PENTEADOS COM BABYLISS: Como fazer nos cabelos passo a passo

Chega de liso chapado, o lance agora é arrasar por ai com os cabelos cacheados. Sejam cachos naturais ou trabalhados na babyliss, não há duvida que os cachos estão ganhando mais espaço e cá entre nós, está um luxo. Por isso vou deixar dicas pra você que quer mudar o visual com penteados com babyliss fazendo com que os cachos feitos deem um destaque ao look.

penteados com babyliss como fazer passo a passo
(Foto: Taylor Swift / Divulgação)

Penteado com babyliss passo a passo

Para ondular os cabelos com a babyliss como na foto da Taylor, você seguirá passos muito simples.

  1. Separe o cabelo em duas partes, inferior e superior. Você irá começar pela parte inferior.
  2. Pegue pequenas mechas e enrole na babyliss, sempre na vertical. Faça isso por toda a parte inferior.
  3. Separe a parte superior em 2 mechas. Escolha o lado que ficará seu cabelo e comece a enrolar a parte lateral. Faça o mesmo processo, enrole pequenas mechas de cabelo na babyliss no sentido vertical.
  4. Na outra mecha, alterne na angulação do aparelho. Para aumentar o volume da raiz e para não se queimar, enrole a mecha com a babyliss na horizontal e modele o comprimento do cabelo na vertical.
  5. Para finalizar, aplique spray ou musse fixador por todo o cabelo.

Para quem tem cabelos vazios o penteado é muito rápido de fazer, utilize um modelador fino para ficar com mais volume. Mas para quem tem o cabelo já volumoso recomendo usar um modelador mais largo e alternar com o fino na parte superior do cabelo.

fotos de penteados com babyliss passo a passo
(Foto: Divulgação)

Para este penteado, você irá precisar de um modelador médio, bobes, spray fixador e grampos.

  • Com os cabelos escovados, separe mechas e modele os cachos com o babyliss. Sempre que terminar de enrolar uma mecha coloque imediatamente no bobe. Faça isso por todo o cabelo.
  • Borrife o spray fixador no cabelo e espere alguns minutos. Retire os bobes com cuidado para não desalinhar os cachos.
  • Parta o cabelo de lado e em seguida separe uma camada de cabelo na lateral e puxe para trás até passar um pouco da ponta da orelha, torça levemente o cabelo e prenda com um grampo. Você pode prender dos dois lados ou apenas um, fica a seu critério. Se tiver franja comprida prenda-a ou deixe apenas parte dela solta de lado para dar leveza ao penteado.
  • Para finalizar passe os dedos levemente nos cachos para solta-los um pouco e borrife mais spray fixador.

tutorial de como fazer penteados com babyliss feminino
(Foto: Divulgação)

Está ai um penteado que serve tanto para cabelos longos ou curtos. Para fazê-lo você precisará de grampos, babyliss, pente fino e spray fixador. Nos cabelos longos, se necessários use bobes, pois o peso do cabelo pode desarmar os cachos. Recomenda-se que os cabelos estejam escovados para que o resultado do penteado seja satisfatório.

  1. Com os cabelos escovados, enrole todo o cabelo com babyliss no sentido vertical e aplique o spray fixador. Exceto a franja se tiver.
  2. Para o topete, separe uma mecha na frente da cabeça. Com ajuda do pente fino, desfie a parte de trás da mecha, sempre no sentido de cima para baixo. É o desfiado que dará o volume ao topete.
  3. Feito isso, puxe a mecha para trás e prenda com o grampo. Passe os dedos levemente pelos cachos para desarrumá-los um pouco. Arrume os fios soltos com o pente e finalize aplicando o spray fixador.

Penteados com chapinha

como fazer penteados babyliss com chapinha passo a passo
(Foto: Divulgação)

Para você que não possui babyliss não se preocupe. Já existe técnica para cachear os cabelos com a chapinha. Sim, ela não serve apenas para alisar os cabelos e o manuseio é muito simples e prático, às vezes até mais rápida em modelar cachos que o babyliss. PARE, esqueça o papel alumínio, apesar de dar um resultado bacana, é bem trabalhoso e a técnica que vamos usar é totalmente diferente, rápida e prática.

Vamos nessa! Como fazer penteado com chapinha:

Antes de iniciar o passo-a-passo, é bom lembrar que a chapinha danifica muito o cabelo, por isso é muito importante o uso de um protetor térmico capilar.

como fazer baby liss passo a passo simples para cabelos medios e curtos
(Foto: Divulgação)

  1. Alise os cabelos com escova ou com a própria chapinha.
  2. Separe uma mecha média e passe a chapinha alisando até cerca de um palmo da raiz para quem tem cabelos longos, para cabelos mais curtos a distância, obviamente, deve ser menor.
  3. Chegando a distância informada, vire a chapinha para cima e segure a ponta dos cabelos. Não aperte muito a chapinha para que o cabelo não fique marcado.
  4. Vá puxando a chapinha até a ponta do cabelo. Se necessário repita o processo até formar os cachos desejados.
  5. Faça o mesmo processo em todo o cabelo e finalize usando o spray fixador.

Você pode prender o cabelo com grampos, fazer topetes (se desejar aprender, confira como fazer penteados com topete!) ou usar lenços e tiaras. Seja com o babyliss ou com a chapinha, seus penteados ficarão com cachos lindos. Lembre-se sempre:

Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha”.

Fotos de penteados com babyliss

As mulheres adoram utilizar este estilo em várias ocasiões como por exemplo casamento, formaturas e festas em geral. Inclusive é um dos modelos de penteados mais preferidos não só entre as noivas, mas também, as convidadas e madrinhas e damas de honra.
penteado com babyliss para casamento e formatura

Aqui vai um modelo de cabelo com babyliss bem simples e leve para as mulheres com cabelos longos e que não querem cachos tão definidos, fazendo com que os fios fiquem mais ondulados, dando um look bem natural e fluído:

Fotos de penteados com babyliss para cabelos longos

Uma foto muito linda, com babyliss só nas pontas do cabelo. Dá um toque delicado e especial no visual, contrastando com o liso na parte de cima.

penteado com baby liss e cabelos soltos nas pontas

Este estilo de penteado com babyliss é bem lindo, ainda mais quando combinado com os penteados com franja lateral reta

babyliss no cabelo para formar cachos bem definidos

Este é uma ideia de estilo para quem tem os cabelos médios a curtos e com volume e textura mais grossa. Para quem quer ficar na moda com um visual bem moderno e diferente.

penteados com babyliss em cabelos curtos

Mais alguns cabelos lindos com babyliss, que combinam muito com festas e são lindos para usar também no dia a dia.

cabelos com babyliss simples e solto

fotos de penteados feito com babyliss e californianas longos e suaves

penteados faceis com babyliss fino e simples

Gostou de algum dos penteados com babyliss? Então deixe o seu comentário!

Milena Lima