PENTEADOS PARA CABELOS LONGOS E LISOS: Passo a Passo

A queixa da maioria das mulheres que tem um cabelo longo e liso (principalmente os que são muito lisos), é a falta de opção na hora de elaborar um penteado que realmente fique firme por algumas horas. Porém, os penteados para cabelos longos e lisos já não são mais um problema nos dias de hoje.

As atrizes Angelina Jolie e Cléo Pires por exemplo são um exemplo vivo de que penteados para cabelos lisos e longos pode oferecer variadas opções de look sem precisar de muita técnica ou fugir da originalidade das madeixas. Vejamos abaixo:

Penteados para cabelos longos e lisos

Como fazer penteados de cabelos lisos e longos

Daí você pode pensar:

“Mas é claro, as duas são lindas, ricas e famosas… não tem como não haver solução nestes casos…”

Errado! Mesmo com o auxílio de cabeleleiros renomados, elas são mulheres como nós e justamente devido a intensa exposição na mídia, não podem se dar ao luxo de repetir o mesmo penteado nos eventos que frequentam.

Ambas nasceram com os cabelos lisos e não pensem que a responsabilidade do penteado fica somente por conta dos seus também famosos “ajudantes”.

Jolie apostou no coque bagunçado que já publicamos por aqui. Cléo apostou no preso lateral que é bem simples de fazer: basta colocar o cabelo para o lado e pentea lo para trás sem deixar o formato da frente voltar para o lugar, ou seja, a parte da frente onde vai existir uma divisão deve permancer.

Para que o penteado fique ainda mais original, uma dica é prender o cabelo utilizando uma mecha fina que vai envolver o rabo baixo. Na verdade, esta é a proposta do penteado que a Cléo Pires está utilizando na foto: ao mesmo tempo que é moderno passa um certo ar “retrô” que combinou perfeitamente com os brincos e o batom vermelho.

Vejamos agora outras opções no tópico abaixo:

Penteados para Cabelos Lisos e Longos Passo a Passo

Agora, vamos lhe ensinar a fazer duas opções de estilos legais para o tipo de cabelo em questão. Seguem:

1ª Opção – Solto sofisticado

Penteado para cabelos longos e lisos passo a passo
  • Dividir o cabelo ao meio como se fosse fazer um penteado meio preso e deixando duas mechas finas na parte da frente. Reserve a parte de trás prendendo com uma piranha.
  • Em seguida faça duas tranças nas mechas finas, de modo que envolva a parte de baixo do cabelo. No meio das tranças, enrole a ponta e prenda atrás com o auxílio de grampos.
  • Feito o procedimento nos dois lados, solte a parte reservada por cima de onde os grampos foram colocados e pronto! Você terá um penteado com tranças laterais e o que é melhor: com os cabelos totalmente soltos e sofisticados!

2ª Opção – Cabelo de Lado para Festa

Como fazer penteado para cabelo longo e liso

  • Com o auxílio do babyliss, fazer alguns cachos largos para dar um volume.
  • Em seguida, aplique spray fixador em uma quantidade considerável e separe pequenas mechas bem fininhas em ambos os lados.
  • Coloque todo o cabelo do lado desejado e com uma das mechas finas reservadas, envolva o restante do cabelo prendendo o com um grampo. Faça a mesma coisa com a mechinha do outro lado e pronto! Se o cabelo for muito liso, basta colocar mais spray fixador para garantir que o penteado ficará firme até o final da festa.

Dicas

  • Após desmanchar qualquer tipo de penteado é imprescindível que os cabelos sejam lavados de imediato, devido ao uso do spray que além de ter um efeito momentâneo cobre as camadas protetoras dos fios capilares. Parece absurdo mais esse adendo é importante porque ainda nos dias de hoje muitas mulheres tem mania de ficar com este tipo de produto nos cabelos por cerca de mais um ou dois dias após telo utilizado no penteado.
  • O spray fixador deve ser de de boa marca e de suma confiança. Caso nunca tenha utilizado, peça sugestões ao seu cabeleleiro (que entende bem do assunto) para que ele indique o mais adequado para o seu caso. O mercado evoluiu muito nesta questão e hoje temos diversos tipos de spray que podem garantir os penteados para cabelos lisos e longos sem agredir tanto os fios.
  • Outro detalhe é nunca se deixar levar pelo mousse, já que seu efeito é molhado e em alguns casos pode atrapalhar no resultado final dependendo do penteado escolhido.

Fotos para ideias de penteados para cabelos longos e lisos

imagens de cabelos longo e lisos

Modelos de cabelos longos e lisos

Penteado liso e longo da Kim Kadarshian

Penteados para cabelos compridos e lisos

Foto de penteado para cabelo liso e comprido

Visual de cabelo longo e liso repicado desfiado

Penteado de cabelos longos e lisos com franja menor

Quer mais inpirações e dicas? Então veja: