CABELO PLATINADO MASCULINO: Como Fazer – Tutorial!

O cabelo platinado tem virado mania nos salões, e quem acha que esse estilo é só para mulheres engana-se. O cabelo platinado masculino também é tendência, e muitas vezes é chamado de cabelo branco masculino. Se você quer entrar nessa moda ou quer saber mais sobre platinado para homens, vamos ao post!

Cabelo platinado masculino – Como fazer?

Platinar os fios não é uma tarefa fácil, afinal deixar o cabelo branco exige alguns cuidados e muita química. Caso seus fios estejam danificados, a dica é tratar a cabeleira antes, assim você evita que o cabelo fique quebradiço.

como fazer cabelo platinado masculino

Após avaliar se o cabelo tem condições de receber as químicas, é hora de começar o tratamento. Então, vamos ao passo a passo de como clarear cabelo masculino.

  1. Caso você não tenha os fios loiros ainda, o primeiro passo é deixar o cabelo dessa tonalidade;
  2. Misture pó descolorante com água oxigenada volume 40;
  3. Aplique a mistura mecha por mecha, sem deixar nenhuma parte do cabelo sem o descolorante;
  4. Deixe agir de 20 a 40 minutos. O tempo vai depender da cor original dos seus fios. Para cabelos castanhos claros o tempo é menor que para cabelos de cor castanho escuro ou preto. Para não errar no tempo, fique de olho nas madeixas enquanto o descolorante estiver agindo;
  5. Após a ação do descolorante, enxágue bem o cabelo e lave-o com shampoo;
  6. Se o seu cabelo era escuro e com a primeira descoloração, ainda não atingiu o resultado de fios brancos, você vai precisar realizar a descoloração mais uma vez para alcançar o resultado*;
  7. Com a descoloração no tom certo, é hora de partir para o próximo passo;
  8. Escolha uma coloração loiro claríssimo acinzentado e troque a água oxigenada por volume 40, assim o resultado ficará melhor;
  9. Aplique a tinta de acordo com as informações do fabricante;
  10. Deixe a tinta agir pelo tempo indicado e depois lave o cabelo para ter o resultado de cabelo masculino platinado!

Cuidados para homens após platinar o cabelo

É comum que os homens tenham uma rotina de beleza e cuidados menos intensa que as mulheres, mas para quem decidiu deixar os fios brancos, é preciso ter alguns cuidados em casa que farão o resultado se prolongar.

  • Lavagem dos fios platinados: use sempre shampoo e condicionador para fios loiros, pois isso vai ajudar a manter os fios claros e evitar manchas no cabelo. Ah, e os homens não precisam se assustar com a coloração roxa dos shampoos, isso ajuda a manter os fios na cor branca.
  • Hidratação: aos homens que decidiram apostar no cabelo branco masculino, saibam que as hidratações devem fazer parte do seu universo a partir do momento que você descoloriu o cabelo. Faça hidratações duas vezes por semana para manter os fios hidratados e longe do aspecto de sem vida.
  • Retoque: ao platinar o cabelo masculino, é preciso retocar os fios a cada 15 a 20 dias com a coloração loiro claríssimo, assim você mantém a raiz na cor do restante do cabelo.

Fazer platinado masculino em casa ou ir a um salão?

É possível deixar o cabelo masculino branco em casa, mas se você não tem habilidade ou experiência suficiente para mexer com colorações o resultado pode ser um grande desastre.

Caso seus fios já estejam danificados antes mesmo de iniciar o processo, a dica é fugir do clareamento caseiro. Procure um profissional de confiança e trate os fios antes de deixa-los brancos, assim você evita que o cabelo fique quebradiço.

* Se houver a necessidade de descolorir o cabelo novamente, o ideal é esperar em torno de 10 dias para que os fios não fiquem muito ressecados.

Famosos que platinaram o cabelo

Se ainda falta coragem ou inspiração para deixar o cabelo masculino branco, vamos a uma seleção de famosos que recorreram ao clareamento dos fios, assim você pode inspirar-se!

cabelo platinado masculino passo a passo

Neymar vive mudando o corte e as vezes até a cor do cabelo. E em uma de suas mudanças, a aposta foi um loiro platinado, que deixou o cabelo do jogador super loiro.

Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, também apostou no cabelo branco masculino.

cuidados cabelo platinado

O cabelo do cantor ficou tão claro que se aproximou do branco total.

O galã Bruno Gagliasso também já passou pela transformação de deixar os fios brancos.

fotos de cabelos platinados para homens

Bruno Gagliasso platinou o cabelo em 2012 para viver seu personagem no curta-metragrem “DES”.

Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5, também foi um dos homens que investiu nos fios brancos e abandonou as madeixas escuras para entrar na tendência de cabelo platinado para homens.

platinado para homens

André Marques primeiro adotou fios loiros, mas pouco tempo depois caiu na onda de fios brancos para homens e apostou no novo visual.

cabelo descolorido para homens

Para quem acha que o visual de cabelo platinado para homem está restrito apenas para os mais velhos, engana-se. O jovem Vinícius Bonemer, filho de William Bonner (sobrenome artístico) e Fátima Bernardes, também aderiu ao cabelo clareado para homens.

modelos de cores claras para cabelos masculinos

Já decidiu apostar no cabelo platinado masculino? Deixar os fios claros pode ser uma excelente aposta para quem está a fim de mudar o visual, mas para deixar o cabelo em dia é preciso seguir os cuidados após a coloração.