arrisque também, afinal toda mulher merece ficar linda e dar uma repaginada no look.

Conheça os resultados abaixo e inspire-se com essa tendência.

como é feito corte de cabelo bordado

o que é corte de cabelo bordado
Antes e depois

novo corte de cabelo bordado
Resultado – corte bordado

 por Carolinne Nazareth

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *