Cortes para Cabelos Lisos Femininos: Melhores Estilos!

Além de ser o preferido das mulheres, ter cabelo liso tem suas vantagens. Uma delas é que o menor dos cortes já aparece. Também é mais fácil para fazer penteados e costuma ser oleoso, por isso fios secos e com frizz são um problema relativamente raro. E cortes para cabelos lisos temos aos montes no mercado, bem simples de fazer e que podem dar uma nova roupagem ao visual em apenas alguns minutos no salão de beleza. Quer algumas ideias? Temos a seguir.

Cortes curtos para cabelos lisos

Fios curtos demais, do tipo joãozinho mesmo, bem menino, e super na moda, merecem sim uma repaginada de vez em quando. Suas inspirações podem ser a cantora Pink, Rihanna e outras famosas que não deixam os fios chegar até os ombros por pouco tempo. São boas dicas:

Curto com topete

Cortes para cabelos lisos

Se você tem cabelos lisos, fazer um topete não é complicado e dá um charme no visual da frente do cabelo. Para fixar o topete é só usar um spray fixador depois de lavar e pentear a leve franja (não tão longa) para um lado ou para cima também. É moderno e elegante.

Franja lateral desfiada

Cortes de cabelos lisos para mulheres

Não precisa mexer na parte de trás do cabelo. É só deixar a franja crescer um pouco além dos olhos e desfiar, usando de lado. Desfie as pontas com um profissional usando uma navalha para dar volume ao cabelo. É uma boa dica para quem tem poucos fios ou sofre de queda e quer acrescentar ao visual, sem exageros.

Chanel curtissimo 

Cabelo chanel para cabelos lisos

O corte de cabelo eternizado pela estilista francesa Coco Chanel tem diversas variantes. Uma delas é o corte chanel curtissimo, usado com cabelos que mal chegam na nuca. Se os fios são lisos, uma franja extensa e desfiada dão charme ao visual repaginado do Chanel, amplamente usado por famosoas. É elegante e fashion ao mesmo tempo e não fica sem forma quando vai crescendo.

Franja alta e costas retas

Cortes curtos para cabelos lisos

Sabe aquele cabelo masculino prático, que você passa a mão e sente a nuca e não dá calor nunca? Você pode ter o melhor dos dois mundos, brincando com um corte de cabelo feminino e ao mesmo tempo unissex. Deixe a franja se igualar ao queixo na parte da frente e pode baixar arredondando na parte de trás, deixando curto e rente à pele. É uma ótima dica de corte se você tem fios estragados e quer se livrar da escova progressiva.

Topete alto

cortes de cabelo liso feminino com topete

Se os cabelos são lisos naturalmente, use e abuso do visual fashion. Deixe os fios do meio crescerem mais um pouco e abaixe a lateral para usar o topete, moda atemporal que sempre cai bem com rostos magrinhos e estilo causal. Penteie os fios para cima e use spray para não estragar o visual rock e arrase!

Para os cabelos que não são tão curtos assim e ainda chegam pouco ao pescoço, algumas sugestões:

Ousado

Modelo de corte de cabelo liso

Se seus fios já cobrem a nuca, é só desfiar toda a parte de trás no melhor estilo pavão. Passe a escova girando o cabelo para cima para manter o corte discreto e elegante, que combina com a maior parte dos rostos. Uma franja longa ou fios compridos na parte da frente não importa muito e são variações para usar ao longo dos meses também.

Cortes para cabelos lisos e finos

O tradicional fio liso e fino é fácil de moldar, e sugestões é o que não faltam para este tipo de cabelo, como:

Curto com camadas

Modelo de cabelo curto liso para mulheres

As camadas arrepiam de leve os fios, acrescentando volume e a sensação visual de que tem mais cabelo do que há de fato. Camadas ao longo do cabelo arrepiam de leve e quem sofre de queda vai se beneficiar com seus corte. Apenas cuidado com as pontas duplas, por isso ir ao salao de beleza eventuamelmente é indicado, tanto para evitar as duplinhas nas pontas como manter o corte.

Totalmente desfiado

Cortes para cabelos lisos e finos

Nem deixe franja normal, apenas um leve alongamento na parte da frente para dar volume, e combine atrás com camadas e fios desfiados. A proposta é arrepeiar os fios com os dedos antes de sair de casa, no melhor estilo fashion que o visual pode ficar. Um spray para cabelo deve ajudar a manter os fios organizados.

Cortes para cabelos lisos e volumosos

Se volume é um problema, desfiar apenas pode agravar o visual. A dica é manter o penteado reto e de forma que ele pese para baixo, deixando os fios comportados. São boas sugestões:

Chanel clássico comprido

Cortes para cabelos lisos e volumosos

Um corte com franjão lateral e fios retos nas pontas na altura do pescoço é tudo o que você precisa. Mais curto que isso, os fios sobem e criam frizz e um visual desgrenhado.

Curto com ondas

Cortes ideais para cabelos lisos

Mesmo com fios lisos, dá para estimular as ondas nos cabelos cortando em camadas na lateral e parte de trás. O rosto ganha um visual retrô, bem dos tempos da vovó ou antes que isso, buscando inspiração lá nos anos 20. É uma ótima dica de corte para cabelos lisos e para quem quer brincar com o penteado e nunca usou ondulação nos fios.

Corte em V

Clássico dos clássicos, só consegue ser visto quando o cabelo tem peso mesmo. Nem todo mundo combina com o cabelo com corte em V, por isso vale experimentar ao menos uma vez se os fios são compridos.

Chanel frente longa

Franjas laterais para cabelos lisos femininos

Se você tem fios com volume, abuse de franjas longas e fios repicados na frente, que o efeito é discreto. É básico e mesmo sem escovação, os fios ficam bacana.

Cortes para cabelos alisados

Alisou o cabelo e quer mudar o visual? Você pode usar e abusar do seu visual novo e inovar em diversos tipos de penteados, bacanas e diferenciados. Algumas sugestões são:

Curto, liso e reto

Cortes para cabelos alisados

A atriz inglesa Emma Watson (Hermione de Harry Potter) repaginou o visual e ficou com cara mais séria, tirando totalmente o look infantil que exibia ao longo dos anos. Se você chegou ao visual que tanto sonhava com os fios lisos, por que não cortar curtinho? Para não ficar tão menino, deixe dois filetes mais longos ao lado da orelha para um toque especial no visual. A medida que ele for crescendo você pode ir mudando o corte e brincando com o visual.

Mas cuidado: rosto oval ou redondo do tipo lua cheia não combinam com este corte.

Franjão

Franjas curtas correm o risco de subir com o volume da raiz natural crescendo. Já uma franja longa, na altura mais ou menos da orelha, é pesada e dá para acrescentar charme ao colocar o cabelo de lado, de frente ou dividindo ao meio e mostrando a diferença de comprimento. É elegante e um corte que não exige retoque da raiz tão pontual assim.


Esperamos que tenha gostado das dicas para cortes de cabelos lisos! E caso você esteja querendo se aventurar e aprender a fazer seus próprios cortes confira nossas dicas de como cortar o cabelo sozinha!