TOPETE MASCULINO: Tutorial Como Fazer, Fotos e Dicas

A moda, beleza e busca por um visual completo também fazem parte da vida dos homens. E quando o assunto é cabelo, muitos rapazes buscam inspirações no mundo artístico e dos famosos, já que é preciso seguir referências. O topete masculino já foi muito utilizado em décadas passadas e hoje em dia é tendência.

topete masculino moderno

Como muitas pessoas brincam e costumam dizer: Elvis não morreu! E se for levar em consideração o estilo do penteado que o astro utilizava realmente, ele ainda anda bastante vivo por vários homens que andam por aí. O topete além de chamar atenção, é bonito, estiloso e garante presença por onde quer que você vá, portanto, arrisque nessa opção.

topete masculino passo a passo

Até porque, em 2014 acontece a ascensão do topete, sendo que o corte pode ser feito de vários modos e para todos os tipos de cabelo. Para conhecer melhor, veja a seguir em que casos podem ser feitos.

Como fazer topete masculino passo a passo

Você poderá fazer o seu topete a partir de um corte moderno, sendo que o cabeleireiro irá modelar o seu cabelo de modo com que o penteado possa ser feito por você mesmo, em casa, e facilmente, sem muitos segredos ou truques.

Para fazer seu topete, veja a seguir o passo a passo para garantir o efeito e visual desejado:

  1. O primeiro passo é lavar o cabelo e em seguida usar o secador e seque os fios no sentido contrário, ou seja, para cima.
  2. Passe spray fixador para deixar os fios mais firmes e texturizados.
  3. Em seguida, arrume o topete com a mão e para finalizar modele com uma pomada ou cera específica.

Esses produtos podem ser encontrados em perfumarias, lojas especializadas e até mesmo em sites e os preços são variáveis, porém é possível encontrar valores acessíveis.

Topete masculino – Cabelo liso

O tão reconhecido corte undercut é o que mais é valorizado e solicitado nos salões. Trata-se de seguir o estilo “punk” da década de 80, onde as laterais da cabeça são raspadas (ou mais baixas que o restante do cabelo) e há volume no topo para que a franja fique longa e atraente. Sem contar que quem possui cabelo liso pode optar por fios arrepiados e também deixar o cabelo mais baixo – tudo vai depender do estilo e personalidade de cada homem.

topete masculino em cabelo liso com gel

Normalmente, o estilo undercut é direcionado para os rapazes que têm fios lisos, pois além de clássico, é moderno e elegante ao mesmo tempo. Além disso, é importante destacar que os formatos de rosto quadrado, hexagonal e oval são os mais indicados para a realização do corte e estilo.

Como exemplos de ícones estão os cantores Luan Santana, Gusttavo Lima e Adam Levine (vocalista do Maroon 5), além do jogador David Beckham e o ator Brad Pitt. Confira como eles adaptaram o topete ao seu dia a dia e trabalho:

topete masculino com secador - Luan Santana

como fazer topete masculino com gel

Topete masculino – Cabelo crespo

Cabelo enrolado e crespo também pode ser aderido ao topete. Basta ter cuidados e atenções especiais. E não é porque os seus fios não são lisos que você não pode utilizar esse penteado, pelo contrário, o corte e visual combina bastante com quem tem o cabelo crespo já que traz mais volume e destaque para o homem.

como fazer topete masculino cabelo crespo

Para lembrar de um bom exemplo no mundo dos famosos, o cantor Bruno Mars ganhou muitos elogios e ficou em evidência com o topete que utilizou por um bom tempo e, inclusive, em alguns de seus clipes musicais.

foto de topete masculino cabelo crespo

E para fazer esse efeito, basta utilizar o secador, laquê ou pomada para fixar os fios e pentear o topete para cima ou da forma que você quiser.

E para quem quer mais opções de estilos aqui vão alguns tutoriais em video:

Um modelo clássico, elegante e simples de fazer:

Aqui temos outra opção legal:

Além do topete

Você precisa deixar seu visual completo. Sim, não basta ter um corte da moda e não cuidar do look diário. Dessa forma, é preciso usar roupas legais e que deixe você ainda mais atraente e bonito aos olhos da mulherada.

Outra dica que pode combinar e muito com o topete, sem dúvidas, é a barba. Cuidar e mantê-la aparada e baixa, deixa o homem com cara de mais sério, velho e bonito. Que tal seguir e arriscar nessa opção? Sem dúvidas, você irá surpreender e conquistar muitos corações!

Carolinne Nazareth