Corte de Cabelo Asa Delta Masculino – Fotos e Modelos

O corte de cabelo asa delta masculino é um corte masculino bastante tradicional. Ele pode ser usado por homens de qualquer idade, incluindo crianças, e não exige excesso de cuidados ao cabelo ou muito tempo para arrumá-lo.

Estilos de cabelo asa delta

Características do corte de cabelo asa delta masculino

Muitos homens optam por usar o corte de cabelo asa delta por ele ser prático, comum, fácil de arrumar e por fugir do corte militar, outro corte de cabelo masculino também muito tradicional.

Ele é bastante parecido com o corte de cabelo tigelinha, comum principalmente em crianças que possuem cabelos mais lisos. No entanto, ele pode ser usado por homens que possuem outros tipos de cabelo, inclusive cabelos crespos e até mesmo afros. Além disso, ele combina com qualquer cor de cabelo.

Corte de cabelo asa delta para negros

Esse estilo é indicado para homens que preferem manter seus cabelos mais curtos ou o máximo de comprimento até a altura das orelhas. Se você prefere cabelos medianos longos (na altura dos ombros, por exemplo) ou compridos, o corte asa delta não é indicado para você, independente do tipo de seu cabelo.

E como fazer o corte de cabelo asa delta masculino? Bom, o cabeleireiro ou barbeador utilizará a máquina de corte para estilizar a parte de trás da cabeça. Para arrumar a frente, ele utilizará apenas uma tesoura, principalmente se o cabelo for de comprimento médio.

Cabelo tigelinha X Cabelo Asa Delta

Como já dissemos, o cabelo com corte tigela ou tigelinha é muito parecido com o cabelo asa delta. Mas o primeiro é mais indicado para crianças que possuem fios lisos.

A principal diferença entre os dois está na parte de trás da cabeça, na região próxima à nuca. Ao olhar para a parte de trás do cabelo no corte asa delta masculino, você notará que parece que o cabelo nessa região fica bem mais baixo do que o restante. Perceberá também que da parte da frente até próximo à altura da metade da cabeça, ele parece cair sobre essa parte mais baixa da nuca, como se tivesse uma camada a mais de cabelo ou como se o corte tigelinha acabasse ali.

Fotos de corte de cabelo tigelinha
Corte Tigelinha

Além disso, o corte tigelinha normalmente é mais arredondado, seguindo o contorno da cabeça. Já o corte asa delta pode finalizar mais reto ou em bico, dependendo a preferência do usuário ou da quantidade de cabelo. Por isso que para fazer essa parte do corte, o profissional precisará da maquininha. Se você preferir o cabelo mais cheio ou menos curtinho, basta pedir para ele usar a máquina com um pente maior, que não tire o volume dessa região. Mas lembre-se que o restante do cabelo deverá estar um pouco mais comprido.

Para se usar o cabelo em corte tigelinha é necessário que o homem deixe o cabelo todo crescer até uma altura razoável, para depois poder fazer o corte certinho, dando o formato típico do tigelinha. Já no corte asa delta, por sua vez, isso não é necessário.

Cabelo moicano disfarçado X Cabelo Asa Delta

Outro corte que se assemelha ao do post de hoje e que pode causar confusão é o moicano disfarçado, que está em alta neste ano. O moicano disfarçado é aquele com as laterais mais baixas que o topo da cabeça, mas cuja diferença de altura não é tão marcante quanto à do moicano tradicional.

O asa delta se diferencia deste estilo principalmente no que diz respeito ao topo, que é a parte do cabelo com maior comprimento. No moicano masculino, o topo é estreito, enquanto que no asa delta, o topo desce até as têmporas (laterais da cabeça). A diferença parece simples, né? Mas há um detalhe que faz com que as pessoas confundam as duas coisas: no moicano disfarçado, as laterais são cordadas em degradê, ou seja, mais curto embaixo e mais alto à medida em que se aproxima do topo, e isso pode causar a impressão de que o topo começa nas laterais (o que não é verdade). No corte asa delta pode até ser feito um leve degradê também, mas a divisão entre o topo e as laterais é mais acentuada e a altura do topo se mantem até a linha das têmporas.

Logo, se seu cabelo for liso e de tamanho médio ou longo, ao fazer o corte asa delta, as pontas do topo naturalmente cairão para os lados, deixando o estilo parecido com o tigelinha, como mencionado no tópico anterior. Isso pode até acontecer com o moicano, mas pessoas que escolhem esse estilo normalmente deixam o topo arrepiado, à base de muito spray fixador.

Corte de cabelo moicano disfarçado
Moicano disfarçado

Comprimento do corte de cabelo asa delta

Está decido a adotar esse estilo, mas ainda não sabe qual comprimento escolher? Então confira essas dicas:

Cabelos curtos

Homens que gostam de deixar o cabelo bem curto ou tem o hábito que raspar a cabeça, mas querem mudar um pouco o visual, podem começar a usar o cabelo asa delta, pois ele não exige cabelos muito compridos.

Ao fazer o corte asa delta, o profissional fará o corte na frente mais arredondado. A parte de trás e as laterais poderão ser bem retas, demonstrando assim o tipo de corte. Esse estilo fica ótimo em homens que gostam de cortes masculinos curtos, ou que tenham fios mais crespos ou afros. Se o seu cabelo estiver com um pouco mais de comprimento, como dois dedos, seu cabeleireiro poderá, ainda, deixar a parte da nuca com apenas um dedo de comprimento, dando assim a sensação de camadas.

Normalmente, homens com trabalho executivo ou vida muito corrida preferem cabelos asa delta com um comprimento menor ou médio (aquele que chega até a orelha), pois são mais fáceis de arrumar e pentear, ficando sempre no lugar.

Corte de cabelo asa delta diferente

Corte asa delta em cabelos crespos - Usher

Fotos de corte de cabelo asa delta

Como cortar o cabelo asa delta

Cabelos médios

Cabelos com mais ou menos quatro dedos de comprimento também ficam ótimos com o corte asa delta! O corte pode ser feito rente nas laterais, seguindo a altura que estiver na nuca, e sobre o topo da cabeça permanecer com esse comprimento. Ao arrumá-lo, você poderá bagunçá-lo, dando a sensação de leveza (principalmente se o seu cabelo for liso) ou penteá-lo para trás, para ter a sensação de cabelo mais comprido (quase que com um topete mais baixo), ou ainda jogá-lo um pouco para cima, para que ele fique mais solto.

Como arrumar o cabelo asa delta
Corte de cabelo asa delta com franja

Imagens de corte de cabelo asa delta

Corte de cabelo asa delta bagunçado

Como é o corte de cabelo asa delta
Corte de cabelo asa delta liso masculino
Corte de cabelo asa delta da moda

Como fazer um corte masculino asa delta

Corte de cabelo asa delta enrolado e cacheado

O ideal é você achar o tipo de penteado ou jeito, se preferir, que te agrade e te deixe satisfeito e seguro! Ao escolher o profissional que cortará seu cabelo, peça a opinião dele sobre qual o melhor penteado a se usar, e ele saberá indicar como você deve arrumar seu cabelo.