PENTEADOS COM COROA: 23 Modelos com Fotos e Dicas

Como muitas mulheres adoram estar na moda e costumam utilizar em seu dia a dia tudo que faz parte das tendências ou até mesmo resgatar estilos de épocas passadas para fazer parte do clássico, o assunto de hoje está relacionado aos penteados com coroa.

Como usar coroa com penteado

A coroa de flores é uma ótima opção para as mulheres que pretendem trazer contemporaneidade e delicadeza ao visual. Já as coroas em tiaras, normalmente, são usadas pelas noivas que pretendem ter o estilo princesa. Pois é, para quem não sabe os penteados com coroa na maioria das vezes são utilizados pelas noivas, pois se tratam de penteados mais elegantes e que devem ser usados em momentos especiais.

Para entender e saber como destacar suas madeixas com esse tipo de acessório veja a seguir cada um deles e escolha a opção que mais combina com o seu estilo, personalidade e, claro, cerimônia.

Princesa: Saiba quais são os penteados com coroa mais procurados

As coroas ou tiaras são itens indispensáveis para muitas mulheres no dia do casamento, isso porque além de deixar a noiva mais destacada, o detalhe é capaz de chamar mais atenção e evidenciar ainda mais a sua beleza.

Vale lembrar ainda que você poderá escolher entre vários modelos de coroas, sendo desde as mais básicas e simples até as maiores e cheias de brilhos e minúcias. Portanto, o ideal é buscar aquela que fizer o seu gosto. Por outro lado, para que a tiara e coroa combine com você, o ideal é optar por um penteado que a deixe linda.

Sendo assim, confira abaixo os penteados com coroa que mais valem a pena:

  • Coques:

Os coques são ótimas escolhas, já que são sofisticados, lindos e não tem como desmanchar durante a festa, pois são produzidos com o máximo de cuidado e ainda ficam bem presos. A coroa serve para dar um up no penteado e deixar a noiva mais especial.

foto de coque com coroa

O coque mais indicado é o mais alto e volumoso, porque é capaz de trazer mais presença e personalidade para a mulher. No entanto, há ainda outras opções que se destacam, tais como, o coque emaranhado, o coque trançado e o coque lateral. Ambos combinam com a coroa de princesa e podem ser utilizados em cerimônias tradicionais, em igrejas ou buffets e em qualquer período, porém à noite, o brilho e glamour combinam mais.

Quando as mulheres possuem os cabelos longos, um penteado incrível é deixar as madeixas em cachos (enroladas) e fazer o penteado conhecido como meia cascata. Basta fazer bobs ou babyliss em todo o cabelo e em seguida juntar a parte da frente para prender com a coroa. Para finalizar, você deve prender alguns cachos no topo da cabeça com o auxílio de grampos e pronto! Seu penteado estará belíssimo.

Lembre-se de aplicar laquê ou spray para que o penteado não desmanche e você fique com os cachos durante todo o evento.

  • Semi-preso:

Os penteados semi-presos são ideais para as que desejam deixar as madeixas leves e soltas, porém com mechas presas para que o penteado seja diferenciado. Sendo assim, para a utilização da coroa, você poderá prender as partes laterais e colocar a coroa para ficar encantadora.

Em geral, as noivas deixam o cabelo liso e as pontas enroladas. Mas, fica a critério da noiva deixar as madeixas lisas ou enroladas.

Penteados com coroa de flores – Escolha o estilo romântico

As flores fazem parte do estilo feminino de modo geral por serem coloridas, alegres e românticas. E é por essa razão que elas foram levadas até os penteados, sendo possível encontrá-las separadamente ou em forma de coroa. A coroa de flores já foi utilizada por noivas famosas, como é o caso da atriz Fiorella Mattheis.

coroa de flores para casamento

Os penteados com coroa de flores em geral são direcionados àquelas que irão realizar seu casamento ao ar livre, por exemplo, em praias e sítios, onde a natureza prevalece e combina exatamente com as flores no look da noiva. Entre os penteados mais reconhecidos e indicados para as noivas com o coroa de flores são os seguintes:

  • Solto: Lisos ou cacheados, os cabelos ao vento ao ganhar o acessório ficam maravilhosos, bem como, práticos e rápidos de serem feitos.
    penteado solto com coroa
  • Trança: As tranças embutidas, escama de peixe, simples ou laterais combinam bastante com a coroa de flores.
  • Coque baixo: Os coques baixos ficam ainda mais charmosos com a coroa de flores. Isso porque, o acessório fica como um headband e deixa a mulher com look mais hippie e moderno.

Em todas as opções, é possível deixar a franja solta para dar um estilo mais despojado e sexy ao mesmo tempo. Não se esqueça de que no mercado existe várias opções de cores, flores e tamanhos.

Vale lembrar também que as coroas de flores são usadas por várias mulheres, em festas de fim de ano e outros eventos e até mesmo no dia a dia. Sendo assim, esse estilo é prático e alternativo, sendo uma opção variada para você usar.

Para inspirar-se confira as fotos que separamos para você e aproveite para arrasar no seu casamento ou em outras datas especiais:

coroa artificial para cabelos

coroa verde e com flores para penteado

penteado preso com coroas diferentes

cabelos soltos com coroa

coroa grossa com cabelo de noiva

penteado de noiva princesa com coroa