37 Cortes para Cabelos Cacheados Femininos!

Se você tem cachinhos, saiba que enche muitas pessoas de inveja! Cachos são lindos, mas podem ser um pouco difíceis de cuidar. No post de hoje mostraremos alguns cortes para cabelos cacheados, começando pelos femininos!


Cortes para cabelos cacheados femininos

Tipos de cortes para cabelos cacheados

Muitas mulheres vão ao salão de beleza para adquirirem lindos cachinhos à base de bobs ou babyliss, principalmente para ocasiões especiais como casamentos, formaturas, etc. Portanto, se você nasceu com esta característica, sinta-se privilegiada e encontre inspiração nas fotos de cortes para cabelos cacheados que selecionamos!

Cortes para cabelos cacheados e volumosos

Para reduzir o volume dos fios em madeixas cacheadas, é preciso se valer de alguns truques que não se resumem apenas a cosméticos e cuidados, mas abrangem também o tipo de corte.

Se este é seu caso, prefira cortes repicados, com a tesoura em pé e em poucas camadas, pois cortes com muitas camadas provocam o efeito inverso, ou seja, aumentam o volume. Cortes desfiados também podem ser feitos, mas com cautela, pois se o cabelo for muito volumoso, isso poderá evidenciar o frizz. Também é importante que os cachos sejam cortados um por um.

Aqui vão algumas ideias de cortes e penteados para você mostrar a seu cabeleireiro:

Cortes que tiram volume dos cabelos cacheados

 

Cortes para cabelos cacheados e volumosos curtos
Há vários cortes para cabelos cacheados, como mostra Halle Berry

 

Melhores cortes para cabelos cacheados e volumosos

 

Cortes curtos para cabelos cacheados volumosos
Adotar um corte pixie é uma forma de reduzir bem o volume

 

Fotos de cortes de cabelo cacheado volumoso

 

Cortes para cabelos volumosos com cachos
Lindíssimo penteado para cabelos cacheados

Quer saber como cortar cabelo cacheado sozinha de modo a reduzir o volume e valorizar os cachinhos? Então veja esse passo a passo feito pela Gill Vianna, que possui um cabelo cacheado maravilhoso:

 

Cortes de cabelos cacheados curtos

Seu cabelo é curtinho, mas parece que falta alguma coisa? Ou você tem cabelo comprido e quer mudar bruscamente o visual? Seja qual for seu caso, saiba que cabelos cacheados curtos e médios estão em alta neste ano de 2014 e vêm sendo adotados por muitas celebridades. Dê uma olhada nessas fotos de cortes de cabelos cacheados e inspire-se:

Penteados para cabelos cacheados curtos
Corte de cabelo cacheado curtinho

 

Fotos de cortes de cabelo curto para cabelos cacheados com franja

 

Como cortar cabelo cacheado curto

 

Cortes de cabelo cacheado curto feminino

 

Penteados para cabelos cacheados curtos

 

Cortes curtos para cabelos cacheados com mechas

E quem disse que chanel só fica bem para cabelo liso? Para ver mais fotos, dê uma passada em nosso post sobre cabelo chanel.

Cabelo chanel curto com cachos

 

Corte chanel para cabelo enrolado fica bom?

É difícil fazermos uma seleção de fotos de cortes de cabelos femininos sem incluir a Rihanna, a musa que troca de cabelo como troca de roupa!

Fotos de cabelo chanel cacheado - Rihanna

 

Cortes para cabelos cacheados longos

Algumas pessoas com raiz lisa só veem cachos ao deixarem os cabelos crescerem, pois os fios se quebram em cachos apenas nas pontas. Este estilo é muito buscado por mulheres nos salões de beleza, pois traz um ar romântico, feminino e suave ao rosto.

No entanto, os cabelos inteiros cacheados ou com os cachinhos e ondas iniciando acima das orelhas é também maravilhoso e está super na moda! Vejamos alguns cortes para cabelo cacheado comprido dos dois tipos:

Penteados para cabelos cacheados longos

Que tal este corte repicado assimétrico?

Corte repicado para cabelo cacheado longo

Ou então uma franjinha? Ela pode ser reta, na diagonal, repicada, no meio da testa, sobre os olhos, etc. Veja essas fotos de cortes de cabelo cacheado com franja:

 

Como cortar a franja em cabelos cacheados longos?

 

Cortes para cabelo cacheado com franja comprido

A franja tem que ser lisa? Não necessariamente. Mesmo que seu cabelo seja bem encaracoladinho (quase crespo), você poderá apostar em uma franja. Mas ela ficará melhor se seus cachos sejam ao menos levemente definidos, como o desta modelo:

cortes para cabelos cacheados longos com franja enrolada

Algumas mulheres de cabelos com cachos alisam apenas a franja.

Fotos de cabelo cacheado com franja lisa

Cortes para cabelos cacheados longos sem franja também ficam ótimos e, dependendo do estilo, podem ser muito sensuais e provocantes…

Cabelo cacheado longo bagunçado e amassado

…ou mais românticos e delicados, como neste gracioso penteado:

Penteados de festa para cabelos cacheados

São poucas as mulheres que tem cachos naturais bem enrolados e certinhos, como os da modelo abaixo (eu só conheci uma até hoje!). Quando vemos alguém assim logo achamos que é fabricado no salão, não é mesmo?

Como definir os cachos?

Como cachear os cabelos? 7 maneiras!

Já sei, você tem cabelo liso ou ondulado, mas acha que cachinhos combinariam muito bom com seu rosto, certo? Eu também as vezes queria ter nascido com lindos cachos, mas infelizmente há coisas que não podemos escolher… Mas nem tudo está perdido, hoje há como fazer cachos nos cabelos em casa de várias maneiras.

Já falamos de cortes para cabelos cacheados e agora iremos falar um pouco sobre os diferentes métodos para cachear o cabelo, mostrando fotos ilustrativas do resultado que se pode obter com eles. Vamos lá?

1 – Cabelo cacheado com babyliss

Cachear os cabelos com babyliss é muito fácil e não requer grandes habilidades. Todavia, esta técnica apresenta algumas desvantagens, sendo que a maior delas está no fato de usar o calor para enrolar. Além disso, não é tão versátil, pois para aumentar ou diminuir o tamanho dos cachos você deverá comprar vários babyliss de circunferências diferentes – isso acontece com a maioria dos métodos, mas a diferença é que rolos e acessórios do tipo são baratinhos.

Fotos de cabelos cacheados com babyliss

 

2 – Cachos com prancha ou chapinha

A ideia de usar a prancha para cachear os cabelos surgiu depois do babyliss e fez sucesso entre as meninas, pois hoje é difícil achar alguma que não tenha uma chapinha em casa.

Sinceramente, eu já tentei fazer isso e não consegui, mesmo vendo vídeos de tutorial. Talvez me falta coordenação ou jeito mesmo… Enfim, não custa tentar, não é mesmo? Aqui vai um vídeo explicando o passo a passo dos cachos com chapinha:

Segundo a blogueira, a chapinha segura mais os cachos do que o babyliss em cabelos extremamente lisos como o dela.

3 – Cachear o cabelo com coque

Eis o jeito mais simples: basta prender o cabelo, enrolar o rabo fazendo um coque normal (bem no topo da cabeça, para não lhe incomodar), prendê-lo com grampos e ir dormir! No dia seguinte você acordará com o cabelo todo enrolado. Há um porém na versão tradicional deste método: o cabelo normalmente fica mais para ondulado do que para cacheado… para que isso não ocorra, basta fazer mais de um coque, até quatro.

Como cachear o cabelo com coque e grampos

 

4 – Cachear o cabelo com meia

Você sabia que pode enrolar os fios com uma meia fina na cabeça como se fosse uma coroa? Isso mesmo! Esta técnica é a minha favorita porque, além de não agredir o cabelo como o babyliss ou a chapinha, não custa nada! (caso não tenha uma meia fina comprida, roube uma social de seu pai, irmão ou namorado).

Mas se eu explicar com palavras provavelmente você não irá entender perfeitamente como cachear o cabelo com meia. Portanto, para que não restem dúvidas, veja este vídeo com o passo a passo do cabelo da Gisele Bündchen!

 

5 – Cabelo cacheado com bobs ou rolos

Este é o modo mais antigo de cachear cabelos, adotado pela grande Dona Florinda. Apesar de ser um método ancião, os bobs estão mais modernos e esta técnica é ainda muito usada em salões de beleza. Caso você tenha uma franja, use um rolo bem grande para prendê-la – isso fará com que ela ganhe movimento sem enrolar.

Como cachear os cabelos com rolos ou bobs

 

6 – Curl formes para cachear o cabelo

Esta é uma forma moderna de cachear os cabelos que veio para substituir os bobs. Trata-se de um tubo achatado em formato de espiral. Estica-se o tubo e puxa-se os fios para dentro do mesmo. Em seguida, basta soltar o tubo, que retorna a sua forma original de espiral, deixando os fios no mesmo formato. A vantagem deste método está em não ser usado calor intenso para cachear.

Veja um vídeo explicando como usar curl formes:

 

7 – Cachos com roll fix

Assim como o curl formes, o roll fix inovou e é muito prático! Ele segue a mesma lógica do cacheado com coque… a única diferença é que ao invés de prender o coque com grampos, você o prenderá com o roll fix, enrolando-o em volta do coque. Em 30 segundos seu cabelo estará preparado!

Como enrolar e cachear os cabelos fácil?

 

Tutoriais

Como cuidar de cabelos cacheados

A maioria das pessoas toma banho e lava os cabelos com shampoo todos os dias. Isso, apesar de ser algo comum, não é uma boa ideia, pois isso faz com que você tire a oleosidade natural que eles precisam para ficarem saudáveis.

Dica: Você poderá lavá-lo sem passar shampoo. Se lavar todo o dia e os seus cachos não sofrerem com a oleosidade, passe shampoo e condicionador num dia, e no outro apenas condicionador.
  • Faça o último enxágue com água fria, isso faz com que eles tenham mais brilho
  • Utilize uma camiseta de algodão ao invés de toalha para secar os cachos. Isso faz com que você tenha menos frizz.
  • Caso precise secar eles rapidamente use um difusor.
  • Não fique aparando os seus cachos toda a hora
  • Caso queria se preparar para o dia seguinte faça um coque bagunçado enquanto ele ainda estiver molhado e pela manha desfaça o coque, borrife com água e amasse.
  • Aplique produtos quando os fios estiverem molhados
  • Estudos mostram que os condicionadores tem maior impacto na sáude dos cabelos do que o shampoo. Por isso invista em uma marca boa, e claro, use o shampoo apropriado para o seu tipo de fio.
  • As escovas tradicionais podem danificar os seus cachos. Ao invés de utilizá-las prefira um pente com as cerdas largas como esta:

 


7 Resultados

  1. Anônimo disse:

    Odeio os meus cachos, já tentei alisar mais ñ gostei só combino com eles cacheados, mais tenho vergonha de solta-los quando secos, nenhum corte até agora eu me identifiquei… Me ajude gostei das dicas mais ainda ñ sei o q fazer, que produto usar?

    • Anônimo disse:

      Conhece os produtos Deva?
      Vc não falará dos seus cachos da mesma maneira, garanto..

    • Marcelle Lune disse:

      produtos da deva é muito caro, procure na internet, sobre o cronograma capilar, corte em camadas pois valoriza os cachos, vc tem que ver oq te incomoda nos cachos… não tem definição? é muito volumoso? vc tem que identificar o erro? talvez seja o jeito que vc finaliza, joga no youtube, também tem várias vlogs que podem te ajudar!!! eu me livrei de fazer alizamento desse jeito, tava desesperada!! e outra tente se aceitar, pq viver dependendo de alisamento é uó!

    • Vivi disse:

      Procure o perfil da Rayza Nicacio no YouTube, é maravilhoso pra quem tem cabelos cacheados, afro, etc.. você vai aprender a cuidar e amar teus cabelos!

  2. Meus cachos são lindos mas queria perder a vergonha de usa-los armados. bjos

  3. leiticia disse:

    ai gente nao me ajudou que pena porque meu cabelo é tipo ondulado cacheado eu queria fazer um corte e nenhum desses me ajudou

    • Sonia maria disse:

      Procure um profissional na área de cabelos cacheados,crespos e afros. Aqueles que cortam os cabelos a seco sem lavar antes de cortar. Eles te ajudaram muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *