15 Cortes de Cabelo para Rosto Oval: Fotos e Modelos

Caso você tenha um formato de rosto oval fique feliz, pois a sua face feminina é a que tem as linhas mais harmônicas e você geralmente pode usar praticamente qualquer modelo de penteado. Aqui reunimos os melhores cortes de cabelo pra rosto oval com fotos e dicas.

Você pode usar qualquer comprimento de cabelo, porém um dos estilos que mais caem bem neste formato são as madeixas em camadas. Utilize-as quando quiser ressaltar alguma característica em especial, por exemplo, se desejar chamar mais atenção para os lábios, queixo, ou maças do rosto, faça com que as camadas fiquem próximas a essas partes.

Dica do momento

Neste caso os cabelos são longos na parte de trás e mais curtos na frente. Você pode brincar com os comprimentos e ajustar conforme fique melhor.

Ideias de cortes de cabelo para rosto oval

Não teime contra a vontade natural dos seus cabelos. Caso você tenha cabelos cacheados, invista num bom corte para este tipo de cabelo, caso contrário você ficará lutando contra a maré e gastará bastante dinheiro e tempo para tentar domá-los.

Estilo da Beyonce
Caso seus fios sejam finos evite deixar eles crescerem e passarem dos ombros, pois eles ficarão caídos e sem vida, não importa que produtos você passe. Neste caso faça com que eles fiquem em camadas e adote um corte médio.
Mulher com rosto oval
Estilize o seu corte de modo que ele combine com seu estilo de vida e personalidade. Se você for jovem, use cores e elementos originais conforme queira. Ás vezes os estilos mais simples de cortes podem ficar muito bem em você.
Face feminina

Pense também na manutenção do corte, muitas mulheres não gostam ou não podem ficar dando tanta atenção aos detalhes e cuidados devidos com certos tipos de cortes de cabelos para rosto oval, então avalie isso também antes de ir à cabeleireira. Veja um exemplo de cabelo médio que pode ficar bem em você, as ondulações dão um volume e fazem com que as bochechas se sobressaiam, deixando o rosto oval com um formato mais redondo.

Tipos de madeixas
As amantes de franjas (caso se interesse por mais exemplos) podem se beneficiar deste modelo. Ele faz com que haja um encurtamento no comprimento de um rosto com testa grande por exemplo. Além disso as franjas neste um pouco de lado dão um toque especial aos olhos. As ondulações nas pontas dão mais um detalhe especial. 
Lyv Tayler com franja
Fotos com dicas de cabelos
Você pode deixar qualquer tipo de franjas, pesadas, longas, somente na lateral, curtas, etc. Só não as deixe tão curtas. Caso o seu objetivo principal seja esconder a sua testa o recomendado é fazer uma franja frontal cobrindo apenas um lado.
Fios tingidos
Estes modelos com assimetria fazem com que o visual fique mais suave e com menos linhas chatas.
Penteado para ruiva
Um cabelo deste estilo com certo volume ajuda a espichar um pouco a extensão de um rosto oval.
Penteado volumoso
Conforme dito anteriormente este tipo de rosto pode ficar bom em qualquer comprimento, seja curto à longo. Aqui temos um meio termo, quase nos ombros e quase no queixo.
Penteado feminino

Caso você possua um cabelo ondulado e face oval, uma dica é não deixar os cabelos tão longos, por que isto é ruim para este tipo de face. Então a combinação perfeita e da moda é deixar eles um pouco longos e ondulados.

Tipos de faces
Um exemplo para quem tem cabelos curtos e quer um corte de cabelo para rosto oval que combine. Esse é o estilo que tem sido usado por Miley Cyrus.
Ideias para rostos
Outros exemplos para cortes que ficam bons para esse formato de face e que valorizam os traços femininos.
Como estilizar uma face oval
Ideias para cada tipo de rosto feminino