Cortes de cabelo repicado em camadas: Passo a Passo com Fotos

É muito simples fazer este estilo em casa sozinha. Confira o passo a passo e saiba como cortar o cabelo repicado:

  1. A primeira coisa a fazer é estar com os cabelos molhados.
  2. Penteie os fios
  3. Prenda os cabelos da parte de cima da maneira que desejar
  4. Penteie a camada que restou e que não está presa
  5. Pegue uma navalha ou tesoura boa. Partindo do topo que não está preso, desça levemente pelos fios Faça isso em volta de toda a cabeça
  6. Desamarre a parte que estava presa e penteie suavemente
  7. Faça a mesma coisa que você fez com a segunda camada nas suas franjas
Tutorial de cabelos repicados

Considerações: Também é possível fazer este processo com uma lâmina de barbear, porém tenha cuidado para não pressionar em demasia contra os cabelos, pois ao fazer isso eles perderão o comprimento, e o nosso objetivo é apenas tirar o volume.

Outro ponto crítico é sempre fazer os cortes com de navalha com os cabelos úmidos/molhados. Se feito com eles secos você estará danificando-os, e a medida que eles forem crescendo as pontas duplas aparecerão com facilidade e o visual ficará com bastante frizz.

Dicas e Ideias

Nesta sessão apresentamos informações para quem deseja ter ideias de estilos variados com diferentes variações dos penteados repicados.

Corte de cabelo repicado em camadas

Estes tipos de modelos de penteados tem ganhado popularidade assim que os cabelos longos e lisos voltaram a ganhar popularidade. Eles são uma excelente forma de uma textura longa e leve e com camadas aos cabelos, dando um visual original.
Fotos de modelos em camadas

Esse tipo de corte é ótimo para mulheres e homens com cabelos lisos ou ondulados que estejam procurando por um visual mais leve. Geralmente as pessoas com cabelos cacheados/encaracolados e crespos não ficam bem com este estilo porque formará muito frizz devido ao volume natural.

Cabelos em camadas

Os cabelos repicados em camadas femininos são uma escolha popular, pois são de baixa manutenção e ficam ótimos em todos os tipos de rosto. Para dar um brilho especial tente combinar este estilo com uma franja lateral como podemos ver nesta foto:

Ideias de penteados

Veja que os cortes com camadas deixam a pessoa com mais vida, não é simplesmente um cabelo longo e liso chato, ele tem volume e linhas originais e deixam você mais sexy. Outro estilo muito solicitado e adorado é o em V repicado, este é um modelo perfeito para os cabelos longos. O ponto chave é deixar a parte de trás das suas madeixas no formato da letra V. Repare como este modelo acompanha a silhueta das costas, tornando-o bem harmônico. O estilo em V ajuda a afinar as madeixas que tem a textura mais grossa e dão mais forma e movimento.

Como fazer o penteado em V

Corte de cabelo repicado curto

Os cabelos curtos podem ficar com um visual mais marcante caso você faça ele repicado. Este método faz com que o seu rosto fique mais em evidência e acentua a feminilidade. Entretanto não são todos os tipos de madeixas que ficam bons, quem tem cabelos encaracolados e crespos já tem bastante volume naturalmente, por este motivo os repicados ficam ótimos em texturas de fios relativamente finos que precisam de movimento.
Dicas para fios curtos

Muitas famosas adotaram o visual mais curto, como a Scarlett Johansson. Este é um estilo que está em alta e é uma das tendências.

Melhores estilos de madeixas

Uma vantagem deste modelo em alta é que ele pode ser feito facilmente em casa. Basta seguir os passos do início deste postagem. É crítico ressaltar que o formato do rosto sempre deve ser levado em consideração antes de realizar um penteado destes. Para informações consulte este guia dos melhores estilos para o rosto redondo.

Rosto apropriado

Exemplo para se inspirar

Corte de cabelo repicado nas pontas

Para as mulheres que quiserem um efeito mais suave, o ideal é fazer o repicado somente nas pontas. Aqui vão algumas imagens para que você tenha ideia.
Dica para fios mais longos

Fazendo esta técnica somente nas pontas dos fios é muito simples e sútil e pode fazer o seu visual ser bem mais atraente.

Modelo mais longo

Repicado com franja

Esta técnica é deixa a pessoa mais jovem, apenas se lembre das regras que citamos anteriormente sobre o rosto e tipos de fios. Lembre-se que as dicas são genéricas e cada indivíduo tem as suas particularidades, por isso não tenha medo de experimentar e ver o que fica melhor para você. Analise algumas fotos deste estilo:
Fotos para franja

Cabelos médios com franja

Repicado Masculino

Os homens que desejam um visual um pouco diferente do convencional podem ver estes exemplos e terem uma ideia do que podem fazer. Assim como para as mulheres, é preciso levar em conta a textura dos fios antes de pensar em repicar os seus cabelos, caso você possua os cabelos afros veja essas dicas. Nesta imagem temos um exemplo um pouco diferente e bem original pois é bem raro de ver um efeito como este em fios mais curtos, ideal para quem deseja um look mais formal.
Fios desfiados para homens

Este corte é bem estiloso, e é apropriado para quem tem os fios com um comprimento médio, ele deixa a sua face mais angular com os efeitos proporcionados.

Visual em camadas para homem

Para quem tem um rosto oval esse modelo pode ser atrativo, conforme falamos antes repicar os fios faz com que haja um aumento no volume. Neste caso há uma franja cobrindo a maior parte da extensão da testa, terminando logo acima das sombrancelhas. Isso ressalta a região dos olhos.

Como desfiar

Nesta imagem podemos perceber um look bem natural, ele tem o mesmo modelo comprimento de corte que o de cima, mas é mais suave no repicado, proporcionando aquele estilo de cabelo de praia masculino.

Dica de moda
Existem muitas formas de aplicar este tipo de estio de penteado. Por isso não tenha medo de experimentar e ver o que fica melhor para você, ressaltamos que todas as regras são gerais e podem não se aplicar para o seu cabelo ou rosto pois existem individualidades que podem mudar totalmente o jogo. Sempre converse com o seu cabeleireiro(a), pois ele é o profissional e deve lhe dar as dicas corretas para estilizar o seu visual de acordo com as suas necessidades. Caso você queria mais ideias veja esta galeria com fotos para se inspirar!