PENTEADOS PARA NOIVAS COM VÉU: Os Melhores!

Casamento é um dia único na vida da mulher, são variados detalhes que rodeiam entre cerimônia e festa e que dependem de muita atenção no momento da preparação, mas também há um detalhe importante e único que é a noiva. Decidir o vestido é preciso, mas para as noivas que vão usar véu é importante atentar-se também ao penteado que você irá usar. Para ajudar as futuras noivas, hoje o post traz inspirações de penteados para noivas com véu.

Penteados para noivas com véu longo

Coque tradicional

O penteado é clássico entre as noivas, e fica ideal para usar com véus longos. O coque tradicional deve ser firme e em altura mediana na cabeça.

O véu pode ser preso acima do coque para criar um visual mais tradicional ou abaixo do coque, que deixa o visual mais moderno.

Para variar um pouco no penteado, é possível adicionar acessórios como coroas e flores, que prendam o véu ao coque.

penteados para noivas passo a passo

Coque Moderno

Se a intenção é ter um visual mais moderno, aposte em coques mais despojados ou elaborados. O véu pode ser colocada acima ou embaixo do coque, mas lembre-se de que esse tipo de penteado deve combinar com o seu estilo e o modelo do seu vestido.

penteados para noivas com véu e tiara

Cabelo semi-preso

Se você é acostumada a usar sempre o cabelo solto, talvez no dia do casamento não queira mudar o seu estilo.

Para as mulheres que querem se casar com o cabelo solto, uma opção é o penteado semi-preso, que pode ganhar acessórios para o momento da recepção. O penteado é ótimo para noivas que não querem mudar o visual completamente e querem manter a jovialidade.

penteados para noivas cabelos semi presos com véu

Penteado solto

Se a ideia é deixar os fios totalmente soltos, saiba que também é possível aliar com véu longo.

Para o penteado para noiva com véu longo ficar bom com cabelos soltos, é importante que os fios estejam bem arrumados e que no momento da recepção receba algum acessório, assim você garante que o penteado solto não ficará sem graça.

penteados para noivas com véu e cabelo solto

Se sua franja possa vir a incomodar, a melhor opção é prender somente a franja, seja para trás ou com um acessório com tiara.

Penteados para noivas com véu curto

Penteado solto

Apesar de mais incomum também é possível utilizar o cabelo solto com véu curto, mas há uma regrinha básica para não errar no visual… “nunca use véu mais curto que o comprimento do cabelo”.

Agora que você já sabe da dica, aposte em cachear as pontas do cabelo e deixar o visual mais natural. Puxar a franja para trás pode ser uma alternativa para deixar os fios soltos sem o incomodo da franja.

Os acessórios também podem contribuir para o visual, ou até o cabelo solto todo colado para uma lateral.

penteados para noivas com véu curto

Coques

Os coques também ficam lindos em penteados de noiva com véu curto. Para criar um visual mais clássico aposte no coque rosquinha que é mais certinho, mas se a intenção é deixar o visual mais moderno aposte em coques com estilo despojado e com tranças.

penteados para noivas com véu e grinalda

Dica: esse penteado e tamanho de véu é ideal para noivas que vão se casar em ambientes abertos, assim os fios ficarão no lugar em caso de vento.

Cabelo semi-preso com véu curto

Aqui a mesma regra para cabelo solto é válida. O véu deve ser mais comprido que o cabelo.

Se falta inspiração Kate Middleton é mais que inspiração. A duquesa que gosta de usar os fios soltos, não quis mudar completamente o visual no casamento e apostou no típico penteado princesa (metade do cabelo puxado e preso atrás da cabeça).

penteados para noivas com véu curto

Dicas de penteados para noivas com véu

Para as noivas que irão usar véu no dia do casamento, há algumas dicas importantes que devem ser consideradas para que você fique no ápice de sua beleza nesse dia tão especial.

  • Teste: como em qualquer outro evento formal, é preciso fazer o teste do penteado com seu cabeleireiro dias antes do casamento. Nesse momento, leve o véu que irá usar (se o véu for alugado, peça a loja para emprestar o véu somente no dia do teste), assim você garante que o véu irá combinar com o penteado.
  • Considere o penteado: há penteados que não são adequados para usar com véu, então se você deseja utilizar o acessório é preciso considerar o penteado adequado para usar com véu.
  • Penteado ideal para cerimônia e festa: é comum que as noivas usem o véu durante a cerimônia e apenas no início da festa para tirar fotos, mas depois tiram o véu para aproveitar melhor a festa. Se for utilizar o mesmo penteado em ambos os momentos, opte por um penteado que seja adequado tanto para a cerimônia, quanto para a festa.
  • Véu longo e penteado solto em casamentos em áreas abertas: essa combinação deve ser evitada, afinal véu longo pode arrastar na areia da praia e o cabelo solto pode perder o charme quando ventar. Para casamentos em ambientes abertos, opte por penteados que mantenham os fios mais presos e por véus curtos ou medianos.

Inspirações de penteados de noiva com véu das famosas

Fiorella Mattheis apostou em um look bem contraditório ao da dica.

penteados para noivas com véu e flor

A famosa casou-se no sítio da família e usou véu longo que arrastava pelo gramado e cabelos totalmente soltos. É claro, que há dicas, mas nada é regra. Para completar o visual mais bucólico, Fiorella apostou em uma coroa de flores que encobria o início do véu.

A polêmica socialite Val Marchiori se casou recentemente e como grande adepta dos fios soltos, Val apostou em um penteado semi-preso, que formava um pequeno topete no topo da cabeça e deixava a franja solta.

penteados para noivas cabelos longos com véu

A escolha do penteado foi combinada com um longo véu e acessório de brilhos que ficava no início do topete.

Kim Kardashian apostou no cabelo totalmente solto e com pequenas ondulações no comprimento. O cabelo foi dividido ao meio e os fios colocados atrás das orelhas. Para combinar o véu com o penteado, a socialite apostou em um véu longo que encobria o rosto.

penteados para noivas com véu longo

Para a recepção Kim retirou o véu e ficou só com as madeixas soltas. Um pouco simples né?! Mas com tanta beleza, qualquer coisa fica linda!

penteados para noivas cabelos soltos com véu

Dani Bolina foi tradicional ao usar um coque clássico com véu curto.

fotos penteado para noivas com véu

A noiva aposto no penteado todo certinho e em um véu curto que encobria o rosto e deixava o visual clássico e elegante.

Kate Middleton apostou no penteado semi-preso e usou uma coroa para complementar o visual. O véu utilizado pela, atual, duquesa tinha comprimento médio e respeitava a regra de ser mais comprido que as madeixas.

penteados para noivas com véu e coroa

O penteado de noiva com véu de Kate Middleton foi tradicional e básico, mas respeitou as características e estilo que a princesa já usava, o que a deixou ainda mais elegante.

Já decidiu qual será seu penteado para noiva com véu? Com certeza, o que não faltam são inspirações, mas é preciso testar diferentes penteados e véus até encontrar aquele para chamar “de seu”, assim como o vestido de noiva.

Confira mais dicas de estilos para noivas!