PENTEADOS RETRÔ E VINTAGE: Como fazer, fotos e dicas

Muitas mulheres embora amem tendências do mundo da moda, não dispensam o bom e velho estilo retrô. Até porque, o estilo inspirado em épocas passadas também nunca sai de moda e é infalível para quem deseja ter um look alternativo e lindo ao mesmo tempo. Sendo assim, optar por penteados retrô e vintage é uma ótima escolha para as mulheres utilizarem em ocasiões especiais.

penteados retrô passo a passo

Os penteados retrô além de elegantes são sensuais e deixam em evidência e destaque a beleza feminina, já que a maioria deles é semi preso. E lembrem-se de que os penteados vintage são aqueles que viraram febre em Hollywood e foram utilizados por muitas famosas. Além disso, as ondas e cachos também fazem parte do estilo daquela época.

como fazer penteados vintage

Conheça tipos de penteados retrô e vintage

As mocinhas da época tinham um estilo mais comportado e usavam o cabelo preso, em geral, em coques ou com algum acessório para dar mais charme ao estilo, tais como o chapéu ou headband.

penteados vintage pin up

Para conhecer os principais estilos e tipos de penteados retrô, confira a seguir como você pode fazer e como eles são:

  • Coques:
penteados retrô para festa

O coque banana e o coque estilo bonequinha de luxo são os mais apropriados. Por outro lado, como nos anos 40 e 60 usavam muito cabelo preso, o coque foi adaptado a outros estilos e modos de ser feito. Tanto é que existem mulheres que faziam coques a partir de tranças.

fotos de penteados retrô

O tipo Bonequinha de Luxo é aquele bem cheio e no alto da cabeça, parecido com o de princesa.

É clássico e também faz parte de décadas passadas. O corte Chanel é típico do estilo retrô, sendo que pode ser tanto liso ou enrolado. Vocês lembram-se da novela Chocolate Com Pimenta? Pois é, a maioria das personagens tinha o mesmo corte ou estilo de cabelo, já que fazia parte da época e era moda.

imagens de penteados vintage

Acessórios podem ser incluídos também, como é o caso do chapéu que traz muita elegância e sofisticação. Hoje em dia, o corte faz mais sucesso liso com fios desfiados e soltos.

  • Cabelo com Ondas alinhadas:

Conhecido como Pin roll, o penteado tem a textura bastante definida e cachos alinhados, sendo que os fios são presos em coque. Por outro lado, o cabelo com ondas alinhadas pode ser usado solto e com um penteado lateral, onde torcidinhos são aplicados e ficam presos a acessórios ou por simples grampos.

penteado estilo vintage simples e solto

Retrô – Penteado com curvas e ondas: Passo a passo

Esse penteado é um dos mais sensuais, simples e que chamam mais atenção entre as opções. Por isso, foi escolhido para explicar o passo a passo para vocês. É o típico cabelo que deixa as ondas com curvas e balance, sendo o cabelo solto.

dicas de penteados retrô

Trata-se de manter os fios ondulados e livres, no entanto, a franja normalmente é presa na lateral ou em um topete. A atriz Sarlett Johansson chamou muita atenção com esse estilo vintage. Veja a seguir o que deve ser feito:

  1. Se o cabelo for liso, use rolinhos para enrolar o cabelo;
  2. Em seguida, faça baby liss mecha por mecha;
  3. Ao soltar, você pode passar delicadamente o pente para dar movimento às madeixas e deixar o cabelo com os cachos mais definidos e naturais;
  4. Depois, separe a franja e jogue para uma das laterais, mas é preciso deixá-la enroladinha (em círculo);
  5. Prenda a franja com grampo e finalize o penteado com spray. Pronto!

No caso desse penteado retrô, ao invés de deixar a franja enroladinha, você pode optar por deixar aquele “topetão” lindo.

Quer fazer mais estilos? Confira como fazer com os passo a passos em video:

Os aliados para o efeito perfeito

Para que os penteados vintage fiquem perfeitos, você irá precisar de alguns itens, entre eles destacam-se os grampos, baby liss, bobs, lenços e laquê ou spray fixador. Todos esses acessórios serão fundamentais para que você faça os penteados em sua casa.

como fazer cabelos cacheados vintage fácil

Não se esqueça de que as mocinhas da época também ousavam nas roupas, acessórios e, principalmente, maquiagem. Então, lembre-se de incluir esses detalhes para deixar seu visual completo e maravilhoso.

O resultado será incrível e você vai arrasar, arrisque sem medo nesse look e sinta-se uma verdadeira diva!

por Carolinne Nazareth