PENTEADOS PARA VERÃO: Tutoriais e Fotos!

Embora as mulheres se preocupem e muito com a beleza, estilo e moda, muitas vezes o conforto e a praticidade valem mais a pena, principalmente quando o assunto é cabelo. Até mesmo porque, existem momentos para se destacar e valorizar o penteado e em outros, apenas deixar as madeixas arrumadas e em dia.

Penteados para o verão

É o caso das estações mais quentes do ano, por exemplo. Os penteados para verão devem afastar o calor e ao mesmo tempo deixar a mulher bem arrumada e linda para arrasar em seu dia a dia e até mesmo em datas especiais. Afinal, todas aquelas que possuem cabelos longos sofrem bastante nessa época, pois a transpiração é maior e o cabelo solto atrapalha e incomoda muito.

Sendo assim, a ideia é buscar e optar sempre por penteados simples, práticos e elegantes. Portanto, confira a seguir os exemplos e tipos que vão fazer com que você fique moderna, linda e ainda deixe sua nuca fresquinha durante as altas temperaturas do dia.

Quais penteados para o verão são indicados?

Existem três tipos de penteados que se destacam e fazem parte de praticamente toda a estação do verão, sendo eles:

  • Coques: Os coques podrinho, simples, altos ou desfiados são os mais utilizados. Cada um deles pode ser adaptado ao estilo da cada mulher e fica alternativo, bem como, contemporâneo. Além disso, o coque pode receber acessórios, como é o caso do lenço para que o penteado fique mais moderno e delicado.
    penteados presos para verão
    Modelos de cabelos presos para dias quentes
  • Tranças: As tranças laterais nunca saem de moda e são simples de fazer. Além disso, há muitos estilos e opções para que você faça esse penteado, desde as tradicionais até as mais elaboradas, embutidas e detalhadas, como a espinha de peixe. Portanto, vai da sua criatividade e de suas habilidades. Mas, lembre-se basta treinar e seguir tutoriais ou até mesmo pedir a ajuda da mãe ou das amigas.
    fotos de penteados faceis para verão
    como fazer penteados simples para o calor
  • Rabo de cavalo: Sem dúvidas é o mais fácil e o queridinho das mulheres durante o calor. Isso porque, o rabo pode ser realizado em qualquer comprimento dos fios e todas conseguem fazer em casa e em pouquíssimos minutos. Esse penteado também possui adaptações e acessórios ou detalhes que podem ser incluídos para que ele fique mais atraente e chame mais atenção.
    dicas de cabelo para amenizar o calor

Passo a passo – Rápido e fácil

Se você quer aplicar esses penteados em seu dia a dia, chegou a hora de conhecer e saber como eles podem ser feitos. Aliás, por sorte, os penteados para o verão são bem simples e fáceis de fazer, então será bem fácil aprender e realizá-los para você utilizar para ir ao trabalho, sair com os amigos e até aproveitar os finais de semana com a família.

Confira a seguir o passo a passo de cada um dos penteados e aproveite a estação para ficar linda e diva! 

Coque

O coque podrinho é um dos mais práticos, além de dar um toque despojado e moderno. Para fazer esse penteado, basta você juntar todo o cabelo como se fosse fazer um rabo, torça ele (de modo com que fique o estilo banana) e enrole para fazer o coque.

penteado de verão passo a passo

Prenda o coque com grampos e deixe alguns fios soltos. Você deve deixar a franja solta na parte da frente para deixar o estilo mais descontraído.

Trança

A trança lateral simples é rápida, linda e também faz parte da lista dos penteados de verão. Portanto, confira a seguir o passo a passo e aprenda a realizar esse estilo:

  1. Lave os cabelos e seque para dar início ao penteado.
  2. Faça um rabo de cavalo baixo, na lateral do seu cabelo e prenda com um elástico de silicone.
  3. Separe em três partes iguais.
  4. Comece a trançar até chegar ao fim.
  5. Prenda com outro elástico de silicone (da cor do seu cabelo) e pronto!

Caso seu cabelo seja muito fino e liso, você poderá aplicar mousse para que suas madeixas fiquem mais firmes e a trança não se desfaça.

tutorial de trança para dia quente

No caso da trança espinha de peixe, o processo é parecido com o da trança simples, porém, para cada parte grossa separada, será preciso uma mecha fina do lado para ir trançando em direção ao centro. O efeito ficará incrível e a sua trança será mais fina e elaborada, confira a seguir o resultado:

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo comum é utilizado para qualquer situação, seja para ir ao trabalho, academia, ir à praia e até mesmo encontrar amigos. Isso porque além de ser clássico, o rabo de cavalo pode receber toques especiais que vão deixá-la ainda mais atraente.

Para entender mais, veja abaixo como fazer um penteado simples:

  1. Com as madeixas lavadas, junte todo o cabelo para realizar seu rabo de cavalo.
  2. Escolha a altura que você deseja que ele fique.
  3. Passe a escova para deixar o cabelo nas partes superior e inferior bem rente a cabeça, como também, liso.
  4. Caso seja necessário, aplique uma pequena porção de mousse para deixar os fios baixos e comportados.
  5. Prenda com um elástico firme para finalizar.

Vale lembrar que no caso do rabo de cavalo, você poderá fazer um topete na franja para que o penteado fique mais sofisticado. E para deixar o seu penteado diferente, separe uma mecha do cabelo e enrole depois que o rabo estiver preso, quer dizer, para dar o efeito e impressão de que o seu rabo foi preso com o próprio cabelo.

Espero que tenham gostado! Aproveitem 🙂

Carolinne Nazareth