Cortes de Cabelo Masculino Social: Melhores Fotos e Dicas

Formaturas, casamentos, bailes, jantares sociais e outros eventos formais são lugares onde você vai será fotografado bastante. Você terá essas fotos pela vida inteira. Por isso é de extrema importancia a escolha de um corte de cabelo masculino social. Ao escolher um estilo para uma ocasião informal deve-se manter o seu estilo bem preparado e clássico. Afinal você quer lembrar destes eventos de forma agradável não é mesmo? É horrível saber que você foi despreparado a um evento importante e estava como um peixe fora da água.

Os penteados formais masculinos poderiam ser melhor descritos como limpos, organizados, simples e bem aparados. Não importa se o seu cabelo é liso, crespo, ondulado, encaracolado, ou até mesmo oleoso. Um bom corte de cabelo social pode fazer maravilhas. Não importa se o seu cabelo é comprido ou curto, existem diversas maneiras de fazer os acabamentos e pentiados para um penteado limpo e bem formal.

Existem vários tipos de penteados para homens:

  • Os clássico: tais como cortes de faculdade, curtos atrás e os lados
  • Com o topo plano
  • Ondulados e bagunçados com os dedos
  • Cortes para cabelos mais compridos

Estes tipos de estilos ótimos em combinação com um terno e gravata. Os cortes sociais masculinos são muito rápidos e fáceis de se criar e geralmente duram bastante tempo, não importando se você se movimentar bastante ou pegar bastante vento (os estilos mais curtos são melhores nesse caso). Esses cortes ficam fabulosos por horas a fio. Uma vez que o estilo determina se o corte é não ou social, é muito fácil mudar de casual para informal só olhando as fotos de cortes de cabelo masculino social passo a passo em casa.

Cortes de cabelo masculino social curto

Fotos de cortes sociais

Cortes de 2013

Corte social curto

Corte curto para homem social

Cabelo masculino social curto

Corte social com máquina

Corte com topete e maquina

Corte social aparado com máquina

Penteados sociais

Cabelos para eventos

Cortes de cabelo masculino social arrepiado

Cortes para homens

Cabelos da moda 2014

Dicas de cortes sociais

Cabelo arrepiado social

Cabelos arrepiados

Cortes de cabelo masculino social com topete 

Cabelos para festas

Fotos de cortes masculinos

David Beckham com topete

Fotos de cabelos sociais

Corte social passo a passo

Imagens de cortes sociais

Cortes de cabelo masculino social comprido

Corte masculino

Dicas para Homens sociais

Penteados sociais

Dicas para formaturas

Cabelos formais masculinos

Cabelo longo masculino formal
Parece-me bastante difícil encontrar penteados formais para cabelos longos em homens. Em eventos formais espera-se tradicionalmente que o homem vá com cabelo curto e barbeado. Aqui vão algumas fotos com dicas de como fazer um cabelo mais comprido ficar seu melhor.
Hoje em dia os homens penteados são muito elegantes sem necessitar de cortes. Há um pouco mais de liberdade e aceitação dos homens com cabelos compridos. No mundo empresarial pode ser inconveniente e pode passar a imagem de uma atitude rebelde e descaso com a aparência. Para aqueles que têm o privilégio de usar o cabelo longo, aqui estão algumas dicas sobre formais penteados para cabelos longos em uma dessas ocasiões.
Se seu cabelo é longo suficiente puxe-o em um rabo de cavalo para dar uma aparencia limpa e arrumada.
Se o seu cabelo for rebelde você também pode pedir sua namorada, irmã ou até mesmo sua mãe para lhe ajudar a passar uma chapinha ou até mesmo um ferro de passar ropa se você não sabe como. Na pior das hipóteses vá ao cabeleireiro!

Não deixe de conferir nosso outro post sobre cortes para cabelos masculinos curtos!