PENTEADOS ANOS 50: Como Fazer e Ideias!

Os anos 50 foi marcado pelo charme de grandes atrizes como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, entre outros nomes que ditavam as tendências com seus os seus exuberantes modelitos e cabelos prá lá de ousados. Tanto ousadia nos penteados anos 50 refletiam também uma personalidade única e sexy já que as madeixas volumosas e texturizadas eram o sucesso da época.

Penteados anos 50

Com o passar dos anos, a praticidade passou a fazer parte do mundo da moda e os cabelos rapidamente ajeitados no estilo “selvagem” (como aos da top Gisele Bunchen) definem o lado sexy da mulher nos dias hoje, ao contrário do que acontecia em alguns casos com os cabelos dos anos 50. Para estarem de fato muito bem apresentadas algumas atrizes caprichavam mesmo era no penteado, mesmo que se levasse horas para terminar a produção.

Penteados anos 50 Marilyn Monroe

Os cabelos curtos e levemente cacheados como aos da Marilyn Monroe por exemplo, já eram mais fáceis de se arrumar porém não menos demorados. Os bobes eram utilizados a rodo (com a mesma intensidade que as pranchas modeladoras e os babyliss são hoje) e um cuidado maior era necessário.Outra opção também era usar o dedo como molde e fixar os rolinhos na cabeça com grampos após passar muito – laquê.

Os rabos de cavalo simples também foram muitos cogitados nessa década. O lenço de chiffon era usado como um acessório que completava o penteado deixando as mulheres com um ar discreto e interessante.

Fotos de cabelos anos 50 Bettie Page

Também foi nos anos 50 que o visual pin up surgiu e trouxe um novo penteado para os cabelos. Graças a modelo Bettie Page que abusava do estilo que hoje é chamado de rockabilly que utilizava um cabelo preto super brilhoso com franjas bem curtinhas em formato desalinhado. Sobre o comprimento, não passava da altura dos ombros… O molde principal era ter as pontas curvadas para dentro.

Penteados rockabilly anos 50

Com estilo ousado e muito original, Bettie teve o seu cabelo copiado por muitas moças da época se tornando um dos mais marcantes e usados até hoje. Um exemplo bem vivo é a cantora Katy Perry que já compareceu em vários eventos e premiações fazendo uso do famoso penteado pin up.

Tutorial Penteado Katy Parry anos 50

Como fazer penteados anos 50 passo a passo

Penteado anos 50 passo a passo

Para finalizar este artigo sobre penteados anos 50 vamos ensinar um penteado “a la Marilyn”. Se o seu cabelo tem um corte chanel e ainda é loiro, com certeza as comparações serão imediatas! Vamos lá, as dicas são rápidas e muito fáceis:

  1. Lave bem os cabelos e aplique um pouco de mousse para dar um ar bem original ao penteado.
  2. Em seguida, coloque bobes de tamanho médio em mechas não muito grossas e deixe secar.
  3. O secador pode ser usado para dar uma acelerada no processo, mas se tiver com bastante tempo não é uma regra.
  4. Após os cabelos secarem totalmente solte os bobes (ou rolos, como preferir) e passe um spray finalizador evitando passar as mãos sobre o penteado.

Vale lembrar que quanto maior for o bobe, maior será o efeito da onda. Este penteado é muito utilizado em festas temáticas, ensaios fotográficos e editoriais de moda.

Quer saber mais estilos de época para fazer e ter ideias? Então veja: