13 Cortes de Cabelo Curto para Rosto Redondo!

Não é segredo que as mulheres tendem a focar mais em seus penteados do que homens. Para mulheres com rosto redondo, a chave para o estilo perfeito dos cortes de cabelos curtos para rostos redondos é focar em formas que acrescentem ângulos e amenizem o formato redondo. É importante tentar não colocar muito foco nas bochechas. Abaixo, nós veremos algumas fotos em alguns dos diferentes estilos que podem ficar ótimos em mulheres de todas as idades.

Dicas e fotos de cortes de cabelos curtos para rosto redondo

Franjas

Franjas

Uma das coisas que se deve procurar fazer neste modelo de cabelo é não colocar muito foco em suas maçãs do rosto. Para desviar a atenção das partes redondas, os estilos de cortes com franjas direcionadas a um lado e caindo pela testa podem ajudar.

Comprimento ideal

A franja longa batendo no topo da maçã de um dos lados do rosto fica ótima. Ela faz com que o foco seja direcionado aos cabelos e tira a atenção excessiva dos ângulos faciais. Além disso, este estilo dá um look moderno também. Esta é uma alternativa caso você está esteja deixando a sua franja crescer e ela ainda não está comprida o suficiente para ficar mais para trás.

Corte bob e cachos

Melhores modelos

Estes estilos de madeixas são de longe os mais populares de se usar com cabelos curtos para rosto redondo e com boa razão. Eles podem ser arrumados de várias maneiras e são o meio termo ideal entre o comprimento longo e curto. Os bobs podem ser feitos com uma lâmina de corte ficarem mais pontas.

Você também pode deixar ele mais em linha reta, ficando elegante e combinando com ambientes que exigem um pouco mais de elegância, como jantares ou no trabalho.

Ideias para rosto redondo feminino

Os cachos são uma ótima maneira de ir um pouco mais além das ondas naturais. Cachos amplos dão mais volume ao cabelo e enquadram um rosto redondo da maneira certa, sem fazê-lo parecer mais redondo.

fotos de cabelos curtos

É importante manter o cabelo um pouco mais comprido para fazer isto, pois os cachos tendem a fazer o cabelo parecer mais curto, e para alguém que está tentando combater as linhas redondas, os cachos curtos podem tornar o rosto ainda mais arredondado.

Comprimento ideal do cortes de cabelo curto feminino para rosto redondo

Uma das coisas mais importantes que uma pessoa com rosto redondo deve evitar ao escolher um penteado curto é pra ele não ficar curto demais. O modelo adequado deve cair em algum lugar abaixo ou na mesma altura do queixo, e caso você esteja pensando em fazer cortes de cabelos curtos em camadas o comprimento deve cair na linha das orelhas.

Exemplo de comprimento

Cortando as suas madeixas muito curtas pode acabar destacando ainda mais as linhas faciais arredondadas, dando um aspecto de rostinho de criança, o que muitas vezes não é o que se deseja.

Usando as camadas

Foto de exemplo

O corte em camadas é uma das técnicas mais recomendadas para conseguir um visual perfeito. Não há nada de errado em optar por um look mais curtinho caso a sua face seja redonda, entretanto deve-se pensar nas camadas, pois elas fazem maravilhas! Outra dica importante é de ter cuidado e procurar deixar os cabelos levemente mais longos na frente e em camadas na parte de trás.

Camadas curtas

 

Importância da coloração

Cor vermelha

Outro ponto que muitas vezes é esquecido é que as cores do cabelo podem fazer toda a diferença também. Se você não quer chamar mais a atenção para seu rosto, é aconselhável escolher uma cor de cabelo mais chamativa preto ou vermelho. Fazendo isso se concentra o foco no seu corte.

Madeixa mais morena

 

Para quem tem cabelos ondulados

Rosto redondo

Uma bob elegante funciona muito bem para uma mulher com um rosto redondo e cabelos ondulados. Se seu cabelo é naturalmente ondulado, deixá-lo fazer a sua própria coisa. Ondas suaves no cabelo podem ajudar a tirar o foco da sua face e centralizam mais o foco no seu cabelo.

Madeixas onduladas

Pense nestes pontos da próxima vez que você ir à sua cabeleireira ou salão de beleza preferido. As mulheres com rostos redondos não deveriam se sentir mal por ter este tipo de formato do seu rosto, afinal é só respeitar algumas regrinhas básicas para que as madeixas fiquem fantásticas e em harmônia com todo o conjunto. Lembrando que tudo aqui dito pode ter variação ou não servir para você, uma vez que os traços de cada mulher tem as suas particularidades.